Ir para conteúdo
joaolander

Scriptcase. Plataforma proprietária e cara, com recursos limitados. Qual o futuro desta plataforma?

Recommended Posts

Há algum tempo atrás fui desenvolvedor e recomendei e utilizei a plataforma para muitas empresas, mas estou recebendo muitas reclamações, tanto de suporte como de manutenção cujos custos estão muito altos.  A minha grande preocupação tanto para empresas públicas como privadas é o futuro do uso de uma plataforma cara em PHP e cujo futuro é incerto visto as dificuldades de encontrar empresas que deem manutenção em prazos e custos viáveis.  Acabei mudando de plataforma de desenvolvimento, mas gostaria de encontrar empresas para recomendar para estas empresas e estou com dificuldades, pois vejo que cada vez menos empresas tem se dedicado integralmente a esta plataforma.  Talvez migrar para PHP em outras plataformas abertas seja a solução.  Alguém conhece uma forma de migrar rapidamente Scriptcase para outra plataforma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por patriciahelena
      Boa noite,

Preciso de ajuda.
      No arquivo form.php tenho 3 inputs de entrada(valor1, valor2, valor3) e 3 inputs(disabled) que receberão os valores calculados do arquivo form_matematico5.php.
      Na tag form onsubmit="return calcula()"

<h4 class="calcula"></h4>

<script>
      function calcula($volmedio, $temp, $precogas) {
      $.get("form_matematico5.php", $('#calculorecovap').serialize(),
          function(data){
              $('.calcula').html(data);
          }
      );
      return false;
      }
      </script>

No arquivo form_matecatico5.php é feito os calculos gerando 3 valores. 
      Tenho um echo:
      echo 'texto<br><div style=font-size:23px;color:red;>' . number_format($Resultado1,0,",","."). '</div> <br> texto<br><div style=font-size:23px;color:red;>'. number_format($Resultado2,0,",","."). '</div> <br>texto<br><div style=font-size:23px;color:red;>R$ '. number_format($Resultado3,2,",","."). '</div>';

Ele retorna o echo certinho em     <h4 class="calcula"></h4>.
      Mas o que eu quero mesmo é que Resultado1 retorne dentro do primeiro input(disabled), o Resultado2 dento do segundo input(disabled) e assim com o terceiro. Ou seja,
      Cada input(disabled), recebera um valor diferente e não o total de .calcula.

Espero ter explicado direitinho,
      Obrigada

• Por luisfeliperm2
      Estou criando um sistema de login e cadastro de um jogo em php. Conectei ao postgresql e agora estou com um problema. Preciso saber qual criptografia é utilizada. Todas as hashs possuem 32 caracteres e por isso pensei que fosse MD5. Mas não é.
      password - > 62f9f2022536274b47f4daa0887361cf
      teste1 -> deaafc806aef00d0262e098ff089fff1
      Outras senhas criptografadas:
      59a93faaaf6d43ca4c3ef9ec183200ea
      47d163c4e9388dfd4b2dc7c327a33761
      8dffc56f2382d0f5552c04d9fa014d0e
    • Por raphael123
      Estou tentando realizar um insert no banco e está ocorrendo esse erro ao clicar em salvar. Poderiam me ajudar a solucionar esse problema, estou utilizando a linguagem PHP, segue o erro e meu código abaixo.

