Ir para conteúdo
marciniak

Ajuda! - Preenchimento de string através de função

Recommended Posts

Salve!
Estou tentando escrever em uma string (ponteiro alocado dinamicamente) através de uma função alimentada por um ponteiro
Codigo de exemplo:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>

void teste (char *str)
{
    str = (char*)malloc(sizeof(char)*(strlen("teste")));
    strcpy(str, "teste");

printf("%s", str);
}

int main()
{
    char *str1 = NULL;

teste(str1);

printf("|%s", str1);

return 0;
}

A intenção é que a saída seja algo do tipo:

teste|teste

porém o resultado é:

teste|(null)

Acredito que por estar enviando como referência o str1 ele deveria ser alterado pela função, e portanto permanecer como o mesmo valor de str (que aponta para ele), porém isso não acontece.
Como deveria proceder para conseguir o resultado desejado?

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Goedert Dalmolin
      Não consigo apresentar as palavras equivalentes conseguem me ajudar???
      O código é o seguinte: 

#include <stdio.h>
      char equivale(int ddd){
          switch(ddd){
              case 61:
                  return "Brasilia";
                  break;
              case 71:
                  return "Salvador";
                  break;
              case 11:
                  return "Sao Palo";
                  break;
              case 21:
                  return "Rio de Janeiro";
                  break;
              case 32:
                  return "Juiz de Fora";
                  break;
              case 19:
                  return "Campinas";
                  break;
              case 27:
                  return "Vitoria";
                  break;
              case 31:
                  return "Belo Horizonte";
                  break;
          }
      }
      int main(){
          int ddd;
          scanf("%d",&ddd);
          equivale(ddd);
          printf("%d",equivale(ddd));
      }
    • Por alyssonw2silva
      Sou novo aqui e estou com o seguinte código 
      function buscar($query) { include_once 'conn.php'; if ($resulte2 = mysqli_query($conn, $query)) { while($row2 = mysqli_fetch_array($resulte2)) { print "<option value='".$row2[0]."'>".$row2[1]."</option>"; }; }; ele e para preencher os campos do meu select está funcionando mas como tenho outro select o primeiro roda agora o segundo da erro quando eu desabilito o primeiro  o segundo select e preenchido 

estou chamando a mesma função para ambos os selects mas o parâmetro $query e diferente 

• Por EduardoLenz
      Olá, pessoal,

Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso). 
      Ambos utilizam a linguagem C. 

Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não. 

O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
      dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'}; 
      Para poder utilizar um switch 
      switch(dado_recebido[0])
      {
      case 'P':....
      }

alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão? 

Agradeço desde já. 
    • Por sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.
    • Por Fábio.info7
      Olá, sou iniciante em php OO, estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse, preciso saber como eu faço pra chamar uma função "private estatic" que está eu outra classe, quando ela está na mesma classe eu consigo chamar usando o self::, mas em outra classe o self:: não funciona, como seria a forma correta?
      No Código abaixo eu preciso chamar a função conectaBanco(), através de outra classe.

class Conexao{ private static $host = "localhost"; private static $dbname = "aluno"; private static $usuario = "root"; private static $senha = ""; private static $banco = null; private static function conectaBanco(){ try { self::$banco = new PDO('mysql:host=' . self::$host . ';dbname=' . self::$dbname, self::$usuario, self::$senha); return self::$banco; }catch (Exception $e) { echo "Mensagem de Erro:" . $e->getMessage() . '<br>'; echo "Linha do Erro:" . $e->getLine(); } } public function getBanco(){ return self::conectaBanco(); } }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.