Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jackson eugenio de almeida

Problema para retornar o caminho do diretório do usuário do windows com %userprofile%.

Recommended Posts

Preciso recuperar o nome do usuário do windows para enviar o caminho do arquivo anexo para o email.

O anexo está na pasta download do windows. estou tentando recuperar o usuário com o %userprofile%, mas quando tento pelo php com o "exec("echo %userprofile%") retorna "C:\Windows\system32\config\systemprofile", já quando executo direto no cmd retorna o valor correto "C:\User\jackson".

Como faço para este caminho correto via php?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Jackson.

 

Eu realizei da seguinte maneira e obtive sucesso:

 

<?php

$userProfile = exec("echo %userprofile%");

echo $userProfile;

Com o código acima, tanto executando pelo terminal quanto rodando o servidor embutido retornou de forma correta meu user profile.

 

C:\Users\MEU NOME DE USUÁRIO

Você tem necessariamente de armazenar o arquivo no diretório Downloads? Pois você poderia armazenar em um diretório interno sistema, facilitando sua coleta, podendo até mesmo remover o arquivo após determinada ação do usuário.

 

Espero ter lhe auxiliado.

 

Att,

Diego Brocanelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Diego,

Seria melhor mesmo salvar dentro do próprio sistema. O problema e´ que  tenho alguns relatorios feito em mpdf e não sei como fazer para o mpdf salvar em outro diretorio, pois ele pega a pasta downloads do windows automático. Teria como fazer isso?

Obrigado pela ajuda, 

Jackson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.