Ir para conteúdo
Luccas Gaulia

Link Ancora, como deixa-lo abrir em uma determinada posição da página

Recommended Posts

Pessoal,

Seguinte, estou utilizando uma página com ancora em "abas", porém quando clico no link dentro da ABA ele abre certinho mais puxa para o TOP da página o id correspondente, e assim prejudica o MENU que está fixo na parte de cima (pois corre a página)

Gostaria de saber se têm como ao clicar no âncora do link, ele direcionar para uma posição definida. Pois o que acontece é ele levar o div #id até o topo do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Examine o código fonte da página e você vai entender como funciona a navegação in-page 

Abra a página no navegador e tecle Ctrl + U (no Windows) para abrir o código fonte.

Observe as linhas 289 até 293 (O menu de abas)
e linhas: 297, 309, 326, 343 e 354 (os destinos in-page) de cada link do menu.

Os links do menu apontam para os IDs de cada seção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Maujor disse:

Examine o código fonte da página e você vai entender como funciona a navegação in-page 

Abra a página no navegador e tecle Ctrl + U (no Windows) para abrir o código fonte.

Observe as linhas 289 até 293 (O menu de abas)
e linhas: 297, 309, 326, 343 e 354 (os destinos in-page) de cada link do menu.

Os links do menu apontam para os IDs de cada seção. 

Sim,

Eu identifiquei isso, só não sei como ele utiliza ancora, sem ele aparecer na URL lá em cima, e muito menos arrastar o navegador ao encontro do ID...

como se ele anula-se a função do ancora de direcionar... apenas abrindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei essa função no CSS, mas ainda não consegui aproveita-la (não sei se resolverá)

-webkit-user-select: none; /* Safari 3.1+ */
    -moz-user-select: none; /* Firefox 2+ */
    -ms-user-select: none; /* IE 10+ */
    user-select: none; /* Standard syntax */

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui,

Para ajudar os próximo, coloque isso no BODY e altere as classes para as suas...

<script type="text/javascript">
	$(document).ready(function() {

$(".service-info").hide(); 
		$("ul.services-aba li:first").addClass("services-aba-active").show();
		$(".service-info:first").show('slow');

$("ul.services-aba li").click(function() {
			$("ul.services-aba li").removeClass("services-aba-active");
			$(this).addClass("services-aba-active"); 

$(".service-info").hide(); 
			var activeaba = $(this).find("a").attr("href");
			$(activeaba).fadeIn('slow'); 
			return false;
		});

});
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por jgasper
      Boa tarde, preciso de ajuda, fiz o site para minha empresa de advocacia mas nao sei transformar em mobile, peguei template pronto e fiz modificações, nao sou bom em HTML, foi o que consegui fazer. Alguem pode me ajudar a transformar ele em responsivo? só fazendo o menu funcionar para celular?

Os arquivos do site estao em: https://mega.nz/#!AEAUxa5Z!EwFVVhgaJeJg6DTFpzUfi0vnrULPzI8YI9I0-XJwaE8

Agradeço desde ja.
    • Por anepri
      Preciso fazer uma página de consulta onde selecionando a cidade traga como resultado estabelecimentos comerciais daquela cidade. O exemplo do código que estou usando funciona perfeitamente com países, estados e cidade, mas na hora que faço a função "lojas", mesmo o código sendo idêntico não aparece o resultado. O que tem me deixado doida é que os primeiros select funcionam, mas o último "lojas" não funciona de jeito nenhum! Alguém pode olhar o código e me dizer onde estou pecando?

$(function(){ // Pais function pais(){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'pais' }, dataType: 'json', success: function(data){ console.log(data); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=pais]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.pais[i]+'</option>'); } } }); } pais(); function estado(pais){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'estado', id: pais }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=estado]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=estado]').html(''); $('select[name=estado]').append('<option>Selecione o estado</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=estado]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.estado[i]+'</option>'); } } }); } // Cidade function cidade(estado){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'cidade', id: estado }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=cidade]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=cidade]').html(''); $('select[name=cidade]').append('<option>Selecione a cidade</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=cidade]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.cidade[i]+'</option>'); } } }); } function contrubuinte(cidade){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'contrubuinte', id: cidade }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=contrubuinte]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ console.log(data); $('select[name=contrubuinte]').html(''); $('select[name=contrubuinte]').append('<option>Selecione a contrubuinte</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=contrubuinte]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.contrubuinte[i]+'</option>'); } } }); } $('select[name=pais]').change(function(){ var id = $(this).val(); estado(id); }); $('select[name=estado]').change(function(){ var idEstado = $(this).val(); cidade(idEstado); }); $('select[name=cidade]').change(function(){ var id = $(this).val(); contrubuinte(id); }); }); <?php require("config.php"); $retorno = array(); if($_GET['acao'] == 'pais'){ $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM pais"); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['pais'][$n] = $ln->pais; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'estado'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM estados WHERE id_pais = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['estado'][$n] = $ln->estado; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'cidade'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM cidades WHERE id_estado = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['cidade'][$n] = $ln->cidade; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'contribuinte'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM contribuinte WHERE id_cidade = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['contribuinte'][$n] = $ln->contribuinte; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } die(json_encode($retorno)); <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Document</title> </head> <body> <select name="pais"> <option>Selecione o Pais</option> </select> <select name="estado"> <option>Selecione o Estado</option> </select> <select name="cidade"> <option>Selecione a Cidade</option> </select> <select name="contribuinte"> <option>Selecione o Contribuinte</option> </select> <script src="jquery.js"></script> <script src="funcoes.js"></script> </body> </html>  
    • Por Artes Ussler
      Bom dia

Alguns navegadores sublinham ou trocam a cor dos números de telefones que estão no site.

Como faço para remover isso?

Se alguém puder ajudar, eu fico grato.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.