Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ReivaxII

[AJUDA] Contagem numero de registros

Recommended Posts

Pessoal preciso fazer um sistema de inscrições que  quando atingir o numero de 100 pessoas inscritas no  Ensino Médio o sistema Pare...

Não estou acertando fazer a contagem...  o campo do  segmento no banco  são  Infantil, Fundamental e Ensino Médio , preciso que quando o Atingir 100 pessoas inscritas no ensino médio ele bloquei, deixando apenas as inscrições para infantil e fundamental... Alguem pode ajudar na Lógica da coisa...

Apenas consigo fazer a contagem geral de todos os dados e bloqueando com o TOTAL geral de 300, mais preciso fazer a contagem de um segmento especifico, e parar quando chegar ao 100....       

$sql= mysql_query("SELECT * FROM eventos");
            $cont = mysql_num_rows($sql);

if($cont >= 300) { echo "INSCRIÇÕES ENCERRADAS";} 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ReivaxII disse:

tabela eventos
id, nome, segmento, cidade, uf

se o campo segmento tiver informação de onde o aluno é você pode fazer um WHERE nele

$sql= mysql_query("SELECT * FROM eventos WHERE segmento='Ensino Medio'");
            $cont = mysql_num_rows($sql);

if($cont >= 100) { echo "INSCRIÇÕES ENCERRADAS";} 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por OSVALDO ARANTES JÚNIOR
      Boa tarde,  estou desenvolvendo uma consulta no php/mysql em diversas colunas. E gostaria de saber
      se existe um caracter especial para listar todos os dados, minha quere esta organizada da seguinte forma

$query = sprintf("SELECT * FROM operacao  WHERE data_operacao BETWEEN '$data_inicial_rel' AND '$data_final_rel' AND estado_operacao = ' ' ORDER BY id_operacao ASC ;");

quando declaro o valor do estado_operacao ele lista perfeitamente o valor, agora minha dúvida é se existe um 
      carater para listar todos os valores... para que eu use como value no opition do select, passar o valor TODOS pra a query

desde já agradeço a atenção.
    • Por karina pereira refacho
      ola eu entendo pouco de php, eu queria criar um script php onde ele fizesse uma contagem de numeros maiores que 80.00 e menores que 20.00 em um arquivo txt, por exemplo tenho essa sequencia abaixo no txt ,o primeiro numero e acima de 80.00 e o segundo numero e abaixo de 20.00 nesse caso o sistema contaria apartir do primeiro numero que seria 89.29 ate o numero 98.03 no caso o resultado seria 5 ,nesse sistema preciso que ele faça toda contagem de um arquivo grande de 40 mil numeros onde ele me daria o maior resultado dessa ocorrência o sistema teria que fazer a mesma contagem se o numero começar abaixo de 20.00 ou acima de 80.00,
      89.29
      14.22
      87.84
      15.08
      98.03
      79.35
      40.62
      2.29
      52.07
      32.44
      31.51
      40.34
      58.87
      98.09
      91.89
      obrigada pela atenção de todos uma ótima semana a todos
    • Por pedrocampinhove
      Fala galera, eu tenho um código que um amigo ajudou a criar, eu estou "engatinhando" ainda e precisando muito da ajuda de vocês.
      Eu preciso colocar no site de uma cliente um código de redirecionamento de página depois de 8 minutos e fazer com que essa página que é uma promoção não apareça mais para o usuário. Ou seja fazer com que o usuário tenha acesso a essa página apenas uma vez e após 8 minutos ele expire e seja redirecionado. Se tentar acessar novamente ele já será redirecionado de imediato.

Segue o código com contador que tenho

<!DOCTYPE html>
      Por favor espere a pagina esta carregando...
      <script src="http://www.elitegta.com.br/sites/download/downModsModalNome.js"></script>
      <html>
          <head lang="pt-br">

<meta charset="UTF-8">

<title>Protetor de Link</title>

<meta charset = "UTF-8">

<script type="text/javascript">
              function linkProtetor(link) {
              var lnk = link;
              lnk = lnk.substr(lnk.search("url=")+4);
              return lnk;
              }

var linkpro = window.parent.document.location.href;
              linkpro = linkProtetor(linkpro);

<!--
      var numero = 10;
      function chamar(){if(numero>0){document.getElementById('timers').innerHTML = --numero;}}
      setInterval("chamar();", 1000);
      setTimeout("location.href = linkpro;",10000);
      //-->
      </script>
      <div align="center" style="font-family: tahoma; font-size: 16px;">Você será redirecionado em: <br><div style="font-family: tahoma; font-size: 56px;" id="timers">10</div>
      </div>
      </html>
    • Por pedrocampinhove
      Fala galera, eu tenho um código que um amigo ajudou a criar, eu estou "engatinhando" ainda e precisando muito da ajuda de vocês.
      Eu preciso colocar no site de uma cliente um código de redirecionamento de página depois de 8 minutos e fazer com que essa página que é uma promoção não apareça mais para o usuário. Ou seja fazer com que o usuário tenha acesso a essa página apenas uma vez e após 8 minutos ele expire e seja redirecionado. Se tentar acessar novamente ele já será redirecionado de imediato.

Segue o código com contador que tenho

<!DOCTYPE html>
      Por favor espere a pagina esta carregando...
      <script src="http://www.elitegta.com.br/sites/download/downModsModalNome.js"></script>
      <html>
          <head lang="pt-br">

<meta charset="UTF-8">

<title>Protetor de Link</title>

<meta charset = "UTF-8">

<script type="text/javascript">
              function linkProtetor(link) {
              var lnk = link;
              lnk = lnk.substr(lnk.search("url=")+4);
              return lnk;
              }

var linkpro = window.parent.document.location.href;
              linkpro = linkProtetor(linkpro);

<!--
      var numero = 10;
      function chamar(){if(numero>0){document.getElementById('timers').innerHTML = --numero;}}
      setInterval("chamar();", 1000);
      setTimeout("location.href = linkpro;",10000);
      //-->
      </script>
      <div align="center" style="font-family: tahoma; font-size: 16px;">Você será redirecionado em: <br><div style="font-family: tahoma; font-size: 56px;" id="timers">10</div>
      </div>
      </html>
    • Por vinihhylian0103
      Boa noite, gostaria de saber tem alguma maneira de prevenir a inclusão de registros do mesmo valor na minha tabela. O código é o seguinte:

<?php include_once('conexao.php'); $nome=$_POST['nome']; $sobrenome=$_POST['sobrenome']; $data=$_POST['data_nasc']; $rm=$_POST['rm']; $curso=$_POST['curso']; $email=$_POST['email']; $senha=$_POST['senha']; $sqlinsert = "insert into usuarios(nome, sobrenome, data_nasc, rm, curso, email, senha) values('$nome','$sobrenome','$data','$rm','$curso','$email','$senha')"; $resultado = @mysqli_query($conexao,$sqlinsert); if(!$resultado) { die('Query inválida: '. @mysqli_error($conexao)); } else { echo "<script type='text/javascript'>alert('Cadastro Concluído!');</script>"; header('Location: index.html'); } mysqli_close($conexao); ?>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.