Ir para conteúdo
Luis Carlos Moura

Ajuda a utilizar o while

Recommended Posts

Sou um iniciante no Python e estou precisando de ajuda a utilizar ele para realizar o loop para diminuir linhas do programa.
O programa serve para verificar numericamente a probabilidade de um certo evento acontecer.

O script do programa é:

from itertools import product
from math import *

from numpy import*

#Espaço Amostral, Eventos e Probabilidades para a combinação de dados (D4,D6,D8):

X=18

espaco = list(product(range(1, 4+1), range(1, 6+1), range(1, 8+1)))
TAM1 = size(array(espaco))/3

evento = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X]
evento_1 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-1]
evento_2 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-2]
evento_3 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-3]
evento_4 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-4]
evento_5 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-5]
evento_6 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-6]
evento_7 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-7]
evento_8 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-8]
evento_9 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-9]
evento_10 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-10]
evento_11 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-11]
evento_12 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-12]
evento_13 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-13]
evento_14 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-14]
evento_15 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-15]
evento_16 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-16]
evento_17 = [ x for x in espaco if x[0] + x[1] + x[2] == X-17]

TAM2 = size(array(evento))/3
TAM2_1 = size(array(evento_1))/3
TAM2_2 = size(array(evento_2))/3
TAM2_3 = size(array(evento_3))/3
TAM2_4 = size(array(evento_4))/3
TAM2_5 = size(array(evento_5))/3
TAM2_6 = size(array(evento_6))/3
TAM2_7 = size(array(evento_7))/3
TAM2_8 = size(array(evento_8))/3