Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jadergfarinon

Salvar imagem no servidor utilizando JavaScript

Recommended Posts

Bom dia pessoal, não sei quase nada de JavaScript e não consegui encontrar nada relacionado com o que eu preciso então desculpa se eu sair com alguma pergunta idiota aqui, bom... eu tenho um Mini Paint rodando aqui na empresa, o script não foi feito por mim, já estava rodando quando eu entrei e provavelmente foi pego na internet, bom, é uma tela em branco na qual é possível desenhar, seja com o mouse ou com o dedo na tela do celular, tem também dois botões, um para limpar a tela e outro para salvar, quando clicamos em salvar ele exibe um prompt para digitar um nome e salva o desenho em png localmente na máquina como um download, porem estou precisando modificar para que esse arquivo seja salvo em uma pasta no próprio servidor em que o script está rodando, esse servidor fica aqui na minha rede então poderia ser direto pelo script no webserver através de um endereço estilo localhost ou por um caminho estilo \\servidor\pasta_imagens que enviaria para uma pasta compartilhada no servidor aonde o site está rodando mas não faço idéia de como modificar o java script para isso, seguem os códigos, se alguém puder me ajudar agradeço muito

 

 

HTML (index.html)

<!DOCTYPE html>
<html lang="en" >
<head>
  <meta charset="UTF-8">
  <title>Teste</title>
  <link rel="stylesheet" href="css/style.css">
</head>
<body>
<main>
<div class="left-block">
  <div class="colors">
  </div>
  <div class="brushes">
  </div>
  <div class="buttons">
    <button id="clear" type="button">Limpar</button>
    <button id="save" type="button">Salvar</button>
  </div>
</div>
<div class="right-block">
  <canvas id="paint-canvas" width="640" height="400"></canvas>
</div>
</main>
<script  src="js/index.js"></script>
</body>
</html>

 

css(css/style.css)


* {
  box-sizing: border-box;
}

main {
  width: 800px;
  border: 1px solid #e0e0e0;
  margin: 0 auto;
  display: flex;
  flex-grow: 1;
}

.left-block {
  width: 160px;
  border-right: 1px solid #e0e0e0;
}

.colors {
  background-color: #ece8e8;
  text-align: center;
  padding-bottom: 5px;
  padding-top: 10px;
}

.colors button {
  display: inline-block;
  border: 1px solid #00000026;
  border-radius: 0;
  outline: none;
  cursor: pointer;
  width: 20px;
  height: 20px;
  margin-bottom: 5px
}

.colors button:nth-of-type(1) {
  background-color: #0000ff;
}

.colors button:nth-of-type(2) {
  background-color: #009fff;
}

.colors button:nth-of-type(3) {
  background-color: #0fffff;
}

.colors button:nth-of-type(4) {
  background-color: #bfffff;
}

.colors button:nth-of-type(5) {
  background-color: #000000;
}

.colors button:nth-of-type(6) {
  background-color: #333333;
}

.colors button:nth-of-type(7) {
  background-color: #666666;
}

.colors button:nth-of-type(8) {
  background-color: #999999;
}

.colors button:nth-of-type(9) {
  background-color: #ffcc66;
}

.colors button:nth-of-type(10) {
  background-color: #ffcc00;
}

.colors button:nth-of-type(11) {
  background-color: #ffff00;
}

.colors button:nth-of-type(12) {
  background-color: #ffff99;
}

.colors button:nth-of-type(13) {
  background-color: #003300;
}

.colors button:nth-of-type(14) {
  background-color: #555000;
}

.colors button:nth-of-type(15) {
  background-color: #00ff00;
}

.colors button:nth-of-type(16) {
  background-color: #99ff99;
}

.colors button:nth-of-type(17) {
  background-color: #f00000;
}

.colors button:nth-of-type(18) {
  background-color: #ff6600;
}

.colors button:nth-of-type(19) {
  background-color: #ff9933;
}

.colors button:nth-of-type(20) {
  background-color: #f5deb3;
}

.colors button:nth-of-type(21) {
  background-color: #330000;
}

.colors button:nth-of-type(22) {
  background-color: #663300;
}

.colors button:nth-of-type(23) {
  background-color: #cc6600;
}

.colors button:nth-of-type(24) {
  background-color: #deb887;
}

.colors button:nth-of-type(25) {
  background-color: #aa0fff;
}

.colors button:nth-of-type(26) {
  background-color: #cc66cc;
}

.colors button:nth-of-type(27) {
  background-color: #ff66ff;
}

.colors button:nth-of-type(28) {
  background-color: #ff99ff;
}

.colors button:nth-of-type(29) {
  background-color: #e8c4e8;
}

.colors button:nth-of-type(30) {
  background-color: #ffffff;
}

.brushes {
  //background-color: purple;
  padding-top: 5px
}

.brushes button {
  display: block;
  width: 100%;
  border: 0;
  border-radius: 0;
  background-color: #ece8e8;
  margin-bottom: 5px;
  padding: 5px;
  height: 30px;
  outline: none;
  position: relative;
  cursor: pointer;
}

