Jump to content
toshiye

Calcular campos PostgreSQL

Recommended Posts

Bom dia a todos, sou novo no fórum e nove em programação.

Estou desenvolvendo uma aplicação simples de controle de impressoras, travei em uma parte onde eu devo selecionar os registros de troca de toner e calcular o número de páginas impressas a cada troca.

Procurei em muitos lugares e ainda não descobri como fazer exatamente.

Em suma, o que tenho de fazer é selecionar os registros e calcular com base em "troca atual - última troca" para ter o número de folhas que o toner imprimiu.

Minha tabelas está assim:

create table transicao(
    idtransicao serial primary key,
    data date,
    setor varchar(40),
    marca varchar(40),
    modelo varchar(40),
    toner varchar(40),
    marca_toner varchar(40),
    folhas int,
    folhasnew int,
    id_troca int,
    id_impressora_toner int, //esse será meu quesito para fazer um "order by" na tabela
    foreign key(id_troca) references troca(idtroca),
    foreign key(id_impressora_toner) references Impressora_toner(idimpressora_toner)
)

;

A aplicação será em delphi:

procedure TfrmMain.sbtnPrintReportGridClick(Sender: TObject);
var
  sqlqTransicao: TSQLQuery;
begin
   begin
     dmPrint.cdsTonerAqui.Open;
     dmPrint.cdsTonerAqui.Insert;
      sqlqTransicao := TSQLQuery.Create(nil);
      try
          sqlqTransicao.SQLConnection:= dmPrint.scPrintControl;
          sqlqTransicao.Close;
          sqlqTransicao.SQL.Clear;
          sqlqTransicao.SQL.Add('SELECT *');
          sqlqTransicao.SQL.Add('FROM');
          sqlqTransicao.SQL.Add('TRANSICAO');
          sqlqTransicao.SQL.Add('ORDER BY');
          sqlqTransicao.SQL.Add('ID_IMPRESSORA_TONER');
          sqlqTransicao.ExecSQL;
      finally
        sqlqTransicao.Close;
        sqlqTransicao.Free;
      end;
   end;
end;

O problema é como fazer esse calculo e torná-lo automático.

Se alguém puder me ajudar eu fico muito grato, se eu fui confuso me avisem que faço o melhor para explicar.

Desde já agradeço imenso.

Cordialmente.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By huntressDc
      Estou com uma atividade de aula para fazer e gostaria de uma ajuda, devo receber do usuário o valor da compra e o valor pago, e então exibir o troco. Até aí ok, só que também pede para exibir numa textarea as notas utilizadas no troco, informando sempre o mínimo de notas possíveis, exemplo:

vlrCompra = 53,00 vlrPago = 100,00 vlrTroco = 47,00 notasTroco = 4 notas de 10,00 1 nota de 5,00 2 notas de 1,00  
      Não sei como fazer essa última parte, alguém para me ajudar? AS NOTAS QUE EU TENHO DISPONIVEIS SAO 1, 5, 10, 50
      Eis o que fiz até agora:

function calculaTroco(){          var valorCompra = parseFloat($("#valorCompra").val());     var valorPago = parseFloat($("#valorPago").val());     var valorTroco = 0;          if (validarCampos() && validarNan()){         if (valorPago == valorCompra){             valorTroco = 0;             $("#valorTroco").val(valorTroco);             alert("Não gerou troco");                      }else if(valorPago > valorCompra){                          valorTroco = valorPago - valorCompra;             $("#valorTroco").val(valorTroco);                      }else{             alert("Não gerou troco (Valor pago menor que valor da compra)");         }         notasUtilizadas();         $("#valorCompra").val("");         $("#valorPago").val("");         $("#valorCompra").focus();     } } validarCampos() e validarNan() são apenas funções de tratamento. A função notasUtilizadas() seria a função que não estou conseguindo fazer... Devo utilizar array, if, for nessa atividade.

Se alguém puder me ajudar, me dar umas dicas, agradeço muito!

Parte do HTML:
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-BR">
          <head>
              <meta charset="utf-8"/>
              <title>Calcular Troco</title>
              <script type="text/javascript" src="jquery.js"></script>
              <style type="text/css">
                  fieldset { width:250px; }
                  label { display:block; float:left; } 
                  label, input, textarea, select { width:150px; margin: 5px 0; }
                  th, td { border:1px solid #ccc; font-size:0.9em; }
              </style>
          </head>
          <body>

<form id="formulario">
                  <fieldset>
                      <legend>Calcular Troco</legend>

<label for="valorCompra" >Valor da compra:</label>
                      <input type="text" id="valorCompra" name="valorCompra" /><br />

<label for="valorPago" >Valor pago:</label>
                      <input type="text" id="valorPago" name="valorPago" /><br /><br />

<button type="button" id="button" onclick="calculaTroco()">Calcular troco</button><br /><br />

<label for="valorTroco" >Valor do troco:</label>
                      <input type="text" id="valorTroco" name="valorTroco" readonly="readonly"/><br /><br />    

<label for="notasUtilizadas">Notas utilizadas:</label>
                      <textarea rows="3" id="notasUtilizadas" readonly="readonly" ></textarea><br/>

