Jump to content
ConteudoAnimal.com.br

MySQL não aceita inserção de palavras acentuadas ... troca a letra acetuada por "espaço"

Recommended Posts

Ola Colegas 

Meu banco não está aceitando palavras acentuadas no lugar coloca espaço .... por exemplo tento incluir a palavra "conteúdo" mas no bd fica "conte do" via formulário ASP  :-(((((((  nem manualmente pelo phpmyadmin não consigo

Alguma ideia do que pode ser ?

Grato pela atenção !

Marcos

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Camilavip
      Queria saber como fazer esse select e quando eu trazer um estado ele já puxa as cidades contidos nele, e ao escolher a cidade ele trazer os bairros. Consegui pela internet mas só com estados e cidades. no caso em 2 níveis, e eu precisaria em 3, faço pelo mysqli

Em estados no banco está assim
      CREATE TABLE `estados` ( `id_estado` int(10) NOT NULL, `estado` varchar(30) NOT NULL ) ENGINE=Aria DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `estados` -- INSERT INTO `estados` (`id_estado`, `estado`) VALUES (1, 'Rio de Janeiro'), (2, 'Minas Gerais'); Cidades
      CREATE TABLE `cidades` ( `id_cidade` int(10) NOT NULL, `id_estado` int(10) NOT NULL, `cidade` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `cidades` -- INSERT INTO `cidades` (`id_cidade`, `id_estado`, `cidade`) VALUES (1, 1, 'Rio de Janeiro'), (2, 2, 'Belo Horizonte'); E bairros
      CREATE TABLE `bairros` ( `id_bairro` int(10) NOT NULL, `id_cidade` int(10) NOT NULL, `bairro` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `bairros` -- INSERT INTO `bairros` (`id_bairro`, `id_cidade`, `bairro`) VALUES (1, 1, 'Centro'), (2, 1, 'Tijuca'), (3, 1, 'Leblon'), (4, 2, 'Pampulha');  
    • By danilo759
      Estou com uma dúvida, em uma tabelinha é cadastrado a data em uma coluna e a hora em outra coluna, então para "juntar" podemos usar CONCAT() no SELECT. Tudo certo...

SELECT id, CONCAT(data_ini, ' ', hora_ini) as inicio FROM tabela

Retorna como esperado:

Minha dúvida é, se eu quiser exibir o horário de término para ficar assim como seria a consulta? Lembrando que não existe as colunas data_final e horario_final.

2020-09-13 03:00:00 2020-09-13 04:00:00
      2020-09-13 04:00:00 2020-09-13 05:00:00
      2020-09-13 05:00:00 ....
    • By slaoxx
      Não conseguir obter êxito, minha sintaxe foi a seguinte:

CREATE FUNCTION precomed ()
      RETURNS decimal
      SELECT AVG(preco_cd);

SELECT precomed ();

• By reginaldo.sacramento
      Tenho a tabela usuário ( id, nome, celular ) e logs ( id, data )
      Aí se eu faço um CONSTRANT.. ficaria
      Usuário ( id, nome, celular )
      Logs ( id, data, id_usuario )
      Como eu faria um insert (e depois um UPDATE ) na tabela Logs ?
      Como capturo essa alteração em log? 
    • By Samuel Pietro
      Estou com a seguinte situação.

Preciso que o Update só aconteça nos campos vazios. Por exemplo, tenho no CSV 
      id;a;b;c 1;1;;3 1;1;2;;  
      |id | a | b | c |
      | 1 | 1 |    | 3 |
      | 1 | 1 | 2 |  |

Na primeira linha tenho o campo da coluna b em branco, logo ele irá inserir no banco de dados o conteúdo da primeira linha, quando ele ler a segunda linha irá ver que a minha key, que é a coluna id, já existe e irá atualizar, o problema é que eu preciso que  atualize apenas os campos em branco, pois se atualizar todos os campos ele iria substituir o campo da coluna c que ficaria em branco !

O código que fiz até o momento! 
      INSERT INTO tabela (id, a, b, c) VALUES ('$column[0]','$column[1]','$column[2]','$column[3]') on duplicate key UPDATE id='$column[0]',a='$column[0]', b='$column[0]', c='$column[0]'  
      Gostaria da ajuda de vocês para saber como posso adequar esse código na minha necessidade, seria tipo adcionar is null UPDATE.. sei lá, tentei várias opções mas sem sucesso ainda! 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.