Ir para conteúdo
Matheus Bispo

Como fazer aparecer Janela Modal Dentro de uma Condição

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou tentando fazer um formulário de fale conosco, utilizando bootstrap. Comecei esses tempos atrás a mexer com esse framework, não entendo muita coisa ainda, mas a minha dúvida é a seguinte:

Como eu posso fazer para que a janela MODAL apareça APENAS se tal condição for aceita?

<!-- Modal -->
  <div class="modal fade" id="myModal" role="dialog">
    <div class="modal-dialog modal-sm">
      <div class="modal-content">
        <div class="modal-header">
          <h3 class="modal-title">Informação</h3>
        </div>
        <div class="modal-body">
          <p>Preencha todos os Campos!</p>
        </div>
        <div class="modal-footer">
          <button type="button" class="btn btn-primary" data-dismiss="modal">OK</button>
        </div>
      </div>
    </div>
  </div>
</div>
<!-- FIM Modal --> 

<script>
function Salvar(pagina)
{
    var nome = formulario.nome.value;
    var email = formulario.email.value;
    var assunto = formulario.assunto.value;
    var mensagem = formulario.mensagem.value;

if(nome == "" || email == "" || assunto == "" || mensagem == "")
    {
         $('myModal').modal('show');
         return false;
    }
    else
    {  
        document.formulario.action = pagina
        document.formulario.submit();
    }
}
</script>

O BOTÃO

<button type="button" class="btn btn-success" data-toggle="modal" data-target="#myModal" onClick="Salvar('faleconosco2.php');">Salvar</button>

Só que independente de eu mostrar o modal ou não, quando eu clico no botão ele aparece. Como eu poderia fazer ele aparecer SOMENTE dentro da condição?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estava doido atrás desta resposta, depois vi uma vídeo aula e consegui descobrir.

A resposta é até simples, foi só colocar esse comando

$(document).ready(function()
         {
            $("#myModal").modal("show");
         });

DENTRO DA CONDIÇÃO que eu desejo que seja exibida o modal, e retirar da linha do button esse comando 

data-toggle="modal" data-target="#myModal" 

Obrigado !!

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por rhuan martins
      Olá, estou começando nesse mundo de programadores e desenvolvedores e queria saber se quando eu estiver escrevendo o código fonte no html e escrever um tag, vou poder utilizar o selfclose em todas ou só conseguirei utilizar em algumas como <meta charset ="utf-8" />?
    • Por Zaira67
      Eu tenho uma tabela em html, a primeira coluna foi preenchida manualmente, as colunas são preenchidas dinamicamente com JavaScript. Quando eu preenche as outras colunas da tabela, aquelas que são preenchidas dinamicamente, os valores aparecem na primeira coluna que é preenchida manualmente. como eu posso corrigir isso
      Aqui está o script

var index = 0; var myTable= document.getElementById('table'); var tBody = myTable.tBodies[0]; var indicatorIdList = main_indicator.metaData.dimensions.dx; var orgUnitList = main_indicator.metaData.dimensions.ou; var items = main_indicator.rows; for(i in orgUnitList){ for(j in indicatorIdList){ for(k in items){ var dataIndicator = items[k]; if(orgUnitList[i]== dataIndicator[1] && indicatorIdList[j]==dataIndicator[0]){ tBody.rows[j].cells[i].innerHTML = dataIndicator[3]; } } } } Note: main_indicator e' a requisicao buscada numa api
    • Por BryanSamuel
      Eu preciso somar a coluna SOMA onde a coluna A e a coluna B(ao outro registro, por exemplo A do registro 1 e A do registro 2 forem iguais) forem iguais, após isso dividir por 3 e em seguida inserir em outra tabela.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.