Ir para conteúdo
petrochinski

Hover -> Dropdown é possível ?

Recommended Posts

Eu tive uma ideia muito boa, mas não consegui fazer ainda.

A ideia é simples, eu tenho um botão escrito 'Contato', quando passar o mouse gostaria que ele "abrisse" uma div logo abaixo (dropdown), como por exemplo aparecer o telefone somente se passar o mouse.

Não achei nenhum tópico com essa ideia... é que gostaria de fazer sem utilizar nav, pois nav é o menu, e a ideia inicial é de fato ser um botão que aparece as informações quando se passa o mouse.

Grato :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, uma ideia para resolver isso é deixar sua div (dropdown) em default com a propriedade display com o valor none. Ao se passar o mouse sobre o botão "Contato", utilizando a pseudo-classe hover, você pode trocar o display do dropdown para block ou flex, dependendo da forma como você está organizando seu componente.

Links que podem te ajudar:

https://www.w3schools.com/css/css_dropdowns.asp

https://www.w3schools.com/cssref/pr_class_display.asp

https://www.w3schools.com/css/css_dropdowns.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por jaquelss
      Os erros estão na imagem anexada. Não sei exatamente o que colocar quanto o conteúdo no menu, mas quanto ao botão segue abaixo:

<div class="col-md-2 col-sm-6 col-6">
      <button class="button button-rounded btn-block nomargin"
      style="margin-top: 29px !important;"><a href="http://localhost/xavier/#/imovel"></style>Encontrar</a></button>
      </div>

Tenho certeza que é uma bobagem minha, mas perdi a tarde tentando resolver.
      Ainda sou estudante, não tenho conhecimento total quanto a isso (apesar de que acho que ninguém tem né kk).
      Enfim,
      Agradeço desde já.

• Por Remilton Silva
      <script> $(document).ready(function() { $("button").click(function(){ if ($(this).val() == '' ) { $("button").disabled=true; }else { $("button").disabled=false; } }); }); </script> Olá prezados,

Estou pesquisando mas ainda não achei algo que me ajude com o cod.
      se alguém puder ajudar, será de grande valia.

preciso que o button só seja ativado quando todos os inputs forem preenchidos, como faço isso em JavaScript?

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Document</title> </head> <body> <div id="corpo-form"> <h2>Cadastrar</h2> <input type="text" class="form-control" name="nome" placeholder="Nome Completo" maxlength="30"><br><br> <select class="form-control" name="gerencia"> <option value="Selecione uma Opção" selected>Selecione uma Opção.</option> <option value="GECOR">Vendas</option> <option value="GECON">Almoxarifado</option> <option value="GECIN">RH</option> <option value="DIRETORIA">DIRETORIA</option> </select><br><br> <input type="text" class="form-control" name="telefone" placeholder="Telefone"maxlength="30"><br><br> <input type="email" class="form-control" name="email" placeholder="E-mail" maxlength="40"><br><br> <input type="password" class="form-control" name="senha" placeholder="Senha" maxlength="15"><br><br> <input type="password" class="form-control" name="confsenha" placeholder="Confirmar Senha" maxlength="15"><br><br> <input type="button" class="btn btn-danger btn-outline-light btn-block" value="Entrar" maxlength="" required="required"> <br> </div> </body> </html>  
    • Por fabiodurgante
      ola eu tenho o seguinte esse codigo apaga todos eelementos da tagname
      const elements = window.content.document.getElementsByClassName("tagname");
         while (elements.length > 0) elements[0].remove();

tem paginas com botao inativos e tem que espperar 10 segundos para ativar botao poprem as vezes passa tempo e naoa ativa o bota como posso fazer para ativas todos os botoes que existe na pagina somente 1 botao poorem nao sei classname e nao sei id como poderia ativar todos os botoes ???
    • Por AsxCle
      Olá pessoal

Estou com problema ao utilizar o hover, criei um botão que tem uma imagem como background, queria que toda vez que eu passar o mouse, o botão ficaria escuro, ou seja, diminuiria a transparência do mesmo. Já tentei colocar um segundo background com opacidade de 0, e quando passasse o mouse, opacidade ficaria 1, mas não deu certo. Poderiam me ajudar?

HTML

<!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br" dir="ltr">
        <head>
          <meta charset="utf-8">
          <title>--.--</title>
          <link rel="stylesheet" type="text/css" href="--..--.css">
          <!--<link href="css/hover.css" rel="stylesheet" media="all">-->
        </head>
        <body>
          <h1 id="pcp"> 選べ </h1>
          <button class="first">
          </button>

</body>
      </html>

CSS 

.first {
          background-image: url(001-T.png);
        }

Tudo que eu tentei não deu certo, já criei até um subclass com :before, mas em vão, então só restou isso do css, pois é o background.
    • Por Gabriel Barros Santana
      Oi, estou com uma duvida. Estava criando um meno de categorias para um site e-commerce na tray.
      Porém estou lutando para editar na plataforma da tray. Tenho um menu horizontal com os subníveis vertical porém queria editar para alterar o estilo e conteúdo mas a tray ta sendo bem estranha para mim alguma ajuda ? 

Queria mudar desse menu hover normal de lista do site "JP" pra esse mais dinâmico com um caixa maior e com foto de produtos como exemplo do site "casas bahia".

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.