Jump to content

Recommended Posts

Estou há horas com um problema no meu código, tenho a pagina Auth.php onde há algumas function que funcionam normalmente, porém a seguinte apresenta problemas.

function getMemberNivel($nivel) {
        $db_handle = new DBController();
        $query = "Select * from members where nivel = ?";
        $result = $db_handle->runQuery($query, 's', array($nivel));
        return $result;
    }

Na Index.php faço a chamada dela da seguinte forma:

$teste = $auth->getMemberByUsername($nivel);

Ocorre que preciso utilizar a variavel $teste, só que exibe erro como se a variavel nao existisse. As demais variaveis vindas da pagina funcionam normalmente. 

Espero que algum dos colegas possa me ajudar. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By camisbales
      Olá,
      preciso resolver o seguinte exercício:
      Uma professora de programação, cansada de que os estudantes cheguem tarde, decidiu que vai cancelar a aula se há poucos presentes.
      Ela representa a entrada dos estudantes como um array de tempos de chegada tarde, em minutos. Por exemplo, se um estudante chegou 10 minutos atrasado, outro 5 minutos antes da hora, outro com 3 minutos de atraso, e outro pontual, poderá representar assim:
      var alunosDaSegunda = [10, -5, 3, 0];
      Com essa informação e a quantidade mínima de estudantes para que suceda o curso, a professora quer saber se a aula acontecerá. Por exemplo, supondo que a quantidade mínima de estudantes para que a aula aconteça é de 2 alunos, então o curso da segunda-feira se realizará, porque houve um estudante que foi pontual e um estudante que chegou cedo.
       acontece(alunosDaSegunda, 2)
      true
      Mas se a quantidade mínima fosse 3, a aula não aconteceria:
       acontece(alunosDaSegunda, 3)
      false
      Escreva as seguintes funções: 1. acontece, que diz se a aula sucederá de acordo com o array dos estudantes que entraram. 2. aberturas, que utiliza um array com os arrays dos estudantes que entraram nos outros dias, e a quantidade mínima de estudantes, e diga quais os dias em que as aulas aconteceram e quais não. Por exemplo:
      aberturas([alunosDaSegunda, alunosDaTerça, alunosDaQuarta], 2)
      [true, false, false]
      A seguir o código que eu escrevi e os erros apresentados:
      function acontece (alunosDia, quorum){
          let resultado = [];
          for (let i = 0; i < alunosDia.length; i++){
          if (alunosDia <= 0){
          resultado.push (alunosDia);}
          if (resultado.length >= quorum) {
          return true;}
          }
      }

function aberturas (alunosDia, quorum){
          let resultadoArray = [];
          for (let i = 0; i < alunosDia.length; i++){
          resultadoArray.push(acontece(alunosDia, quorum));
          }
      }
      ERROS
      acontece([10, -5, 3, 0], 4) - deveria retornar false;
       acontece([10, -5, 3, 0], 3 - deveria retornar false;
       aberturas([[0, 0, 3, 0], [1, 2, 4, 5], [0, 0, -1]], 3) - undefined deepEqual [ true, false, true ];
       aberturas([[0, 0, -3, 0], [1, 2, 4, 5], [0, 0, -1]], 4) - undefined deepEqual [ true, false, false ].

• By carlosguimaraes1801
      Olá,

Gosto muito de programação, mas comecei a programar a pouco tempo.
      Recentemente decidimos fazer uma grande modificação no site da empresa na qual sou sócio.

Deu tudo certo, mas achei uma limitação no LearnPress, o plugin de gerenciamento de cursos que utilizamos. Gostaríamos de exibir os preços parcelados abaixo do valor integral de cada curso cadastrado no LearnPress.

Como não encontrei nenhum add-on ou algo pronto na internet, criei a seguinte function que calcula o preço parcelado de cada curso, com valor mínimo da parcela de R$9,00 e a adicionei ao arquivo functions.php do Wordpress.

Eu testei a function e ela funcionou perfeitamente.

<?php /*------------------CALCULA O PREÇO PARCELADO------------------*/ function installment_price_course($nparcelas, $sale_price) { $sale_price = (float)$sale_price; $pparcelado = $sale_price/$nparcelas; if ($sale_price < 9) { $nparcelas = 1; $pparcelado = $sale_price; echo $nparcelas.' x R$ '.number_format($pparcelado, 2, ",", ".").' sem juros'; } else { if ($pparcelado >=9) { $nparcelas = 12; echo $nparcelas.' x R$ '.number_format($pparcelado, 2, ",", ".").' sem juros';} else { for ($nparcelas = 12; $nparcelas >= 1; $nparcelas--) { $pparcelado = $sale_price/$nparcelas; if ($pparcelado >= 9) { break; } } echo $nparcelas.' x R$ '.number_format($pparcelado, 2, ",", ".").' sem juros'; } } } /> No entanto, ao chamar a function com os parâmetros (12, $price) aparecem o seguinte erros:

Warning: A non-numeric value encountered in /home/.../eduma-child/functions.php on line 101 1x R$ Warning: number_format() expects parameter 1 to be float, string given in /home/.../eduma-child/functions.php on line 106 sem juros  
      Pensei que poderia ser que a variável $price fosse uma string. Então inseri o seguinte trecho na function para converter a string em float:
      <?php $sale_price = floatval($sale_price); ?> Após inserir esse trecho o erro desapareceu mas o valor parcelado mostrado é 0. O estranho é que se eu substituo o parâmetro variável por um número qualquer, ele retorna o valor parcelado corretamente.

Segue o código da página de curso.

<?php defined( 'ABSPATH' ) || exit(); $user   = LP_Global::user(); $course = LP_Global::course(); $class = ''; $class .= ( $course->has_sale_price() ) ? ' has-origin' : ''; if ( $course->is_free() ) {     $class .= ' free-course'; } if ( ! $price = $course->get_price_html() ) {     return; } ?> <div class="course-price">     <div class="value <?php echo $class;?>">         <?php if ( $course->has_sale_price() ) { ?>             <span class="course-origin-price"> <?php echo $course->get_origin_price_html(); ?></span>         <?php } ?>         <?php echo $price; ?>     </div>     <span style="font-size: 14px; font-weight: normal"><?php installment_price_course (12, $price);?></span> </div> ?>  
      --------- Atualização ---------
      Também notei que se eu defino uma variável $price2 e atrubuo um valor qualquer a ela, posso usá-la sem problemas como parâmetro da function. Ex.:

(installment_price_course (12, $price);  
      Além disso, a variável $price está ok e ela mostra o preço integral do curso normalmente. Testei-a com o echo $price e está ok.

------------------

Alguém poderia me ajudar? Será que isso que estou tentando fazer de colocar uma variável na chamada da function é incorreto?
      Preciso muito solucionar este problema.

Desde já agradeço a atenção de todos.
    • By Icaro Luan
      error
    • By FMonteiro
      Estou com um problema na chamada de uma função criada em uma classe. 
      Ao fazer a chamada da função, recebo uma mensagem de que a função não existe. 
      A mensagem de erro é: 
      "Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function EXECUTAR() in C:\...\cls_bd.php:154 Stack trace: #0 C:\...\cls_mail.php(99): bd->INSERIR('tbmensagens', 'data,hora,nome,...', 'DATE_FORMAT((se...', NULL) #1 C:\...\cls_mail.php(108): GRAVAR_EMAIL('Empresa Produto...', 'lu@gmail.com', '3230833394', 'Nome: Empresa P...') #2 C:\...\cls_contato.php(31): ENVIAR_GRAVAR_EMAIL('Empresa Produto...', 'lu@gmail.com', '3230833394', 'Nome: Empresa P...') #3 {main} thrown in C:\...\cls_bd.php on line 154"
      Na foto em anexo, há o script criado com a chamada da função (linha 154) e da função criada (linha 123).
      Será que alguém pode jogar uma luz no assunto para mim?

• By Caio_Lourençon
      Olá estou desenvolvendo um projeto utilizando a extensão MySQLi, e nisso aproveitando para utilizar algumas funções orientada a objeto! Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a listagem de dados, são duas perguntas:   1) Utilizar a função foreach() ao invés de um while() com a função fetch_array() dentro, tem uma listagem mais rápida ou mais lenta? Pois com ambas consigo trazer os dados, No momento estou utilizando a foreach por ser mais rápida de se digitar.
      2) Utilizo muitas listagens de tabelas diferentes na mesma página sempre chamando um novo SELECT, seria melhor criar uma função com um SELECT dentro para eu sempre reutiliza-lá ou não iria mudar muita coisa em questão de desempenho?

Agradeço qualquer informação.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.