Jump to content
Moizevitch

Colagem no Photoshop

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Sou novo aqui no fórum e espero conseguir alguma ajuda.

Estou começando no Photoshop, mas conheço um pouquinho de edição de fotos por outros programas.

Uso muito o Photo Collage da iFoxSoft, para fazer as colagens para proteção de tela.

Acontece que eu sei que dá pra fazer no Photoshop, e gostaria de saber como.

Pesquisei alguns vídeos e tutoriais, mas está beeeem complicado conseguir.

Seguinte: duas imagens de tamanhos diferentes.

Quero primeiramente deixar as duas imagens do mesmo tamanho, diminuindo a maior para o mesmo tamanho da menor.

E depois unir as duas imagens lado a lado como se fosse uma única imagem.

Só isso!!!

Deve ser muito fácil, mas não tenho conseguido.

Principalmente por que em vídeos, o pessoal vai pro layer, e teclas de acesso, e eu me perco todo.

Alguém aí pode me ajudar nisso?

Agradeço muito pra quem puder!

Até mais!

Se for trabalho grande com muitas imagens/ações, tem algumas formas de otimizar, mas se for pouca coisa dá para fazer no bruto mesmo tipo:

Abra a imagem menor e desbloqueie sua Layer;

Vá até o menu "Image > Canvas Size";

Veja a largura do documento (Width) e multiplique por dois este valor;

Abra sua outra imagem, copie e cole na imagem menor;

Na Layer desta nova imagem colada, vá até o menu "Edit > Transform > Scale";

Botão esquerdo do rato + Shift, vá diminuindo a imagem maior até caber no espaço vazio ao lado da imagem menor.

Para não se preocupar com ajustes precisos, coloque a Layer da imagem maior sob a da imagem menor.

Acho q é isso.

Att.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By louisefgomes