Jump to content
Alexandre Santos Lima

Scanner no delphi

Recommended Posts

Olá povo do fórum...

Pesquisei o fórum e em diversos lugares sobre esse assunto e encontrei um componente que supostamente faz o que estou precisando, ou seja, preciso scanear documentos pela minha aplicação. Encontrei o Delphi Twain, mas o problema que uso delphi 2010 e não consegui instalar ele.

Vocês teriam outro componente para isso (scanear documentos em jpg, pdf, etc com mais de uma página)? O delphi 2010 tem algum componente nativo pra isso? Ou, podem me dizer como instalar esse componente no 2010?

Até mais

Bom, vamos lá.  A instalação do componente DelphiTwain no delphi 2010 funcionou da seguinte maneira:

1. No meu Tools/Options/Library Win 32 na opção Library Path precisamos setar o caminho onde se encontra o componente.

2. No menu File/New/Package - Delphi - abra um novo projeto de package

3. No lado direito superior da sua tela tem o bloco Project Manager, irá aparecer o novo projeto de package com o nome Package1.bpl (aqui você pode renomear se quiser). Clique com botão direito do mouse sobre o nome e vá e Add. Adicione os arquivos do componente.

4. Clique novamente com o botão direito sobre o nome e vá em Install. Ele irá instalar as vcl's e criará a aba do componente.

Aqui funcionou assim. Lembrando que este componente que baixei só possui os arquivos .pas.

Até mais e resolvido.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rafael Arcanjo
      Bem irmãos é o seguinte estou fazendo um algoritmo em java que precisa armazenar em um vetor 5 nomes de funcionarios e as 5 idades dos funcionarios veja o codigo
      System.out.println(“SEJA BEM VINDO AO HOTEL FELIZ”);
      System.out.println("Digite os nomes dos funcionarios e as suas respectivas idades: ");
      String cadrastnome [] = new String [5];
      int cadrastidade [] = new int [5];
      for (int i=0; i<5; i++) {
      cadrastnome = sc.nextLine();
      cadrastidade = sc.nextInt();
      quando eu vou digitar o nome pela segunda vez da um erro pois não pode armazenar dois nomes no scanner…
    • By Pitag346
      Olá pessoal, beleza?

Espero que sim... então vamos lá...

Seguinte;

Tenho um sistema em PHP + HTML em um servidor local, nesse servidor utilizo para cadastrar meus clientes e gerar um contrato em pdf e etc...

mas agora eu vou precisar salvar algumas imagens de documentos que seria a digitalização (scanner) desses documentos...

pesquisei sobre formas de criar uma aplicação no php para manipular meu scanner sem ter que abrir o software da mesma, mas não obtive exito, pesquisei mais um pouco e descobri que da pra fazer com APPLET.

Não conheço Javascript mas cheguei a um código que encontrei na internet:

<applet code="scanning.class"
      height="100%" width="100%">
      <param name="cache_option" value="plugin"/>
      <param name="cache_archive" value="scanning.jar,ij.jar,plugin.jar,twain.jar" />
      <param name="cache_version" value="1.0.0.0"/>
      </applet>

tenho todos os arquivos: scanning.jar,ij.jar,plugin.jar,twain.jar

Mas quando abro o arquivo acima que é HTML não é exibido nada...

e tentei procurar formas na internet e apenas acho pessoas dizendo que tem como fazer com APPLET mas não ensinam e nem mostram sites que existe algo para referencia... também encontrei códigos que são pagos.

Gostaria que alguém que saiba esse tipo de implementação se poderia me ajudar ?

quero criar um código meu, com auxilio. Não quero efetuar pagamento de um sistema que não sei se vai ser adequado, pois vou utilizar apenas 2 vezes no ano esse sistema, creio que não ira compensa pagar pelo produto.

Espero que tenham entendido ...

Obrigado Desde Já!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.