Ir para conteúdo
orbitdigital

Update no Mysql - Select multiple='multiple'

Recommended Posts

Olá, preciso de uma ajuda com um código.

Tenho uma página que busca no banco de dados as informações de uma "Seguradora" e lista todos os "Planos" atribuídos a ela:

https://jsfiddle.net/6fnpxjz8/4/

Dentro de cada plano tenho um select do tipo multiple="multiple" que é populado com todas as opções de unidades médicas disponíveis em uma outra tabela, e por meio de comparação com as associações, já marca quais foram selecionados no momento do cadastro.

No link acima deixei dois grupos como exemplo, o primeiro com alguns itens marcados e o segundo com outros itens marcados.

Como identificador de cada plano tenho o retorno do banco de dados em um input type="hidden".

Preciso saber como faço para capturar esses dados e savá-los no banco de dados fazendo um update (considerando que já estão cadastrados e a página em questão fornece a opção de mudanças), ou seja, o usuário pode por exemplo marcar mais opções de unidades, ou desmarcar opções, ou ainda alterar outras partes do cadastro sem alterar o select.

Alguém consegue me ajudar como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Gildvan Arley
      Olá, galera estou criando um sistema de cadastro pra meu site e estou tendo problemas com o  registro no fim do cadastro. alguém poderia me ajudar com o código
      a conexão esta OK, mãos ele não esta cadastrando o usuario

cadastro.php
      <?php session_start();?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Cadastro de Usuarios</title> </head> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap.css"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap.min.css"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap-grid.css"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap-reboot.css"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap-reboot.min.css"> <script src="js/bootstrap.bundle.js"></script> <script src="js/bootstrap.js"></script> <script src="js/bootstrap.bundle.min.js"></script> <script src="js/bootstrap.min.js"></script> <script src="https://code.jquery.com/jquery-1.11.1.min.js"></script> <body> <div class=container> <h2>Formulario de Cadastro</h2> <br> <form id="formulariocadastro" method="post" action="pro_cad.php"> <div class="form-group input-icon-left"> <i class="fa fa-user"></i> <input type="text" class="form-control" name="nomec" required="true" placeholder="usernome"> </div> <div class="form-group input-icon-left"> <i class="fa fa-envelope"></i> <input type="email" class="form-control" name="emailc" required="true" placeholder="Email"> </div> <div class="form-group input-icon-left"> <i class="fa fa-envelope"></i> <input type="text" class="form-control" name="telefonec" required="true" placeholder="Telefone"> </div> <div class="form-group input-icon-left"> <i class="fa fa-lock"></i> <input type="password" class="form-control" name="senhac" required="true" placeholder="Sua senha"> </div> <div class="form-group input-icon-left"> <i class="fa fa-check"></i> <input type="password" class="form-control" name="confirmasenhac" placeholder="Repita sua senha"> </div> <div class="form-group input-icon-left"> <i class="fa fa-user"></i> <input type="text" class="form-control" name="steamidc" placeholder="Steam ID"> <a href="https://steamidfinder.com/?openid">Link da steam aqui</a></div> <button type="submit" class="btn btn-primary">Registrar-se</button> <p class="text-center text-success"> <?php if (isset($_SESSION['cadsucess'])){ echo $_SESSION['cadsucess']; unset($_SESSION['cadsucess']); } ?> </form> </div> </body> </html> conexao.php
      <?php require 'config.php'; $conexao = new mysqli(HOTS,USER,PASS,DB); if ($conexao ->connect_error){ echo "Error ao conectar com o banco de dados" .$conexao ->connect_error; }else{ echo "Conexão com o banco de dados feita com sucesso"; } ?> pro_cad.php
      <?php session_start(); require 'conexao.php'; $nome = $_POST['nomec']; $email = $_POST['emailc']; $telefone = $_POST['telefonec']; $senha = $_POST['senhac']; $steam = $_POST['steamidc']; $insert = "INSERT INTO usuarios(nome,email,telefone,senha,steam) VALUES('$nome','$email','$telefone','$senha','$steam')"; $query = $conexao->query($insert); $_SESSION['cadsucess'] = "Cadastro feito com sucesso"; header("Location: cadastro.php"); ?> config.php
      <?php define('HOTS','localhost'); define('USER','root'); define('PASS',''); define('DB','cadastro'); ?> bd.sql
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 4.7.4 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1:3306 -- Generation Time: 12-Dez-2017 às 18:47 -- Versão do servidor: 5.7.19 -- PHP Version: 5.6.31 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; SET AUTOCOMMIT = 0; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `cadastro` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Estrutura da tabela `usuarios` -- DROP TABLE IF EXISTS `usuarios`; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `usuarios` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` varchar(150) NOT NULL, `email` varchar(150) NOT NULL, `telefone` varchar(15) NOT NULL, `senha` varchar(150) NOT NULL, `steam` varchar(150) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */; não esta registrando no banco de dados desde já obrigado.
    • Por Vinicius Balbinot
      Pessoal, tenho uma tela de cadastro de transportadora e uma tela de cadastro de clientes. Ao selecionar uma transportadora na tela de cadastro de clientes preenche automaticamente o e-mail e o telefone dele...
      <?php include "Config/config_sistema.php"; $res = mysql_query("SELECT * FROM transportadoras"); $menu_items = null ; while($ln = mysql_fetch_object($res)){ $menu_items[] = $ln; } json_encode($menu_items); ?> <script> $("body").on("change","#transportadoras",function(event){ event.preventDefault(); var trigger=$(this); $.ajax ({ type: "POST", url: "buscaDadosTransportadora.php", dataType: 'json', success: function (data) { $("#telefone_transp").val(data.telefone); $("#email_transp").val(data.email); }, error: function (data) { alert("Erro"); }, }); }); </script> o retorno em json está ocorrendo tudo certo, porém ao selecionar a transportadora está retornar o alert que tem no error do jquery
    • Por Jonióstenes Vicente
      Alguém pode me mostrar algum embasamento teórico e um exemplo de código sobre CRIAR FUNÇÕES NO POSTGRESQL, pois estou com dúvidas para tal ação. Um exemplo:

