Jump to content
KoNs

Tutorial Efeito Giz de Cera com Photoshop [Passo a Passo]

Recommended Posts

Oi gente, pra quem curte efeitos de pintura digital com o Photoshop, esse de giz de cera é muito legal e fácil de fazer:

Tem o efeito de giz, e também um efeito de linhas de esboço (rascunho) em volta do desenho, pra simular as pinturas digitais que começam dessa parte.

Muito bom!

Eu vi a foto de um gato na internet e achei bastante interessante o estilo.

Você saberia me dizer qual foi o efeito usado?

envio a foto para sua análise.

forte abraço!

Servilhano

681F596E-2CAE-4A6D-9DE4-C30132C0EF34.jpeg

Oi amigo, desculpe, não vi sua mensagem antes!

Acho que foi usado no pêlo do gato o MIXER BRUSH TOOL, ou PINCEL DE MISTURA no português.

Basicamente o que ele faz é misturar as cores onde você passa transformando em uma espécie de textura entre essas cores. Provavelmente com uma intensidade mais baixa, pra não perder tanto detalhe dos pêlos, mas acho que foi esse.

Eu fiz um vídeo de como fazer caricatura que usei esse pincél na pele de um homem, dá pra entender bem como funciona ele: 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Manuella_Yumi
      O meu photoshop, ao abrir, tem letras bem minusculas, e isso dificulta muito o meu trabalho.
      segue uma imagem abaixo:
      socorro, nao sei como arrumar e preciso de resposta urgente.

• By Sandro Silva
      Olá, bom dia, estou com problema na ferramenta do recorte do cabelo, ao clicar em selecionar e mascarar o photoshop fecha. Antes eu usava windows 7 com o mesmo photoshop 2019 CC e funcionava perfeitamente, formatei o PC com Windows10 64bits e desde então deu este problema, não sei se está relacionado.
      Alguém pode me ajudar? 
    • By ChoiYun
      Olá a todos. Sou novo aqui no fórum, por isso não sei se estou criando o tópico no local correto. Se não estiver, peço que me orientem, ou movam o tópico para o local correto. 
      Há alguns dias, me interessei por um certo tipo de efeito que achei em imagens na internet, e mesmo pesquisando bastante e perguntando para amigos que têm algum conhecimento em edição de imagem, não consegui descobrir como fazê-lo.

Trata-se de um efeito preto em branco com muito mais contraste, invés daquele cinza morto que fica em toda foto preto e branco.
      Por exemplo, gostaria que essa imagem http://prntscr.com/mw4gro ficasse desta maneira http://prntscr.com/mw4gvl

Deixo aqui um albúm de fotos no mesmo estilo, ou parecido: https://imgur.com/a/fEzOmim

Desde já, muito obrigado!
    • By rafael93728
      Gostaria de saber como posso remover apenas o canal "Verde", já tentei excluí-lo, porém as outras camadas se tornam amarelas e ciano.

• By Lucas de Biazi
      Primeiramente olá a todos. Ontem tentei fazer meu primeiro desenho na mesa digitalizadora que comprei (Trust), e até que o resultado não foi tão ruim(imagem em anexo). O problema se deu quando eu fui tentar colori-la. Tentei primeiramente adicionar uma cor base com a ferramenta balde de tinta para depois detalhar mais, porem quando fiz isso observei que não conseguia colorir completamente uma área. O que ocorre é que tenho o contorno do desenho, uma parte em branco e enfim a cor escolhida. Não sei se isso é devido à alguma configuração ou algo parecido, de qualquer modo estou meio perdido, mas agradeço a ajuda desde já.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.