Jump to content
mbdec

help com botão php executando mysql

Recommended Posts

ola pessoal! 
gostaria da ajuda de vocês para criar botões php executando funções mysql.

aqui esta a função mysql trazer o result set e fazer echo

é um sistema de nutricionismo ele faz comparações no banco de dados, então queria criar botões para executar as açoes e echo para exibir os resultados em php

Tabela Alimento:
Alimento_ID
Nome

Tabela Beneficios_Males
Beneficios_Males_ID
Nome
Tipo('B','M') (Se é beneficio ou Males)

Tabela Alimento_Beneficios_Males
Alimento_ID
Beneficios_Males_ID

Por exemplo, trazer todos os alimentos e seus beneficions

SELECT Alimento.*, Beneficios_Males.* FROM Alimento JOIN Alimento_Beneficios_Males USING (Alimento_ID) JOIN Beneficios_Males USING (Beneficios_Males_ID) WHERE Tipo = 'B';

Por exemplo, trazer todos os alimentos e seus males

SELECT Alimento.*, Beneficios_Males.* FROM Alimento JOIN Alimento_Beneficios_Males USING (Alimento_ID) JOIN Beneficios_Males USING (Beneficios_Males_ID) WHERE Tipo = 'M';

____________________________              -    
|botão para executar a ação|               label para o echo         label para o echo
____________________________              --------------------------          ---------------------------    
|botão para executar a ação|
------------------------------------

Olá!
Botões são feitos em html, não em php.
Aparentemente, vai resolver com ajax
Se não quiser resolver com ajax, coloque parâmetros na url e trabalhe a exibição a partir dos parâmetros recebidos.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Jefferson andre
      Boa tarde, por favor me ajudem com uma situacao que nao sei como proceder em linguagens web

Tenho dois forms na mesma tela, ao selecionar o cliente e clicar no botao buscar dados, as informacoes que eu pegar no mysql vao "abastecer" os campos do segundo formulario, e entao enviadas para a inclusao utilizando um outro botao no final da pagina.

Nao sei como atualizar as informacoes desses campos na tela, e que posteriormente serao enviados para o banco de dados incluindo as novas informacoes.

Agradeço sugestoes sobre a tela enviada.

• By alisonalves
      Boa tarde Pessoal. Meu site passou por uma nova reestruturação e algumas páginas mudaram de nome e outras antes eram ".html" e agora são ".php". Acontece que muitas dessas páginas antigas são bastante visitadas e eu não queria perder a visitação delas. Vou dar um exemplo. Tenho uma página chamada carros_minas-gerais.html que passará a ser chamar carros_minas-gerais.php. Como faço para esta página antiga não perder visitação? Pensei em mantê-la com um redirecionamento para a página nova via "refresh". E com o passar do tempo quando estas páginas antigas perderem visitação eu as deletaria. Está certo meu raciocínio ou não? Valeu
    • By AndersonWS
      Tenho um código que aparentemente estaria certo porém ele "trava" e  não mostra os resultados.
      Creio que o problema está na parte de "buscar" o json apenas.
      Segue o código:
      <style>.carregando{color:#666;display:none;}</style> <div class="col-md-7"> <label for="empreendimento">Escolha o empreendimento</label> <select name="empreendimento" class="form-control" required="" id="empreendimento"> <option value="">-- Escolha um empreendimento --</option> <?php $sqlVs = "SELECT `id`,`nm` FROM `empreend` WHERE `dis`='1' ORDER BY `nm` ASC"; $queryVs = mysqli_query($link, $sqlVs); $total = mysqli_num_rows($queryVs); if ($total > 0){ while($r = mysqli_fetch_array($queryVs)){ $id = $r['id']; $nm = $r['nm']; echo '<option value="'.$id.'">'.$nm.'</option>'; } } else { echo '<option value="0">Não há empreendimentos disponíveis</option>'; } ?> </select> </div> <div class="col-md-5"> <label for="unidades">Unidade</label> <span class="carregando">Aguarde, carregando...</span> <select name="unidades" id="unidades" class="form-control" required=""> <option value="">-- Escolha uma unidade --</option> </select> </div> <script src="http://www.google.com/jsapi"></script> <script type="text/javascript"> google.load('jquery', '1.3'); </script> <script type="text/javascript"> $(function(){ $('#empreendimento').change(function(){ if( $(this).val() ) { $('#unidades').hide(); $('.carregando').show(); $.getJSON('ajax/busca_emp.php?search=',{empreendimento: $(this).val(), ajax: 'true'}, function(j){ var options = '<option value=""></option>'; for (var i = 0; i < j.length; i++) { options += '<option value="' + j[i].id + '">' + j[i].nm + '</option>'; } $('#unidades').html(options).show(); $('.carregando').hide(); }); } else { $('#unidades').html('<option value="">– Escolha um empreendimento –</option>'); } }); }); </script> if(!empty($_GET["search"])) { $empreendimento = trim($_GET["search"]); $empreendimento = mysqli_real_escape_string($link, $empreendimento); $unidades = array(); $sqlVs = "SELECT `id`,`nm` FROM `empreendimento` WHERE `id`='$empreendimento' ORDER BY `nm` ASC"; $queryVs = mysqli_query($link, $sqlVs); $total = mysqli_num_rows($queryVs); if ($total > 0){ while($r = mysqli_fetch_array($queryVs)){ $unidades[] = array( 'id' => $r['id'], 'nm' => $r['nm'], ); } } echo( json_encode( $unidades ) ); } else { echo 'vazio'; } Ele trava e fica apenas mostrando:
      Aguarde, carregando...

Olhei o json e ele está recuperando:
      [{"id":"1","nm":"Condominio"}]

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.