.brushes button:after {
  height: 1px;
  display: block;
  background: #808080;
  content: '';
}

.brushes button:nth-of-type(1):after {
  height: 1px;
}

.brushes button:nth-of-type(2):after {
  height: 2px;
}

.brushes button:nth-of-type(3):after {
  height: 3px;
}

.brushes button:nth-of-type(4):after {
  height: 4px;
}

.brushes button:nth-of-type(5):after {
  height: 5px;
}

.buttons {
  height: 80px;
  padding-top: 10px;
}

.buttons button {
  display: block;
  width: 100%;
  border: 0;
  border-radius: 0;
  background-color: #ece8e8;
  margin-bottom: 5px;
  padding: 5px;
  height: 30px;
  outline: none;
  position: relative;
  cursor: pointer;
  font-size: 16px;
}

.right-block {
  width: 640px
  height:100vh;
}

#paint-canvas {
  cursor:crosshair;
}

 

JavaScript (js/index.js)

window.onload = function () {

  // Definitions
  var canvas = document.getElementById("paint-canvas");
  var context = canvas.getContext("2d");
  var boundings = canvas.getBoundingClientRect();

  // Specifications
  var mouseX = 0;
  var mouseY = 0;
  context.strokeStyle = 'black'; // initial brush color
  context.lineWidth = 1; // initial brush width
  var isDrawing = false;


  // Handle Colors
  var colors = document.getElementsByClassName('colors')[0];

  colors.addEventListener('click', function(event) {
    context.strokeStyle = event.target.value || 'black';
  });

  // Handle Brushes
  var brushes = document.getElementsByClassName('brushes')[0];

  brushes.addEventListener('click', function(event) {
    context.lineWidth = event.target.value || 1;
  });

  // Mouse Down Event
  canvas.addEventListener('mousedown', function(event) {
    setMouseCoordinates(event);
    isDrawing = true;

    // Start Drawing
    context.beginPath();
    context.moveTo(mouseX, mouseY);
  });

  // Mouse Move Event
  canvas.addEventListener('mousemove', function(event) {
    setMouseCoordinates(event);

    if(isDrawing){
      context.lineTo(mouseX, mouseY);
      context.stroke();
    }
  });

  // Mouse Up Event
  canvas.addEventListener('mouseup', function(event) {
    setMouseCoordinates(event);
    isDrawing = false;
  });

  // Handle Mouse Coordinates
  function setMouseCoordinates(event) {
    mouseX = event.clientX - boundings.left;
    mouseY = event.clientY - boundings.top;
  }

  // Handle Clear Button
  var clearButton = document.getElementById('clear');

  clearButton.addEventListener('click', function() {
    context.clearRect(0, 0, canvas.width, canvas.height);
  });

  // Handle Save Button
  var saveButton = document.getElementById('save');

  saveButton.addEventListener('click', function() {
    var imageName = prompt('Digite o Número da movimentação.');
    var canvasDataURL = canvas.toDataURL();
    var a = document.createElement('a');
    a.href = canvasDataURL;
    a.download = imageName || 'drawing';
    a.click();
  });
};

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida, referente a PEGAR AUTOMATICAMENTE a HORA e alimentar o campo INPUT.
       
      Tenho uma rotina, que estava aparentemente funcionando corretamente, mas agora estou tendo problema.
       
      A rotina, pega a HORA atual e informa automaticamente o INPUT, não estou entendendo porque agora não está mais fazendo.

      Abaixo a rotina.

       
      <div class="col-lg-3"> <label for="cotaHrsinicio">Hora da Abertura<span class="required">*</span></label> <div class="controls"> <input type="time" id="cotaHrsinicio" name="cotaHrsinicio" class="form-control" style="width:100%;" value="" /> <!-- NESSE INPUT A ROTINA INFORMA A DATA ATUAL --> </div> </div>  
       
      function date_time() { var date = new Date(); //var am_pm = "AM"; var hour = date.getHours(); /* if(hour>=12){ am_pm = "PM"; } */ if (hour == 0) { hour = 12; } if(hour<12){ hour = hour - 12; } if(hour>12){ hour + 12; } if(hour<10){ hour = "0"+hour; } var minute = date.getMinutes(); if (minute<10){ minute = "0"+minute; } var sec = date.getSeconds(); if(sec<10){ sec = "0"+sec; } /* *Formato da Hora (h:m:s) * Passar para a Variável: Hora Atual */ var cotaHrsinicio = document.getElementById("cotaHrsinicio").value = hour+":"+minute; }
      Grato,
       
      Cesar

       
    • Por luiz monteiro
      Bom dia.
      Estou precisando formatar um campo de entrada type text somente para numero com a seguinte formatação.
      se menor que 999 mostrar dessa forma mesmo, nesse caso seria para centena.dezena.unidade. Tipo 001 até 009 depois 010 até 099 depois 100 até 999
      de 1.000 até 999.999  mostrar com o ponto, nesse caso seria para milhar.centena.dezena.unidade. Tipo 001.000 até 001.999 e assim por diante.
      de 1.000.000 até 9.999.000, nesse caso seria para milhão.milhar.centena.dezena.unidade. aqui mesma ideia....
      Parecidos com aqueles campos de preço, que ao digitar os zeros ficam a esquerda até o valor atingirem a unidade correspondente.
       
      Tentei adaptar esse que encontrei na net.
      function moeda(a, e, r, t) { let n = "" , h = j = 0 , u = tamanho2 = 0 , l = ajd2 = "" , o = window.Event ? t.which : t.keyCode; if (13 == o || 8 == o) return !0; if (n = String.fromCharCode(o), -1 == "0123456789".indexOf(n)) return !1; for (u = a.value.length, h = 0; h < u && ("0" == a.value.charAt(h) || a.value.charAt(h) == r); h++) ; for (l = ""; h < u; h++) -1 != "0123456789".indexOf(a.value.charAt(h)) && (l += a.value.charAt(h)); if (l += n, 0 == (u = l.length) && (a.value = ""), 1 == u && (a.value = "0" + r + "0" + l), 2 == u && (a.value = "0" + r + l), u > 2) { for (ajd2 = "", j = 0, h = u - 3; h >= 0; h--) 3 == j && (ajd2 += e, j = 0), ajd2 += l.charAt(h), j++; for (a.value = "", tamanho2 = ajd2.length, h = tamanho2 - 1; h >= 0; h--) a.value += ajd2.charAt(h); a.value += r + l.substr(u - 2, u) } return !1 } Mas sem sucesso.
       
      Grato por enquanto.
       
       
       
    • Por Giovanird
      O script abaixo atualiza a página (centro.php) a cada um minuto e dentro desta página terei uma div que não poderá ser atualizada.
      Tentei colocar esta div como pagina com setInterval de 100 minutos porem ao dar o refresh no centro.php  tudo vai junto.  Será que isto é possivel?

      Desde já meu muito obrigado!
      <script> function atualiza(){ var url = 'centro.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#centro').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script>  

    • Por luiz monteiro
      Bom dia. Eu estou tentando encontrar uma maneira de evitar que após o usuário selecionar, se selecionar, uma imagem, essa seja substituída apenas por outra selecionada. Porém quando o usuário cancela a seleção, o input file remove o arquivo se já foi selecionado anteriormente.
      Essa é a estrutura que estou usando HTML
      form action="#" method="post" name="formulario" id="formulario" enctype="multipart/form-data"
      input type="file" name="file_name[]" br input type="file" name="file_name[]" br button enviar /button /form
      JS PURO
      Peguei esse script em um post aqui do stackoverflow e adaptei
      script type="text/javascript"
      let formulario = document.querySelector("#formulario"); formulario.addEventListener("change", (e)=>{ e.preventDefault(); var file = e.target.files[0]; if (e.target.files.length === 1 && e.target.files !== undefined && e.target.files !== null && file.type.match('image.*')) { console.log("if okay"); } else { //preciso entender o que devo fazer aqui para verificar se há arquivo no DOM desse target caso, o usuário cancele a seleção, para evitar que se há um arquivo no DOM esse permaneça. console.log(file); //CASO O USUÁRIO CANSELA A SELEÇÃO, RETORNA undefined } }); /script
      O if está correto, porém o que falta é o que fazer no else. Agradeço desde já.
    • Por ILR master
      Fala pessoal, tudo bem?
       
      Tô tentando fazer um pre-loading, mas não consigo de jeito algum.
      Quero mostrar uma animação enquanto a página é carregada e depois de caregada, esconder a animação e mostrar conteúdo.
       
      Aguém pode me ajudar?
       
      Segue código abaixo
       
       
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="utf-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0" />  
          <title>PÁGINA LOAD</title>

      <style type="text/css">
      .loadclass {
          border: 2px solid #f3f3f3; /* Light grey */
          border-top: 4px solid #ffc401; /* Blue */
          border-radius: 50%;
          width: 50px;
          height: 50px;
          animation: spin 2s linear infinite;
      }
      @keyframes spin {
          0% { transform: rotate(0deg); }
          100% { transform: rotate(360deg); }
      }
      .conteudo {
          display:none;
      }
      </style>
      <script>
          function loading(){
              document.getElementsByClassName('loadclass')[0].style.display="none";
              document.getElementsByClassName('conteudo').style.display="block";
          }
      </script>
      </head>
      <body onLoad="loading()">
      <div class="loadclass"></div>
      <div class="conteudo">SEU CONTEUDO AQUI DENTRO!!!</div>
      </body>
      </html>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.