<?php 

$ieqbairro = $_POST['ieqbairro'];
      $pastor = $_POST['pastor'];
      $lider = $_POST['lider'];
      $celulaAtivas = $_POST['celulasativas'];
      $participantes = $_POST['participantescelulas'];
      $quantidade = $_POST['quantidadereunioes'];
      $quantmensais = $_POST['quantidadeensaiosmensais'];
      $diaensaio = $_POST['diaensaio'];
      $hora = $_POST['horaensaio'];
      $totalmenbrosminis = $_POST['totalmembrosdepartamento'];
      $vocal = $_POST['vocal'];
      $mulhercontralto = $_POST['mulhercontralto'];
      $mezzosoprano = $_POST['mezzosoprano'];
      $soprano = $_POST['soprano'];
      $homensbaixo = $_POST['homensbaixo'];
      $baritono = $_POST['baritono'];
      $tenor = $_POST['tenor'];
      $guitarra = $_POST['guitarrista'];
      $baterista = $_POST['bateristas'];
      $tecladista = $_POST['tecladistas'];
      $violao = $_POST['violao'];
      $baixo = $_POST['baixistas'];
      $meialua = $_POST['meialua'];
      $cajon = $_POST['cajon'];
      $outros = $_POST['outros'];
      $ministeriodecarreira = $_POST['ministeriocarreira'];
      $descrinomemstcarreira = $_POST['nomeministeriocarreira'];
      $connect = mysqli_connect('localhost','root','') or die('Erro ao conectar ao banco de dados');
      $db = mysqli_select_db($connect,'1regiao');
      mysqli_set_charset($connect,'utf8');
      $query = mysqli_query($connect,"INSERT INTO tbfichacadadanca (ieqbairro, pastor, lider, celulaAtivas, participantescelulas,
      quantidadecelulas, quantidaensamensal, diaensaio, horaensaio, totalmenbrosminis, vocalquant, mulhercontralto, mulhermezzosoprano, mulhersoprano, homensbaixo, homensbaritono, homenstenor, guitarraqtd, bateristaqtd, tecladistaqtd, violaoqtd, baixoqtd, meialuaqtd, cajonqtd, outros, ministeriodecarreira, descrinomemstcarreira,) VALUES ('$ieqbairro','$pastor','$lider', '$celulaAtivas', '$participantes','$quantidade', '$quantmensais','$diaensaio', '$hora', '$totalmenbrosminis','$vocal', '$mulhercontralto','$mezzosoprano', '$soprano','$homensbaixo', '$baritono','$tenor', '$guitarra','$baterista', '$tecladista','$violao', '$baixo','$meialua', '$cajon','$outros', '$ministeriodecarreira','$descrinomemstcarreira')") or die mysqli_error($query); 

if($query){
             echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Dados Salvos com sucesso!');window.location.href='fichacadastral1regiaodanca.html'</script>";
          }

mysqli_close($connect);
      ?>

• Por caioandreis
      Olá, pessoal. Tudo bem?
      Gostaria de pedir um direcionamento com a seguinte situação:

Tenho um amigo que tem um site feito em php, com painel gerenciador de conteúdo. Como estou estudando mais a fundo php agora, gostaria de pegar um site que funciona e estudar em cima dele: (alterar tanto layout quanto incluir/retirar novas funcionalidades).

Meu amigo liberou o acesso ao ftp e banco de dados dele, para eu fazer uma cópia e colocar em um localhost (xampp) para estudar em cima dele. Assim, não corro risco de danificar o site dele que está no ar.

Já estou com a pasta do site dentro do htdocs, e o banco de dados importado no phpmyadmin, porém ao tentar acessar o site, o browser acusa erro no servidor. 500

Busquei tutoriais sobre isso, mas encontrei apenas passo-a-passo para sites em wordpress. Com isso, vem a pergunta:

Alguém tem algum tutorial ou poderia me dizer como faço para "plugar" o site com o banco de dados no localhost? 

Peço desculpas se a pergunta é muito leiga mas, como não encontrei nada específico sobre o assunto, achei que valia a tentativa.

Desde já, agradeço pela atenção.

Caio

• Por Claudia França
      Pessoal escrevi o código,  (  <style id=”antiClickjack”>body{display:important;}</style>
      <script type=”text/javascript”>
      if (self === top) {
      var antiClickjack = document.getElementById(“antiClickjack”);
      antiClickjack.parentNode.removeChild(antiClickjack);
      } else {
      top.location = self.location;
      }
      </script> ) em um site o head por exigência da empresa de cartão, mas tenho percebido que com um tempo o site para de acionar o java script para carregar outra pagina.  Isso aconteceu depois desse código. Eu tenho que escrever algo no corpo no site para isso nao mais acontecer e deixar o anticlick habilitado. ?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.