Genival 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 Boa tarde Senhores, Eu sou iniciante em PHP/MYSQL e estou criando um sisteminha de login para minha empresa, porém estou com a seguinte dúvida eu preciso cadastrar os funcionarios de cada empresa como subtabelas e não sei nem por onde começar a pesquisar eu encontrei varios sistemas de PHP para cadastro de clientes mas não achei nada do tipo com subtabela. Eu estou estudando então é só aponta ro caminho do MYSQL que vou atras pesquisar. Atenciosamente Genival Rodrigues Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhess 46 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 Boa tarde, @Genival! Neste caso, a "subtabela" irá conter o quê? Servirá para relações com outras tabelas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Genival 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 @Jhess Eu vou cadastrar as empresas que são meus clientes e dentro destas empresas vou cadastrar os usuários e as maquinas que eles utilizam e quero relacioanar essas tabelas acredito eu rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhess 46 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 Fiz este esboço, e espero que chegue perto do que deseja: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Genival 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 @Jhess desculpa minha ignorância mas é só criar uma tabela nova e relacionar ela através do campo empresa? Desde já agradeço pela sua atenção ficou bem mais fácil visualizando no gráfico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhess 46 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 Fiz uma estrutura básica, @Genival Neste gráfico existem 4 tabelas: Empresa_Matriz / Empresas / Usuarios / Maquinas E como pode ver, elas estão ligadas, exemplo: A tabela "Usuarios" tem um campo chamado "empresa" que é relacionado com o "cod_empresa" na tabela "Empresas", sendo assim, eu sei de qual empresa cada funcionário é... Tanto faz se eu tiver 300 empresas cadastradas na tabela "Empresas", pois na tabela "Usuarios" eu sei de onde que ele é, deu para entender? Qualquer coisa, não hesite em perguntar. rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Genival 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 @Jhess Deu sim amigo Obrigado, eu estou estudando SQL mas estava mais perdido que cego em tirotei eu não estava conseguindo visualizar como eu teria os registros de funcionarios e maquinas separados por empresas, na verdade é UMA MEGA tabela com todos os usuários ou outra MEGA tabela para máquinas e relaciono elas através dos campos EMPRESA e USO OS SELECTS e FILTROS para extrair os dados neh? kkkk OLHA A CABEÇA DO INICIANTE: Primeiro eu achei que ia ter um banco de dados para cada empresa kkk depois eu achei que ia ter uma tabelinha de funcionarios para cada empresa kkkkk Agora sim abriu a minha mente vou seguir aqui com as aulas pra entender melhor como criar isso com PHP e exibibir esses dados. MUITO OBRIGADO AMIGO ME AJUDOU DEMAIS :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhess 46 Denunciar post Postado Maio 4, 2018 Eureca! Que bom que entendeu. 4 minutos atrás, Genival disse: UMA MEGA tabela com todos os usuários ou outra MEGA tabela para máquinas e relaciono elas através dos campos EMPRESA Exatamente. Você só precisa de 3 tabelas, empresa / usuários (funcionários) / máquinas. E relacione as três através de qual empresa se trata. Um exemplo: SELECT * FROM usuarios WHERE empresa = 'Lanchonete do Zé' Assim eu pego apenas o que tem na tabela de usuários dessa lanchonete, e posteriormente, posso consultar quantos computadores existem nessa empresa: SELECT * FROM maquinas WHERE empresa = 'Lanchonete do Zé' Perceba que eu utilizei a mesma sintaxe: "empresa = 'Lanchonete do Zé'", por que estão ligadas pelo campo "empresa" Bons estudos, recomendo começar por um curso que utilize MySQL e PHP ao mesmo tempo, vai te guiar pelo caminho certo na programação. Hehe :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites