Jump to content
Moizevitch

Colagem no Photoshop

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Sou novo aqui no fórum e espero conseguir alguma ajuda.

Estou começando no Photoshop, mas conheço um pouquinho de edição de fotos por outros programas.

Uso muito o Photo Collage da iFoxSoft, para fazer as colagens para proteção de tela.

Acontece que eu sei que dá pra fazer no Photoshop, e gostaria de saber como.

Pesquisei alguns vídeos e tutoriais, mas está beeeem complicado conseguir.

Seguinte: duas imagens de tamanhos diferentes.

Quero primeiramente deixar as duas imagens do mesmo tamanho, diminuindo a maior para o mesmo tamanho da menor.

E depois unir as duas imagens lado a lado como se fosse uma única imagem.

Só isso!!!

Deve ser muito fácil, mas não tenho conseguido.

Principalmente por que em vídeos, o pessoal vai pro layer, e teclas de acesso, e eu me perco todo.

Alguém aí pode me ajudar nisso?

Agradeço muito pra quem puder!

Até mais!

Se for trabalho grande com muitas imagens/ações, tem algumas formas de otimizar, mas se for pouca coisa dá para fazer no bruto mesmo tipo:

Abra a imagem menor e desbloqueie sua Layer;

Vá até o menu "Image > Canvas Size";

Veja a largura do documento (Width) e multiplique por dois este valor;

Abra sua outra imagem, copie e cole na imagem menor;

Na Layer desta nova imagem colada, vá até o menu "Edit > Transform > Scale";

Botão esquerdo do rato + Shift, vá diminuindo a imagem maior até caber no espaço vazio ao lado da imagem menor.

Para não se preocupar com ajustes precisos, coloque a Layer da imagem maior sob a da imagem menor.

Acho q é isso.

Att.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!

• By VESVES
      Bons Ventos!! Amigo meu computador tem 16 gigas de memória Ram, e o sistema é 64 bits, meu Photoshop CS6 reconhecia toda a memória
      e rodava tranquilo, não sei oque aconteceu que agora além dele estar na versão 32 Bits ele reconhece 3 gigas, instalei o CC 2018 e também não
      reconhece a memória. Pediria a gentileza de alguém que tenha passado por isso possa me auxiliar. Muito Obrigado!
    • By Thurcos
      Opa, tudo bem ? sou novo aqui e comecei a usar o Illustrator e o Photoshop para um projeto, acontece que ao criar o logo no Illustrator quando eu pego o logo selecionado no illustrator e mando para PS ele simplesmente perde muito a qualidade, o que posso fazer para solucionar o problema ? 

ps: o problema só acontece quando eu diminuo o tamanho do vetor/imagem no Photoshop, quando eu aumento a resolução ela é excelente, mas no caso eu preciso deixar o logo de canto 

1º imagem : com o simbolo de canto o qualidade esta ruim
      2º imagem : o pouco de zoom que eu dou ela já fica totalmente ilegível 
      3º imagem : eu aumentando ela fica legível 
      4º imagem: ela no Illustrator

sei que um vetor não tem pixel e não é uma imagem, mas tem como eu usar a resolução boa do Illustrator no PS ? 

se eu crio um arquivo no Illustrator o tamanho que eu crio ele interfere quando mando pro Photoshop ?

ps: eu não salvei como imagem nem nada eu apenas selecionei o vetor a arrastei para o Photoshop 

• By Manuella_Yumi
      O meu photoshop, ao abrir, tem letras bem minusculas, e isso dificulta muito o meu trabalho.
      segue uma imagem abaixo:
      socorro, nao sei como arrumar e preciso de resposta urgente.

• By Sandro Silva
      Olá, bom dia, estou com problema na ferramenta do recorte do cabelo, ao clicar em selecionar e mascarar o photoshop fecha. Antes eu usava windows 7 com o mesmo photoshop 2019 CC e funcionava perfeitamente, formatei o PC com Windows10 64bits e desde então deu este problema, não sei se está relacionado.
      Alguém pode me ajudar? 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.