</fieldset>
              </form>
          <script type="text/javascript" src="troco.js"></script>
          </body>
      </html>
    • By Israel Lira
      <?php
                                          var inss = 8%;

$tabela = '<table border="1" border: solid gray 5px;>';//abre table
                                                  $tabela .='<thead>';//abre cabeçalho
                                                   $tabela .= '<tr>';//abre uma linha

$tabela .= '</tr>';//fecha linha
                                                $tabela .='</thead>'; //fecha cabeçalho
                                                $tabela .='<tbody>';//abre corpo da tabela
                                              $db = pg_connect("port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234");

$consulta=pg_query($db,"SELECT funcionario.nome, funcionario.cargo, cargo.salario from funcionario INNER JOIN cargo ON funcionario.cargo = cargo.descricao ORDER BY funcionario.nome"); 
                                              while ($linha = pg_fetch_array($consulta)) {//declaração da variável linha trazendo o resultado da query
                                                $tabela .= '<th colspan="2" width="210px">Folha de Pagamento</th>';
                                                $tabela .= '<th colspan="3" width="410px">Data e Assinatura:  ____/____/_____ ___________________________________________________</th>';
                                                $tabela .= '<th width="170px" height="20px" align="left">Empresa: XP Seriços Demonstrativos Ltda ME</th>';
                                                $tabela .= '<th width="100px" align="left">CNPJ:  00.000.000/0000-00</th>';
                                                $tabela .= '<th width="150px" align="center">Admissão: 10/05/2019</th>';
                                                $tabela .= '<th width="150px" align="center">Competência: Junho de 2019</th>';
                                                $tabela .= '<tr>'; // abre uma linha
                                                $tabela .= '<td>'.$linha['nome'].'</td>'; // coluna nome do funcionario
                                                $tabela .= '<td align="center">'.$linha['cargo'].'</td>'; // coluna cargo
                                                $tabela .= '<td align="center">'.$linha['salario'].'</td>'; // coluna salario
                                                $tabela .= '<td align="center">'.$linha['salario * inss'].'</td>'; // coluna salario
                                                $tabela .= '</tr>'; // fecha linha
                                                $tabela .= '<th width="550px" colspan="5" align="center">----------------------------------------------------------------------</th>';
                                                $tabela .= '</tr>'; // fecha linha
                                              }
                                               $tabela .='</tbody>'; //fecha corpo
                                               $tabela .= '</table>';//fecha tabela
                                              echo $tabela; // imprime

?>

• By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer o seguinte codigo, onde ele pega alguns dados e salva eles em uma tabela, porém o INSERT não está salvando os dados, tem algo errado? 

<?php
      session_start();
      include('config.php');
      //  id1
      // recebe pela url
      $id_busca_ajuda = $_GET['id']; 
      // id2
      // recebe pela url
      $nick_busca_ajuda = $_GET['nick']; 
      $id_ajudante = $_SESSION['usuario'];
      // nick 2
      $database = new Database();
      $db = $database->getConnection();
      $query = $db->prepare("SELECT nick_ajudante FROM sala_ajudante WHERE id_usuario_ajudante=".$_SESSION['usuario']);
      $runAjudante = $query->execute();
      $linha = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); 
      $nick_ajudante = $linha['nick_ajudante']; 
      // linha que não estpa funcionando
       $query =  $db->prepare("INSERT INTO conversa ('nick1', 'nick2', 'id1', 'id2', 'online') VALUES ('".$nick_busca_ajuda."' , '".$nick_ajudante."' , '".$id_busca_ajuda."' , '".$id_ajudante."' , '1');"); 
      $runConv = $query->execute();

?>
    • By Gutovr
      Pessoal, to criando um site com uma tabela de um campeonato dela eu puxo de uma tabela mysql a tabela do campeonato mas para me facilitar eu tava querendo mudar, queria puxar de uma outra tabela que criei no mysql chamado jogos onde tem o time1, placar1, placar2, time2 e a rodada do campeonato e o id daquela partida.

eu queria verificar todas as vezes que o time1 vencer o time2 empatou e etc como faria está verificação sendo que tenho 10 times diferentes. Se não tiver dado para entender avisa que tendo melhorar a explicação !

• By Gutovr
      Pessoal, to criando um site com uma tabela de um campeonato dela eu puxo de uma tabela mysql a tabela do campeonato mas para me facilitar eu tava querendo mudar, queria puxar de uma outra tabela que criei no mysql chamado jogos onde tem o time1, placar1, placar2, time2 e a rodada do campeonato e o id daquela partida.

eu queria verificar todas as vezes que o time1 vencer o time2 empatou e etc como faria está verificação sendo que tenho 10 times diferentes. Se não tiver dado para entender avisa que tendo melhorar a explicação !

Boa tarde! Tenho uma tabela jogos, que tem os seguintes Campos (id, time1,placar1,placar2,time2,rodada) (ou seja ele mostra quem joga com quem em cada rodada e o placas da partida), o campeonato terão 10 times ou seja 5 partidas por rodada com 9 rosadas, preciso de criar com o php uma maneira de ler quantas vitórias empates e derrotas o time x,y e etc teve para montar a tabela!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.