Caio Vargas 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2018 Olá galera estou com uma dúvida aqui tenho uma lista de usuários cadastrados no painel porém eu gostaria de saber como posso fazer para não deletar o usuário logado no sistema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2018 Sem o código fica difícil, mas supondo que você recebe o usuário a ser excluído pela URL e o usuário logado está armazenado na sessão, o usuário faria uma requisição como essa: DELETE /usuarios/65 ou mais comum: GET /usuarios/excluir/65 ou mais simples: GET /excluir_usuario.php?id=65 ... enfim, você entendeu. Agora basta verificar: <?php $usuario_a_ser_excluido = (int)$_GET[ 'usuario' ]; $usuario_logado = (int)$_SESSION[ 'usuario' ]; if ( $usuario_a_ser_excluido === $usuario_logado ) { die( 'Você não pode excluir a si próprio do sistema.' ); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Vargas 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2018 Agora sim. Intendi muito. Obrigado!!! Merece os parabéns!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites