Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sepaeuvo

Exercício em Python

Recommended Posts

Boa Tarde,

alguém por favor poderia me ajudar com esses 2 exercícios em Python, não estou conseguindo faze-los.

1-) Um número inteiro é um número perfeito se a soma de seus divisores positivos(excluindo-se ele mesmo) é igual ao próprio numero. Por exemplo, 6 e 28 são números perfeitos.

6=1+2+3

28=1+2+4+7+14

Escreva um algorítimo que lê um número N e escreva se ele é perfeito ou não.Considere que somente números inteiros serão fornecidos na leitura.

 

2-) Escreva uma classe para representar empregados em uma organização. Todo empregado deve possuir nome, salario base e salario final, Alem disso, todo empregado deve possuir uma operação que permita calcular seu salario final. O salario final de qualquer empregado é  composto pelo salario base acrescentado de um valor percentual qualquer, calculado sobre o salario base. Por exemplo se o salario base for igual a R$1000,00 e o valor de aumento for igual a 10%, então o salario final sera igual a R$1100,00. Crie uma operação que permita que os dados de um empregado sejam  exibidos usando _str_. Elabore a classe Principal para que seja possível instanciar um empregado e invocar toda logica da classe empregado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.