Ir para conteúdo
Priscila-pcs

Livro Usability Inspection Methods

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


  • Conteúdo Similar

    • Por Misael Silva
        Olá, membros do forum, gostaria de saber de um livro de PHP que ensina-se a desenvolver códigos php de um loja virtual, um e-commerce, ate encontrei esse  livro https://www.thiengo.com.br/e-commerce-com-php-e-mysql, porém descobri que não é orientado a objeto, um ponto que ficou a desejar, vocês tem dicas de outros livros semelhantes? Agradeço!
    • Por Julio Marcos
      Fiz um relato sobre a minha experiência lendo diversos livros considerados essenciais por muita gente da indústria. 
       
      Desenvolver jogos em 2018 é uma tarefa muito mais fácil do que há poucos anos atrás antes do advento de engines como Unity e Construct. Porém para poder ir além do que as engines entregam de maneira mais automática e direta o estudo dos fundamentos é fundamental, em sites é possível se estudar qualquer coisa mas em geral o material é disperso.

      A vantagem de se utilizar livros para estudar um assunto é que os livros costumam ser abrangentes, testam o seu conhecimento com exercícios e você passa mais tempo estudando do que procurando material na internet.

      Esta é a lista dos livros que considero essenciais para se tornar um desenvolvedor de grande competência e sem medo de experimentar suas próprias ideias.

      Além de recomendar os livros que você deve ler também vou dizer minha opinião de quais livros você pode pular sem culpa.

      Língua dos livros. Infelizmente os livros que estou recomendando são escritos por autores de outros países, se alguma tradução se tornar disponível atualizarei esta lista o mais rápido possível.
       
       
      Matemática
      Como muita gente já deve lhe ter dito, jogos envolvem muita matemática, e eu concordo. Porém nem tudo que é dado em sala de aula no ensino médio e superior é de grande importância para o nosso assunto.
        3D Math Primer for Graphics and Game Development, Segunda Edição
      Assim como está escrito no título, este livro serve como uma introdução da matemática em três dimensões utilizada na programação gráfica e programação de jogos em geral. Se esforça, sempre traz os conceitos à luz de algo que interessaria uma pessoa ingressante na área de jogos, passa por muitos assuntos realmente relevantes como vetores, espaços de coordenadas, matrizes e transformações até a assuntos que não se estuda comumente no currículo comum do nível superior como curvas em 3D, coordenadas homogêneas e extensivos testes de interseção geométricas.
      O livro peca em suas explicações, entretanto. Algumas partes possuem explicações desnecessárias, e em outras os fundamentos são deixados de lado ou a intuição não é construída.
      Foi um livro que exigiu muita dedicação pois por diversas vezes eu tive que buscar material em outros livros ou sites para poder realmente entender do que se tratava. Os exercícios também costumam ser bem bobos.
      Mesmo assim, é um livro que vale a pena ler nem que seja somente para saber quais assuntos você deve estudar e como eles são aplicados.
      Veredito: 4 (de 0 a 5)
      Obrigatório: Sim   Practical Linear Algebra: A Geometry Toolbox, Terceira Edição
      Este livro é um excelente livro para ser lido logo após o 3D Math Primer. Todo o formalismo matemático e a falta de exercícios mais pesados que o livro anterior não possui este aqui tem de sobra, mas não se engane achando que a linguagem aqui não é acessível, pois ela é. Todo mundo sabe o que é ler um livro de matemática impossível de entender e com exemplos sem sentido.
      Os autores optam por fugir do infame estilo maçante de definição, teorema e corolário, com tantos livros que utilizam esta abordagem é sempre bom encontrar algo um pouco mais formal que consegue fugir deste trio da destruição intuitiva. Praticamente todo o conteúdo aqui é utilizando no desenvolvimento de jogos e em particular na parte gráfica, ou seja, se você tem interesse em criar seus próprios shaders ou se aventurar na criação da parte gráfica de uma engine este livro é leitura obrigatória.
      Poderia se aventurar um pouco na parte computacional de maneira mais explícita visto que o livro foi feito tanto para pessoas interessadas em aprender álgebra linear mais prática quanto como um preparatório para um curso de computação gráfica.
      Veredito: 4 (de 0 a 5)
      Obrigatório: Não, mas bastante recomendado   Geometric Algebra for Computer Science
      Um assunto bastante novo que serve de alternativa à tradicional álgebra com matrizes. É realmente um livro de vanguarda em comparação aos outros que comumente são estudados, é uma teoria que se desenvolver como uma extensão da álgebra linear clássica e é comumente recebida como bastante prazerosa, consegue-se se abordar a geometria de 3 dimensões, em particular a rotação, sem ter que recorrer aos quase incompreensíveis quaternions. Eu ainda não terminei de ler este livro mas ele promete bastante.
      Veredito: ? (de 0 a 5)
      Obrigatório: Não Desenvolvimento de jogos em geral
      Provavelmente estes são os livros que mais vão lhe fazer se sentir um desenvolvedor (programador) de jogos de fato.
        Game Engine Architecture
      Tem sido o livro mais citado aqui no site e em muitos outros lugares. O autor possui extensa experiência real do campo e hoje trabalha como Programador Chefe na Naughty Dog. Apesar do livro ser extenso o nível de detalhe e a clareza com a qual ele passa os conceitos é fenomenal, um livro atual e que provavelmente vai se manter atual por muitos anos. Dificilmente você irá encontrar tantos tópicos do mais alto interesse do programador de engines e com tanta riqueza de detalhes escritos de maneira acessível do que este livro.
      Mesmo que o principal foco seja para que está interessado em programar uma engine, o programador de jogos generalista também vai obter incríveis conhecimentos que vão lhe ajudar a obter o máximo de suas engines e também na implementação de subsistemas alternativos (fará isso por diversos motivos: performance, otimização de processo de trabalho, integração com outras ferramentas...) aos originais das engines escolhidas.
      Veredito: 5 (de 0 a 5)
      Obrigatório: Sim   Game Programming Patterns
      Um outro livro também bastante citado, possui versão gratuita online. Também é usado como material fonte para os cursos que são dados no bladecast. Com uma abordagem parecida com o clássico livro de Design Patterns, este livro define e exemplifica diversas técnicas da programação de jogos que são bastante úteis em diversos tipos de jogos. Bastante didático e com vários diagramas, este livro pode ser lido e estudado do começo ao fim em um momento inicial para ser consultado inúmeras vezes em momentos futuros.
      Veredito: 5 (de 0 a 5)
      Obrigatório: Sim Veredito: 0 (de 0 a 5)
      Obrigatório: Não  
      O resto do artigo você pode conferir aqui: https://bladecast.pro/programacao/livros-essenciais-desenvolvimento-jogos
    • Por PhorT
      Pessoal, estou começando no PHP e adquiri um livro pra estudos porém, me deparei com a seguinte situação e não consigo achar solução para ela:
      Tenho dois códigos:
      template.php que possui o formulário de inserção de dados junto com um foreach;
      tarefas.php que possui o código para gravar as entradas do formulário em um array, com include "template.php";
      Estou usando o XAMPP, quando eu abro o formulário no navegador, aparece o erro: 
       
