Jump to content
Kaio Augusto de Castro

Duvida com a Sessão (session) no php

Recommended Posts

e ai pessoal blz?

Bom sou novo em PHP e estou com umas duvidas aqui no assunto $_SESSION['  ']; e a minha duvida é o seguinte:

Se eu cria a session pra ela me retornar uma resposta de uma outra pagina que foi executada, obrigatoriamente eu teria que limpar essas session para que o usuário não pudesse ter acesso as informações que ele sou anteriormente nos campos. Até ai eu meio que compreendi, o que não me entra na cabeça é:

Se eu acabar de usar o código para limpar/fechar a sessão ele tbm vai limpar as informações que ficam guardados o usuário que esta acessando aquela pagina?(no caso a pagina só pode ter acesso quem esta logado)

Caso limpe tudo é possível criar mais de uma session?Ex "$_SESSION_LOGIN['  '] e $_SESSION['  ']" ?

se for possível como faço pra limpar os dados de uma sem mexer nas outras sessions?

Lembre-se eu sou iniciante por isso tenham paciência! :)

1 hora atrás, Kaio Augusto de Castro disse:

Caso limpe tudo é possível criar mais de uma session?

Você pode fazer subgrupos na session, exemplo:

$_SESSION['login'] = array( 'email' => 'email@domain.com' , 'senha' => 'userpassword' );
$_SESSION['games'] = array( 'palavra' => 'Helicóptero' , 'letra' => 'a' );

1 hora atrás, Kaio Augusto de Castro disse:

como faço pra limpar os dados de uma sem mexer nas outras sessions?

Assim:

unset( $_SESSION['palavra'] );

1 hora atrás, Jesse&Francinete disse:

$_SESSION['login'] = array( 'email' => 'email@domain.com' , 'senha' => 'userpassword' );

Assim:

Obrigado, foi de grande ajuda e muito clara sua explicação!

Valeu!!! :smiley:

2 horas atrás, Jesse&Francinete disse:

Assim:

mais uma coisa, se eu quiser dar um echo dentro de um sub grupo eu tenho que usar o foreach ou tem outro modo mais simples?

O foreach serve para você percorrer cada um dos valores do array.

Ou seja, se você quer printar vários ao mesmo tempo, use foreach, senão, faça assim: