Jump to content
Temóteo Francisco

Lógica de programação em pascal

Recommended Posts

/*Alguém me ajuda na seguinte questão por favor!!:persevere: Eu sou iniciante e não to entendendo já faz 4hs que tô tentando isso até tentei fazer com o comando case e não deu certo,me ajudem caras !! eu so tenho meu android pra codar nem pc eu tenho kkkk fiz isso no app:pascal-N IDE(se e que pode falar marca aqui)

faça um algoritmo que receba o número de horas trabalhadas por um funcionário, o serviço que ele fez,e calcule o valor a ser pago a esse funcionário, onde o valor pago e o número de horas * valor do serviço. Os valores das horas dos serviços seguem na primeira tabela, porém, dependendo do número de horas trabalhadas, esse funcionário terá uma porcentagem de aumento de acordo com a segunda tabela:

(tabela na imagem) sou iniciante e fiz assim:*/

program aumento_horra;
var s,resultado:real; nh: Integer;
begin
  WriteLn('digite o numero de horas trabalhadas');
  ReadLn(nh);
  WriteLn('qual o serviço feito? A,B ou C ?');
  ReadLn(s);
  if s = 'A' then
  begin
  resultado:=10*nh;
  if nh := 0..10 then
  nh=true
    begin
    WriteLn('total a pagar R$:',nh,'Sem aumento');
    end;
    end
      else if nh:=11..15  then
      begin
      resultado:=10*nh+(25/100);
      end
        else if nh:=16..25 then
        begin
        reaultado:=10*nh+(35/100);
        end
          else if nh < 26 then
          begin
          resultado:=10*nh+(45/100);
          end;
          end;

f s = 'B' then
  begin
  resultado:=20*nh;
    else if nh := 0..10 then
    nh=true
    begin
    end;

begin
      resultado:=20*nh+(25/100);
      end
        begin
        reaultado:=20*nh+(35/100);
        end
          else if nh < 26 then
          begin
          resultado:=20*nh+(45/100);
          end;
          end;
  f s = 'C' then
  begin
  resultado:=10*nh;
    else if nh:=0..10 then
    nh=true
    begin
    end;

begin
      resultado:=30*nh+(25/100);
      end
        begin