      Segue o código: taferas.php
      <!-- PHP--> <?php session_start(); if(isset($_GET['nome'])){ $_SESSION['lista_tarefas'][]=$_GET['nome']; } if(isset($_SESSION['lista_tarefas'])){ $lista_tarefas = $_SESSION['lista_tarefas']; //<!-- echo "Nome informado: ". $_GET['nome']; --> } else{ $lista_tarefas = array(); } include "template.php"; ?> ----------------------- template.php
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <title> Gerenciador de Tarefas</title> <link rel= "stylesheet" href="tarefas.css" type="text/css"/> </head> <body> <h1> Gerenciador de Tarefas</h1> <!-- Teste --> <form> <fieldset> <legend> Nova Tarefa</legend> <label> Tarefa: <input type="text" name="nome"> </label> <input type="submit" name="Cadastrar"> </fieldset> </form> <table> <tr> <th>Tarefas:</th> </tr> <?php foreach ($lista_tarefas as $tarefa): ?> <tr> <td> <?php echo $tarefa; ?> </td> </tr> <?php endforeach; ?> </table> <label> Descrição (Opcional) <textarea name= "descrição"></textarea> </label> <label> Prazo (Opicional) <input type="text" name="prazo"/> </label> <fieldset> <legend>Prioridade:</legend> <label> <input type="radio" name= "prioridade" value="baixa" checked /> Baixa <input type="radio" name= "prioridade" value="media" checked /> Média <input type="radio" name= "prioridade" value="alta" checked /> Alta </label> <input type= "submit" value= "Cadastrar"> </body> </html>  
    • Por Breaker
      Pessoal,
       
      O que vocês gostariam de encontrar em um livro sobre Gestão de Segurança da Informação?

      Percebam, não seria um livro técnico, mas sim focado em gestão. Ou seja, falar sobre política de segurança, gestão de segurança em empresas, normas ISO/IEC 27001 e 27002, etc.
       
      Gostaria de ter o máximo possível de opiniões. Podem ser genéricos ou bem específicos nos comentários. De qualquer forma estarão ajudando.
       
      Obrigado!
    • Por Leandro B. Rezende
      Cupom 90% OFF para o pessoal do fórum. De R$ 565 por R$ 78.
      Pessoal, publiquei essa semana o primeiro curso de UX em português na Udemy.
      Espero que gostem. O curso é focado em impacto de negócio com mais de 50 técnicas e centenas de exemplos práticos da Estratégia ao MVP. Inclui Lean UX, Design Sprints e Métricas.
      https://www.udemy.com/ux-design/?couponCode=UXIMASTERSFORUM
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.