Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tony_lu

Submit no campo date

Recommended Posts

Ola pessoal, preciso de uma ajuda...estou usando um campo date onde o usuário seleciona a data no calendário e submete o formulário!

<form method="post" id="form" name="form">
    <input type="date" name="data" id="data" value="">
</form>

Eu preciso que o usuario ao abrir o calendario e escolher o dia desejado, ao clicar ja submeta o formulario sem que precise clicar em um botão para enviar! Podem me ajudar?!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por Kefatif
      Prezados boa tarde.

Preciso bloquear a edição de um date input de forma que só seja possível selecionar a data através do calendário.

Alguém pode me ajudar?

Utilizo php, html e js.

<input type="date" value="<?php echo $data ?>" name="datacoleta" class="form-control" required style="width:100%;">  
      Agradeço desde já.
    • Por Kefatif
      Prezados boa tarde.

Preciso bloquear a edição de um date input de forma que só seja possível selecionar a data através do calendário.

Alguém pode me ajudar?

Utilizo php, html e js.

<input type="date" value="<?php echo $data ?>" name="datacoleta" class="form-control" required style="width:100%;">  
      Agradeço desde já.
    • Por Pedro S.
      Conheço pouco de PHP e, de ultima hora, estou tendo que fazer um sistema de agendamento para barbearias como projeto. O sistema teria um calendário com os dias, meses e ano, onde o usuário poderia clicar no dia que desejasse, se disponível, e escolher o horário que desejasse, também se disponível. Todo o resto do site já foi feito, essa é única parte que não tenho noção de como fazer. 
    • Por fdesign
      Boa tarde,
      Estou com uma grande duvida e dilema. Como poderei fazer para sincronizar o calendário google, com o meu email profissional? Na vez de usar o email @gmail.com usar @minhaempresa.com

Há alguma forma gratuita? E no android / ios a conta a ser utilizada é a profissional e não a do gmail.

Obrigado amigos
    • Por ggbelgamo
      Pessoal estou tentando exibir os eventos no meu calendário, porém não estou tendo sucesso. Sou iniciante em Jquery e após pesquisar em vários sites e consultar vários exemplos não consegui exibir os eventos. O calendário é exibido, os eventos não!

Minha controller (ASP MVC):
      var listCalender = new List<object>(); var dal = new DAL.PosVendasParticipantesDAL(); var calender = dal.Todos(); if (calender.Rows.Count > 0) { foreach (DataRow dr in calender.Rows) { var entity = new Modelos.PosVendasParticipantesModelo(); entity.ID = Convert.ToInt32(dr["ID"]); entity.ProximaLigacao = Convert.ToDateTime(dr["PROXIMA_LIGACAO"]); listCalender.Add(new { title = entity.ID, start = entity.ProximaLigacao, }); } } return Json(listCalender, JsonRequestBehavior.AllowGet);  
      Após o retorno Json, obtenho os seguintes dados:
      [{"title":1,"start":"\/Date(1469725020000)\/"},{"title":2,"start":"\/Date(1469725020000)\/"},{"title":3,"start":"\/Date(1470674040000)\/"} É exatamente os parâmetros que o fullCalendar exige pra exibir eventos, acho que estou sabendo interpretar o Json retornado!

Jquery:
      <script> $(document).ready(function() { $('#calendar').fullCalendar({ header: { left: 'prev,next today', center: 'title', right: 'month,basicWeek,basicDay' }, defaultDate: '2018-03-12', navLinks: true, // can click day/week names to navigate views editable: true, eventLimit: true, // allow "more" link when too many events events: $(function (start, end, timezone, callback) { $.ajax({ dataType: "json", type: "POST", contentType: "application/json; charset=utf-8", url: "/Home/GetEvents", success: function (dados) { alert('foi'); $(dados).each(function (i) { //document.writeln("<p>ID: " + dados[i].id + " | Data: " + dados[i].Start + "</p>") events.push({ title: $(this).attr('title'), start: $(this).attr('start') }); }); } }); }) }); }); </script>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.