Jump to content
Biel.

include + for

Recommended Posts

boa tarde a todos. Direto ao ponto. Pessoal  a paginaA.php EXIBE normalmente na tela os dados contidos na pagina1.php

Gostaria que a paginaB EXIBISSE NA TELA os dados contidos na pagina2.php e que o laço de repetição for continuasse na pagina2.php conforme exemplo abaixo e que não apresentasse nenhum erro e/ou notificação 

esta é a pagina1.php
<?php
$letras   = array("aaa", "bbb", "ccc" );
?>

esta é a paginaA.php 
a paginaA.php EXIBE normalmente na tela os dados contidos na pagina1.php
<?php 
include("pagina1.php");
 for($i=0; $i<count($letras); $i++){
	$exibe = $letras[$i];
?>
<input type="text" value="<?php echo $exibe; ?>"><br>
<?php 
}
?>

...

esta é a pagina2.php
<?php
$letras   = array("ddd", "eee", "fff" );
 for($i=0; $i<count($letras); $i++){
	$exibe = $letras[$i];
?>

esta é a paginaB.php
a pagina paginaB.php NÃO EXIBE na tela os dados contidos na pagina2.php . Exibe Warning: include(): Failed opening
gostaria que a paginaB.php EXIBISSE NA TELA os dados contidos na pagina2.php e que o laço de repetição for continuasse na pagina2.php conforme exemplo abaixo e que não apresentasse nenhum erro e/ou notificação

<?php 
include("pagina2.php");
?>
<input type="text" value="<?php echo $exibe; ?>"><br>
<?php 
}
?>

Olá Biel, tudo bem? Espero que sim!

O erro de ambos está na linha que recebe o valor (variável $exibe).

Você está apenas armazenando o que vem atualmente na variável, para armazenar todas você deve colocar o que já existe, mais o que está sendo somado.

Exemplo:

$letras = array("A1","A2","A3");

$exibe;

for($i=0;$i < count($letras); $i++) {

$exibe .= $letras[$i];

}

Lembrando que para desfazer um array é mais fácil utilizar a função foreach.

Documentação: http://php.net/manual/pt_BR/control-structures.foreach.php

Exemplo:

$letras = array("A1","A2","A3");

$exibe;

foreach($letras AS $key => $value) {

$exibe .= $key;

}

Abraços, Wictor Pamplona.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Biel.
      Olá pessoal. direto ao ponto. Abaixo temos um contador progressivo. Quero que o contadorProgressivo fique dentro do input e (nunca pare ou começe do zero) mesmo se a página for atualizada/carregada. Obrigado por sua atenção.

<div id="contadorProgressivo"></div> <script> var seconds = 0; var counter = document.getElementById('contadorProgressivo'); function increment(){ if(seconds < 9999999999) { counter.innerHTML = ++seconds; } } var run = setInterval(increment, 500); </script> <hr /> <input type="text" name="tete" id="contadorProgressivo" />  
    • By Biel.
      Direto ao ponto. Pessoal como faço para ocultar o caminho do link quando o cursor estiver sobre ele. Obrigado por sua atenção!

<a href="pagina1.php?id=8">linkA</a> <a href="pagina2.php">linkB</a> <a href="pastaK/pagina3.php">linkC</a>  
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Pessoal No banco de dados mysql, varchar máximo 255 caracteres.  Gostaria de saber se o sistema fica lento deixando varchar com mais caracteres que o necessário. Tipo
      no campo nome  vou digitar no máximo 50 caracteres, mas quero varchar com 255
      no campo telefone  vou digitar no máximo 20 caracteres,  mas quero varchar com 255
      no campo email vou digitar no máximo 30 caracteres,  mas quero varchar com 255
      no campo end  vou digitar no máximo 40 caracteres,  mas quero varchar com 255

Tem algum problema? o sistema vai ficar lento com muitos dados ou não tem nenhum problema em usar varchar com 255 pra todos os campos? Obrigado.
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Na query onde está a tab_aprendiz, quero colocar a tab_aluno para cadastrar os mesmos dados nas duas tabelas ao mesmo tempo. Gostaria de um exemplo prático pessoal. Como faço? Obrigado!

tab_aprendiz nome email tab_aluno nome email ....
      <?php $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_aprendiz( nome, email ) VALUES( '".$nome."', '".$email."' ) "); ?>  
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Na query onde está a tab_aprendiz, quero colocar a tab_aluno para cadastrar os mesmos dados nas duas tabelas ao mesmo tempo. Como faço? Obrigado!
      tab_aprendiz id nome email tab_aluno id nome email ...
      <?php $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_aprendiz( nome, email ) VALUES( '".$nome."', '".$email."' ) "); ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.