Ir para conteúdo
Maurilio Filho

Desabilitar textbox dentro de tabela html quando checkbox em outra pagina for marcado

Recommended Posts

Olá galera, bom dia a todos!!

Gostaria de um auxilio com algumas dicas e ideias, pois nao estou conseguindo resolver um problema em meu site ASP classico.

Preciso de adicionar uma opção em uma pagina onde ao clicar em um check box seja desabilitado um textbox dentro de uma tabela HTML e em vice versa se desmarcar o checkbox habilita novamente o textbox dentro dessa tabela.

A questão maior é em relação a pagina em que sera desabiltado o textbox, pois ela uma outra pagina, exemplo (pagina1.asp) formulario de pesquisa, (pagina2.asp) resultado da pesquisa, onde elas estao separadas por frames(lateral menus(fixos sempre),acima pesquisa, abaixo resultado).

Então carregar a pagina de pesquisa exixte um botao onde faz um post para carregar a pagina de resultado que contem a tabela e os campos de textbox dentro dela habilitado para inputar dados, ai quando na pagina de pesquisa for selecionado o checkbox preciso que esse textbox seja desabilitado.

Se algum conseguiur me auxiliar ficarei muito grato! Obrigado ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maurilio Filho Bom dia e seja bem-vindo. Na página de resultados, você pode utilizar um checkbox e através de javascript, habilitar ou desabilitar o textbox ou, na página do formulário, enviar o valor do checkbox, recuperar e tratar na página de resultados. Agora se este checkbox estiver em uma terceira página, aí complica...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola @Public2004, obrigado pela recepção!!

Entendi suas considerações, mas a primeira opção esa descartada porque o prototipo da tela requisita que essas informações fiquem na pagina de pesquisa e nao pagina de resultado, se fosse assim seria maravilha!!

A segunda opção nao sei se consegui entender, mas a pagina de resultado contem valors da busca feita ja, e esse checkbos podem ser marcado apos a pesquisa feita, entao queria envitar postar a pesquisa novamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Maurilio Filho Nesse caso creio eu, somente com javascript. Para habilitar ou desabilitar o "textbox" em um iframe (página de resultados) através de um checkbox em outro iframe (página de pesquisa), você poderia tentar na página de pesquisa algo como:

parent.NOME_IFRAME_RESULTADOS.getElementById("ID_TEXTBOX_RESULTADOS").disabled = true;

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

nesses casos de frames tem o pai e filho quando você submita no frame pai o filho recarrega... com base nisso você pode carregar uma session ou um cookie ou passe via GET o valor do checkbox para habilitar ou desabilitar o campo desejado... trabalhar com session é mais fácil porém o servidor não agradece não... trabalhar com cookie seria mais indicado... porém mais chatinho pois tem saber manipular o request e o response mas se der uma lida mole-mole resolve... e trabalhar via GET vai estar trabalhando na casca do navegador para passar a informação para outra página... mas terá que fazer uma javascriptizinho para pegar o valor do checkbox na hora para passar no click do botão...   

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu tenho um exemplo usando radio, dá uma olhada

HTML

<span id="radiobutt">
  <input type="radio" name="rad1" value="1" />
  <input type="radio" name="rad1" value="2" />
  <input type="radio" name="rad1" value="3" />
</span>
<div>
  <input type="text" id="textbox1" />
  <input type="checkbox" id="checkbox1" />
</div>

Javascript

$("#radiobutt input[type=radio]").each(function(i){
    $(this).click(function () {
        if(i==2) { //3rd radiobutton
            $("#textbox1").attr("disabled", "disabled"); 
            $("#checkbox1").attr("disabled", "disabled"); 
        }
        else {
            $("#textbox1").removeAttr("disabled"); 
            $("#checkbox1").removeAttr("disabled"); 
        }
      });

});

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Eduardo S. B. de Oliveira
      Senhores, preciso de uma ajuda, estou criando um formulário onde o checkbox fique "checked" quando clicar em cima, mas o detalhe e que quando atualizar a pagina o checkbox permaneça marcado. É possível? 
    • Por laumello12
      Galera ajudinha
      Como faço para consumir um web service pronto em um projeto. Preciso só que ele busque no web service e traga na web 
      HELP
    • Por alecarnero
      Eu fiz uma pagina de login SiteMaster.asp trabalha com uma pagina verify.asp , coloque ela como documento padrao , problema que sim
      o usuario ja tem gravada alguma pagina de antes ele consegue accesar sem pasar pela login page

http://localhost/teste/barra.asp

quem souber o nome das paginas consegue acceso direito  

que tenho que agregar para somente accese qualquer pagina quem passo pelo login?

Obrigado por qualquer orientaçao  

Alejandro

• Por bessa238
      Bom dia galera, estou tendo um problema com meu código, eu trago os dados do banco mas tenho 2 SELECT dependentes, um com estado e a cidade, segue o código
                  $.when(                 $('#estado').val(data.estado), //o valor da option no select estado ( já está preenchido com os values desde o carregamento da página ) é setado.                 $('#estado').change()) //o método change() é chamado para que o carregamento das cidades no select 2 ( cidades ) é feito.             .then(function() {                 $('#cidade').val(data.cidade); //deveria setar a cidade vinda do banco como a option no select.             }); funcional apenas até a parte do $('#estado').change(), a cidade ( vinda do banco ) é até setada por um breve momento, questão de 0,25 segundos, depois o valor que aparece na cidade é alterado e setado como a primeira option dentre todas opções do select. Alguém já passou por tal problema ? estou a um tempo atrás de solução e não consigo obter nenhuma resposa, porém sei que é possível fazer como isso é apenas um formulário de cadastro para edição, muitos outros sistemas e sites usam este recurso. Desde já, obrigado a todos !
    • Por MateusOFCZ
      Olá, estou desenvolvendo um BOT utilizando java, javascript e node.js, gostaria de saber se tem como eu fazer um painel em java (arquivo executável) onde tem um campo de texto (Que é digitado um tema, exemplo "Brasil"), uma lista com 3 itens (Quem é, O que é e A história do(a), você iria selecionar, por exemplo no campo de texto você digitou "Brasil" e na lista você selecionaria "A história do(a)"...) como faço pra quando clicar no botão "Enviar" ele iria executar um comando em node.js adicionando as informações (Tema e Opção).

Caso não tenha entendido posso tentar explicar de uma forma mais clara!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.