Ir para conteúdo
VHolanda

Por favor, alguém poderia me ajudar? Abaixo está meu código, mas não tenho certeza em como fazer para responder ao ultimo ponto da pergunta em anexo. Me ajudem:) Se algo não estiver certo ou muito esquisito me avisem :)

Recommended Posts

Spoiler

pergunta.png.4509561abc2fe4088d853b622b9b0aae.png

<?php 
	if(isset($_POST['botaoenviar'])){ 

$nome = 	$_POST['nome'];
		$idade = 	intval($_POST['idade']);
                $salario = 	 floatval($_POST['salario']);

if(is_string($nome)) {
                    if (is_int($idade)) {
                           if (is_float($salario)) {

} 
                    }
                }
                else{
                    echo "Informe tipos válidos";
                }

$funcionario = array('nome'=>"",'idade'=>"",'salario'=>"");

}
 ?>
<!DOCTYPE html>
<html> 
	<head>
		<meta charset="UTF-8">	
		<title>  </title>
	</head>
	<body>

<form action="" method="POST">

<p>Seu nome: <input type="text" name="nome" /></p>

<p>Idade: <input type="text" name="idade[idade]" /></p>

<p>Salário: <input type="text" name="salario" /></p>

<p><input type="submit" name="botaoenviar" value="enviar"/></p>
		</form>
	</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @VHolanda, seja bem-vindo.

1 - Aqui está seguindo um padrão indesejável, ao contrário dos outros inputs.

2 horas atrás, VHolanda disse:

<p>Idade: <input type="text" name="idade[idade]" /></p>

Você deveria deixar assim:

<p>Idade: <input type="text" name="idade" /></p>

2 - Se você não definir uma action, o processamento do formulário será o próprio arquivo. Não tem problema ser assim, mas tenha conhecimento desse comportamento. Você tem duas opções: 1 - Deixar em branco e colocar o PHP no mesmo arquivo ou 2 - definir uma action para algo como processa_form.php e nesse arquivo novo inserir o seu código PHP.

<form action="" method="POST">

3 - Essas atribuições e validações estão exageradas e quase redundantes:

$nome = $_POST['nome'];

$idade = intval($_POST['idade']);

$salario = floatval($_POST['salario']);

if(is_string($nome)) {

if (is_int($idade)) {

if (is_float($salario)) {

Você poderia fazer assim e já matar metade do exercício:

$dados = [
    'nome' => $_POST[ 'nome' ],
    'idade' => (int)$_POST[ 'idade' ],
    'salario' => (float)$_POST[ 'salario' ],
];

//Dessa forma você converte os dados e já os insere no array solicitado no exercício

4 - Agora basta exibir. O exercício não pede que seja em loop, mas me parece ser meio óbvio que sim. Para isso você deveria usar o foreach. É bem simples, veja: http://php.net/manual/pt_BR/control-structures.foreach.php

Outras opções seriam for ou while. Procure no manual por elas (mas o ideal aqui é o foreach mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por jgasper
      Boa tarde, preciso de ajuda, fiz o site para minha empresa de advocacia mas nao sei transformar em mobile, peguei template pronto e fiz modificações, nao sou bom em HTML, foi o que consegui fazer. Alguem pode me ajudar a transformar ele em responsivo? só fazendo o menu funcionar para celular?

Os arquivos do site estao em: https://mega.nz/#!AEAUxa5Z!EwFVVhgaJeJg6DTFpzUfi0vnrULPzI8YI9I0-XJwaE8

Agradeço desde ja.
    • Por anepri
      Preciso fazer uma página de consulta onde selecionando a cidade traga como resultado estabelecimentos comerciais daquela cidade. O exemplo do código que estou usando funciona perfeitamente com países, estados e cidade, mas na hora que faço a função "lojas", mesmo o código sendo idêntico não aparece o resultado. O que tem me deixado doida é que os primeiros select funcionam, mas o último "lojas" não funciona de jeito nenhum! Alguém pode olhar o código e me dizer onde estou pecando?

$(function(){ // Pais function pais(){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'pais' }, dataType: 'json', success: function(data){ console.log(data); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=pais]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.pais[i]+'</option>'); } } }); } pais(); function estado(pais){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'estado', id: pais }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=estado]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=estado]').html(''); $('select[name=estado]').append('<option>Selecione o estado</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=estado]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.estado[i]+'</option>'); } } }); } // Cidade function cidade(estado){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'cidade', id: estado }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=cidade]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=cidade]').html(''); $('select[name=cidade]').append('<option>Selecione a cidade</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=cidade]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.cidade[i]+'</option>'); } } }); } function contrubuinte(cidade){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'contrubuinte', id: cidade }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=contrubuinte]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ console.log(data); $('select[name=contrubuinte]').html(''); $('select[name=contrubuinte]').append('<option>Selecione a contrubuinte</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=contrubuinte]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.contrubuinte[i]+'</option>'); } } }); } $('select[name=pais]').change(function(){ var id = $(this).val(); estado(id); }); $('select[name=estado]').change(function(){ var idEstado = $(this).val(); cidade(idEstado); }); $('select[name=cidade]').change(function(){ var id = $(this).val(); contrubuinte(id); }); }); <?php require("config.php"); $retorno = array(); if($_GET['acao'] == 'pais'){ $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM pais"); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['pais'][$n] = $ln->pais; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'estado'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM estados WHERE id_pais = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['estado'][$n] = $ln->estado; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'cidade'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM cidades WHERE id_estado = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['cidade'][$n] = $ln->cidade; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'contribuinte'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM contribuinte WHERE id_cidade = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['contribuinte'][$n] = $ln->contribuinte; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } die(json_encode($retorno)); <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Document</title> </head> <body> <select name="pais"> <option>Selecione o Pais</option> </select> <select name="estado"> <option>Selecione o Estado</option> </select> <select name="cidade"> <option>Selecione a Cidade</option> </select> <select name="contribuinte"> <option>Selecione o Contribuinte</option> </select> <script src="jquery.js"></script> <script src="funcoes.js"></script> </body> </html>  
    • Por dba.amaro
      Galera, bom dia/tarde/noite, 

Estou desenvolvendo uma aplicação web, porém preciso mostrar algumas informações e os objetos vão mudar de cor / porcentagem, segundo as informações que estão contidas no banco de dados, 

Tenho, algumas ideias, porém não sei nem por onde começar, se alguém puder ajudar, agradeço !!

Um abraço  a todos e bons posts!
    • Por Malebo
      Boas.

Estou a três semana com erro abaixo, preciso da vossa ajura para poder baixar as imagens do mysql no laradock.
      Abaixo o trecho de codigo, quando executou docker-compose up -d mysql ele nunca sai desta tela.

$ docker-compose build --no-cache mysql
      Building mysql
      Step 1/9 : ARG MYSQL_VERSION=8.0
      Step 2/9 : FROM mysql:${MYSQL_VERSION}
      8.0: Pulling from library/mysql

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.