Ir para conteúdo
GabrielScrippt

E Seguro usar 2 Select para fazer consulta no mysql?

Recommended Posts

Seguinte, estou com a seguinte duvida e seguro usar mais de um select para efetuar consulta no mysql? 

Fiz a consulta seguinte :

SELECT titulo, Imagen, aid, acceso_alterno, Categoria, sinopsis, estado, generos, Fecha FROM lista_animes WHERE (titulo='') or (titulo='') or  (aid = (SELECT aid FROM lista_animes_capitulos WHERE eid=$numero LIMIT 1))

No PHP

$s1lt = uquery("SELECT titulo, Imagen, aid, acceso_alterno, Categoria, sinopsis, estado, generos, Fecha FROM lista_animes WHERE (titulo='$anime2') or (titulo='$anime') or  (aid = (SELECT aid FROM lista_animes_capitulos WHERE eid=$numero LIMIT 1))");
list($atitulo, $img_portada, $aid, $alterno, $categoria, $sinopsis, $estado, $generos, $fecha) = mysql_fetch_array($s1lt);

Um amigo meu disse que poderia ser um risco a segurança fazer a busca desta forma, porem não encontrei outra forma para fazer o tipo de busca que preciso fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se não é seguro, mais acho que sim.

O que eu sei é que no seu caso isso não é uma boa pratica. 

Pelo que percebi você está querendo relacionar duas tabela.

Fazer o select na tabela pelos dados da tabela B.

Isso pode ser facilmente implementado usando um JOIN.

Segue um artigo, explicando. Espero ter ajudado.

W3C JOINS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Ricarte Barcelos
      bom dia!
      preciso utilizar os resultados dos dois selects abaixo na produção de um relatorio:

select mma_mat_cod, mat_desc_resumida, Sum(mma_qtd) AS saida from mma, mat where mma_mat_cod = mat_cod and mma_tipo_operacao = 'S2' and mma_data_mov BETWEEN '2015-10-01 00:00:00' AND '2015-10-10 00:00:00' group by mma_mat_cod, mat_desc_resumida SELECT mma_mat_cod, mat_desc_resumida, Sum(mma_qtd) AS devolucao from mma,mat where mma_mat_cod = mat_cod and mma_tipo_operacao = 'E4' and mma_data_mov BETWEEN '2015-10-01 00:00:00' AND '2015-10-10 00:00:00' group by mma_mat_cod, mat_desc_resumida o relatorio deve mostrar o material que foi enviado do estoque para os setores (primeiro select) e mostrar se houve devolução para o estoque (segundo select).

mma_tipo_operacao indica qual a operação a ser realizada. S2 indica a saida e E4 devolução.

vcs poderiam me ajudar?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.