Seguem os atributos da entidade conta:

Conta: agência: int, número: int, cliente: Varchar(100), saldo: numeric(12,2), ativa:
      boolean;

O sistema deverá possuir os seguintes serviços (funções):
      abrirConta(cliente, varchar, agencia int, numero int, valor numeric);

Desde já, obrigado!
    • Por brenofn
      Olá Pessoal,
      Irei fazer uma avaliação referente a este conteúdo, por esse motivo preciso de resolver essas questões. 

Use o esquema abaixo para responder as questões de 1 a 6
      tb-tipo-produto (cd-tipo, nm-tipo)
      tb-mercadoria (cd-mercadoria, cd-tipo, nm-mercadoria)
      tb-mercadoria-estoque (cd-mercadoria, data-chegada, quant-atual, valor-venda)
      tb-cliente (cd-CPF, nm-cliente)
      tb-venda (cd-venda, cd-CPF, data-venda, total)
      tb-venda-mercadoria (cd-venda, cd-mercadoria, quant, valor)

Questão 1 - Cite as mercadorias e seus respectivos tipos. 
      Questão 2 - De uma consulta que mostre quais as mercadorias estão em estoque. 
      Questão 3 - Quantas mercadorias existem no estoque? Qual e o valor das mercadorias em estoque? 
      Questão 4 - Mostre o valor total consumido por um determinado cliente.
      Questão 5 - Mostre quantas mercadorias um determinado cliente comprou.
      Questão 6 - Mostre quantas mercadorias foram vendidas em um determinado dia.

Eu as respondi da seguinte maneira: 
      Alguém pode me ajudar a corrigi-las? 
      1)
      SELECT nm_mercadoria, nm_tipo from tb-mercadoria JOIN tb-tipo-produto on cd-tipo = cd-tipo;

2)
      SELECT nm-mercadoria, cd-tipo from tb-mercadoria JOIN tb-mercadoria.estoque on cd-mercadoria = cd-mercadoria;

3)
      SELECT COUNT (tb-mercadoria) valor-venda from tb-mercadoria n JOIN tb-mercadoria-estoque E on M.cd-mercadoria = C.cd-mercadoria;

4)
      SELECT total from tb-venda JOIN tb-cliente on cd-CPF = cd-CPF;

5)
      SELECT quant from tb-venda-mercadoria JOIN tb-venda on cd-venda = cd-venda;

6)
      SELECT quant from tb-venda JOIN tb-venda on cd-venda = cd-venda WHERE data=venda;
    • Por BrunoMs
      Fala rapaziada, estou com uma duvida, como faço pra pegar um array de um formulário via javascript?
      Eu editei um exemplo aqui, porém ele não funciona não, vejam:
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <script> function validateForm() { var x = document.forms["myForm"]["fname"][0].value; alert(x); } </script> </head> <body> <form name="myForm" action="/action_page.php" onsubmit="return validateForm()" method="post"> Name1: <input type="text" name="fname[]"> Name2: <input type="text" name="fname[]"> <input type="submit" value="Submit"> </form> </body> </html> Outro pergunta, é possível pegar um array dessa forma aí no exemplo sem utilizar o form?

Desde já agradeço rapaziada. abração e fiquem com Deus.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: