Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielScrippt

E Seguro usar 2 Select para fazer consulta no mysql?

Recommended Posts

Seguinte, estou com a seguinte duvida e seguro usar mais de um select para efetuar consulta no mysql? 

Fiz a consulta seguinte :

Citar

SELECT titulo, Imagen, aid, acceso_alterno, Categoria, sinopsis, estado, generos, Fecha FROM lista_animes WHERE (titulo='') or (titulo='') or  (aid = (SELECT aid FROM lista_animes_capitulos WHERE eid=$numero LIMIT 1))

No PHP

Citar

$s1lt = uquery("SELECT titulo, Imagen, aid, acceso_alterno, Categoria, sinopsis, estado, generos, Fecha FROM lista_animes WHERE (titulo='$anime2') or (titulo='$anime') or  (aid = (SELECT aid FROM lista_animes_capitulos WHERE eid=$numero LIMIT 1))");
list($atitulo, $img_portada, $aid, $alterno, $categoria, $sinopsis, $estado, $generos, $fecha) = mysql_fetch_array($s1lt);

Um amigo meu disse que poderia ser um risco a segurança fazer a busca desta forma, porem não encontrei outra forma para fazer o tipo de busca que preciso fazer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se não é seguro, mais acho que sim.

O que eu sei é que no seu caso isso não é uma boa pratica. 

Pelo que percebi você está querendo relacionar duas tabela.

Fazer o select na tabela pelos dados da tabela B.

 

Isso pode ser facilmente implementado usando um JOIN.

 

Segue um artigo, explicando. Espero ter ajudado.

 

W3C JOINS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Ricarte Barcelos
      bom dia!
      preciso utilizar os resultados dos dois selects abaixo na produção de um relatorio:
       
      select mma_mat_cod, mat_desc_resumida, Sum(mma_qtd) AS saida from mma, mat where mma_mat_cod = mat_cod and mma_tipo_operacao = 'S2' and mma_data_mov BETWEEN '2015-10-01 00:00:00' AND '2015-10-10 00:00:00' group by mma_mat_cod, mat_desc_resumida SELECT mma_mat_cod, mat_desc_resumida, Sum(mma_qtd) AS devolucao from mma,mat where mma_mat_cod = mat_cod and mma_tipo_operacao = 'E4' and mma_data_mov BETWEEN '2015-10-01 00:00:00' AND '2015-10-10 00:00:00' group by mma_mat_cod, mat_desc_resumida o relatorio deve mostrar o material que foi enviado do estoque para os setores (primeiro select) e mostrar se houve devolução para o estoque (segundo select).
       
      mma_tipo_operacao indica qual a operação a ser realizada. S2 indica a saida e E4 devolução.
       
      vcs poderiam me ajudar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.