Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Guedes

Criar um integrador de informações

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

O objetivo deste tópico é para obter uma ajuda de como construir uma solução para resolver um problema específico da empresa do qual eu trabalho.

Eu escolhi python como base para criar este tópico mas não quero me prender a linguagens. Portanto, se vocês me disserem que PHP é melhor, ou ruby on rails, ou qualquer outra, estou totalmente disposto a dialogar. Eu entendo que o mais importante aqui é construir algo que não vá consumir muito tempo (portanto, acredito que a melhor linguagem é aquela que fornecerá o maior numero de recursos para resolver o problema) e que vá atender a demanda.

Pois bem, vamos ao que interessa.

Existem três departamentos específicos na empresa que trabalham com sistemas diferentes. Cada um deles exporta informações parecidas de formas diferentes (ambas .xlsx). O que não me dá valores iguais, apenas conteúdos parecidos. Por exemplo: (imagem anexada)

Além disso, temos um outro problema. Em uma das bases, temos registros duplicados, ou seja, existem dois ou mais registros que pertencem a mesma pessoa com dados diferentes.

A partir do ano que vem, eu preciso fornecer para o governo todos os pagamentos que eu fiz para essas pessoas. Portanto, eu preciso consolidar todas as informações existentes destes três sistemas em um lugar só para que, quando o governo solicitar, eu possa fornecer rapidamente, sem riscos de perder tempo consolidando essas informações.

Agora, a minha pergunta para vocês. Qual é o melhor caminho para criar uma plataforma onde eu possa consolidar essas informações e fornece-las através de uma simples busca? Como devo construi-la? Quais recursos usar? A ideia não é que vocês cosntruam uma solução pra mim, mas de fato me dizer, quais são as melhores opções que tenho para construi-la.

Eu entendo que os departamentos vão fornecer as planilhas, o papel de consolidar as informações que foram inputadas durante anos incorretamente, dependerá só de mim. Espero que vocês possam compartilhar um pouco da maturidade de vocês na área e me ajudar porque eu realmente estou preocupado com essa questão, uma vez que a regra do governo valerá a partir do ano que vem.

Desde já, sou muito grato.

Regards,

Lucas Guedes

imagem1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No python você poderia usar as Bibliotecas:

- Pandas para tratar essas informações

Caso você não precise de uma interface, basta criar um bom notebook no jupyter-notebook.

Se for preciso criar uma interface, vale a pena dar uma olhada no Django.

Eu imagino que vale a pena o aprendizado, e existe muito material circulando na web.

http://felipegalvao.com.br/blog/2016/02/18/ciencia-de-dados-com-python-basico-do-pandas-leitura-de-dataframes/

https://medium.com/@kasiarachuta/reading-and-writingexcel-files-in-python-pandas-8f0da449cc48

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me permita tirar uma dúvida com os amigos.

Tenho um Formulário onde o Usuário digita todos os Dados necessários.

Minha dúvida:
      --> como faço após o usuário digitar os dados e salvar, o Sistema chamar uma Modal ou mensagem perguntando se deseja imprimir agora ?

Grato,

Cesar
    • Por Carcleo
      Tenho uma abela de usuarios e uma tabela de administradores e clientes.
      Gostaria de uma ajuda para implementar um cadastro

users -> name, login, passord (pronta) admins -> user_id, registratiom, etc.. client -> user_id, registratiom, etc...
      Queria ajuda para extender de user as classes Admin e Client
      Olhem como estáAdmin
      <?php namespace App\Models; use Illuminate\Database\Eloquent\Factories\HasFactory; use Illuminate\Database\Eloquent\Model; class Admin extends User {     use HasFactory;            protected $fillable = [         'name',         'email',         'password',         'registration'     ];      private string $registration;     public function create(         string $name,          string $email,          string $password,         string $registration     )     {         //parent::create(['name'=>$name, 'email'=>$email, 'password'=>$password]);         parent::$name = $name;         parent::$email = $email;         parent::$password = $password;         $this->registration = $registration;     } } User
      <?php namespace App\Models; // use Illuminate\Contracts\Auth\MustVerifyEmail; use Illuminate\Database\Eloquent\Factories\HasFactory; use Illuminate\Foundation\Auth\User as Authenticatable; use Illuminate\Notifications\Notifiable; use Illuminate\Database\Eloquent\Relations\BelongsToMany; class User extends Authenticatable {     /** @use HasFactory<\Database\Factories\UserFactory> */     use HasFactory, Notifiable;     static string $name;     static string $email;     static string $password;     /**      * The attributes that are mass assignable.      *      * @var list<string>      */     protected $fillable = [         'name',         'email',         'password',     ];          /**      * The attributes that should be hidden for serialization.      *      * @var list<string>      */     protected $hidden = [         'remember_token',     ];     /**      * Get the attributes that should be cast.      *      * @return array<string, string>      */     protected function casts(): array     {         return [             'email_verified_at' => 'datetime',             'password' => 'hashed',         ];     }          public function roles() : BelongsToMany {         return $this->belongsToMany(Role::class);     }       public function hasHole(Array $roleName): bool     {                 foreach ($this->roles as $role) {             if ($role->name === $roleName) {                 return true;             }         }         return false;     }         public function hasHoles(Array $rolesName): bool     {                 foreach ($this->roles as $role) {             foreach ($rolesName as $rolee) {             if ($role->name === $rolee) {                 return true;             }          }         }         return false;     }         public function hasAbility(string $ability): bool     {         foreach ($this->roles as $role) {             if ($role->abilities->contains('name', $ability)) {                 return true;             }         }         return false;     }     } Como gravar um Admin na tabela admins sendo que ele é um User por extensão?
      Tentei assim mas é claro que está errado...
      public function store(Request $request, Admin $adminModel) {         $dados = $request->validate([             "name" => "required",             "email" => "required|email",             "password" => "required",             "registration" => "required"         ]);         $dados["password"] =  Hash::make($dados["password"]);                  $admin = Admin::where("registration",  $dados["registration"])->first();                  if ($admin)              return                    redirect()->route("admin.new")                             ->withErrors([                                 'fail' => 'Administrador já cadastrados<br>, favor verificar!'                   ]);                            $newAdmin = $adminModel->create(                                    $dados['name'],                                    $dados['email'],                                    $dados['password'],                                    $dados['registration']                                 );         dd($newAdmin);         $adminModel->save();         //$adminModel::create($admin);                  return redirect()->route("admin.new")->with("success",'Cadastrado com sucesso');     }  
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos, referente a PDV.

Estou escrevendo um Sistema com Ponto de Vendas, a minha dúvida é o seguinte, referente ao procedimento mais correto.

Conforme o caixa vai efetuando a venda, o Sistema de PDV já realiza:
      a baixa direto dos produtos no estoque
      ou
      somente após concretizar a venda o sistema baixa os produtos do estoque ?

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por ILR master
      Fala galera, tudo certo?

Seguinte: No servidor A estou tentando fazer uma consulta com o servidor B, mas está dando erro.
      Estou usando o mesmo código de conexão do servidor B que funciona perfeitamente, mas no servidor A, dá erro.
      Segue código:

$host = 'servidor B';
      $user = 'user';
      $pass = '********';
      $db   = 'banco';

// conexão e seleção do banco de dados
      $conexao = mysqlI_connect($host, $user, $pass, $db);
      mysqlI_set_charset($conexao,"utf8");
      //print "Conexão rodando e OK!"; 
      //mysqlI_close($conexao);

Alguém pode me ajudar?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.