Ir para conteúdo
fnunez33

Filtro usando uma subconsulta

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Preciso de uma ajuda urgente, pois preciso criar um filtro de alguma forma , para trazer por unidade(empresa), porém como se trata de uma subconsulta que traz o campo da Unidade não estou conseguindo, qualquer filtro 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pouco vago mas segue um exemplo

SELECT DISTINCT TABLESPACE_NAME
FROM   USER_TABLES
WHERE  TABLE_NAME IN (SELECT TABLE_NAME
                      FROM   USER_TAB_COLUMNS
                      WHERE  DATA_TYPE = 'DATE')

No caso o "filtro" seria o DATA_TYPE 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Rodrigo Araujo
      Boa noite Galera, eu estou iniciando em programação e estou fazendo um site no wordpress para um cliente onde o mesmo está cadastrando seus clientes e pesquisando, já terminei a parte de cadastro e pesquisa porém eu preciso aplicar dois filtros especificos para ele, pois o mesmo possui mais de 800 clientes. estou enfrentando 2 problemas e vou listar abaixo se puderem me ajudar ficarei eternamente grato.

1º - aplicar o filtro

este é o comando que estou utilizando para efetuar as pesquisas, porém aparece a seguinte mensagem de erro:

2º - inserir tabela menor - (css basico do wordpress)
      preciso que os valores retornados do banco de dados fique dentro de uma tabela menor, com a barra de rolagem para que a página não fique extremamente comprida

Este eu ainda não aprendi nenhum comando em php para inserir o conteúdo todo do retorno do banco de dados dentro de uma caixa.

Obrigado a Todos
    • Por leoteixeira2
      Ola pessoal, blz ??? 

Galera estou com uma grande dificuldade para fazer uma consulta MYSQL. Preciso que retorne os produtos e a quantidade venda do mesmo para cada funcionario. Como a tabela a baixo:

ESPECIFICACAO
      TOTAL_VENDAS_LUCAS
      TOTAL_VENDAS_LUIZ
      TOTAL_VENDAS_MARCELO
      PRECO_SC
      PRECO_PR
      CUSTO
      FANDANGOS
      3.5
      6.7
      7.0
      7.90
      8.50
      5.00
      COCA COLA
      5.6
      5.6
      8.0
      8.50
      8.70
      6.00
      ALCATRA
      12.4
      8.2
      6.4
      15.78
      14.47
      10.00
      CERVEJA
      44.8
      54.9
      5.3
      14.75
      10.64
      12.36
      BARALHO
      32.9
      5.0
      4.8
      5.74
      6.20
      4.20

Porém não sei como que estrutura  varios WHERE na mesma consulta, porque são varios funcionarios(5). Tipo o código a baixo só me retorna os valores do funcionario Luiz Henrique. Minha duvida então é o seguinte, como que faço para ter o total_venda de cada funcionario em uma mesma consulta como na tabela acima.
      SELECT DISTINCT(especificacao), preco_sc, preco_pr, custo, SUM(venda_sc) + (venda_pr) as total_venda_luiz FROM pagamentos where funcionario=("Luiz Henrique") and (dia >='01' and dia <='31') and mes=('11') and ano=('2018') GROUP BY especificacao;  
      Alguem poderia me dar uma luz por favor ???? OBRIGADOOO
    • Por leoteixeira2
      Ola pessoal, blz ??? 

Galera estou com uma grande dificuldade para fazer uma consulta MYSQL. Preciso que retorne os produtos e o valor total da venda do mesmo para cada funcionario. Como a tabela a baixo:

ESPECIFICACAO
      TOTAL_VENDAS_LUCAS
      TOTAL_VENDAS_LUIZ
      TOTAL_VENDAS_MARCELO
      PRECO_SC
      PRECO_PR
      CUSTO
      FANDANGOS
      3.5
      6.7
      7.0
      7.90
      8.50
      5.00
      COCA COLA
      5.6
      5.6
      8.0
      8.50
      8.70
      6.00
      ALCATRA
      12.4
      8.2
      6.4
      15.78
      14.47
      10.00
      CERVEJA
      44.8
      54.9
      5.3
      14.75
      10.64
      12.36
      BARALHO
      32.9
      5.0
      4.8
      5.74
      6.20
      4.20

Porém não sei como que estrutura  varios WHERE na mesma consulta, porque são varios funcionarios(5). Tipo o código a baixo só me retorna os valores do funcionario Luiz Henrique. Minha duvida então é o seguinte, como que faço para ter o total_venda de cada funcionario em uma mesma consulta como na tabela acima.
      SELECT DISTINCT(especificacao), preco_sc, preco_pr, custo, SUM(venda_sc) + (venda_pr) as total_venda_luiz FROM pagamentos where funcionario=("Luiz Henrique") and (dia >='01' and dia <='31') and mes=('11') and ano=('2018') GROUP BY especificacao;  
    • Por leoteixeira2
      Ola pessoal, blz ??? 

Galera estou com uma grande dificuldade para fazer uma consulta MYSQL. Preciso que retorne os produtos e a quantidade venda do mesmo para cada funcionario. Como a tabela a baixo:

ESPECIFICACAO
      TOTAL_VENDAS_LUCAS
      TOTAL_VENDAS_LUIZ
      TOTAL_VENDAS_MARCELO
      PRECO_SC
      PRECO_PR
      CUSTO
      FANDANGOS
      3.5
      6.7
      7.0
      7.90
      8.50
      5.00
      COCA COLA
      5.6
      5.6
      8.0
      8.50
      8.70
      6.00
      ALCATRA
      12.4
      8.2
      6.4
      15.78
      14.47
      10.00
      CERVEJA
      44.8
      54.9
      5.3
      14.75
      10.64
      12.36
      BARALHO
      32.9
      5.0
      4.8
      5.74
      6.20
      4.20

• Por wilson c. antonio
      Eu recebo os dados via post, nome e cpf, mas minha consulta não retorna nenhum dado da tabela consultada.
      O que está errado?
      <?php include("../_conexao/funcoes.php"); $con=conectado(); #conferindo os dados recebidos via $_POST if(isset($_POST['btnLogin'])){ #addslashes(trim)remove as sobras de texto em branco dos campos $nome = addslashes(trim($_POST['nNome'])); $cpf = addslashes(trim($_POST['nCPF'])); } $sql=$con->prepare("SELECT * FROM bolsa WHERE bolsa.cpf = $cpf "); $sql->execute(); while($linha=$sql->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ //paginação - somar quantidade de usuários $id_bolsa = $linha['id_bolsa']; $nome = $linha['nome']; $sobrenome = $linha['sobrenome']; $ddata = date('d/m/Y', strtotime($linha['dtprv'])); $nota = $linha['nota']; $acertos = $linha['acertos']; } ?> <input type="text" value="<?php echo $nota?>" readonly="true"/> <input type="text" value="<?php echo $cpf?>" readonly="true"/>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.