Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rrec

Script que permite usuário, gravar mic, escutar e fazer download em .mp3 .wav ou .ogg (HELP: TROCA DE FUNÇAO)

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com um problema em um script fantástico.

 

Seguinte, quem quiser visualizar ele está aqui: https://www.radiorec.com.br/teste/

 

A função do script é: O usuário seleciona a forma que vai querer gravar o áudio, .mp3, .wav ou .ogg.

Ele clica em Record (é solicitada  permissão de gravar com o microfone);

Aperta Stop, um player aparece com o áudio gravado para ele escutar e um link temporário para download.

 

A questão é: Ao invés de gravar o microfone do usuário, eu gostaria de possibilitar o usuário gravar uma rádio stream que eu determinarei.

No caso, acredito que eu tenha que substituir o "getUserMedia" pelo "link da stream", ou eu coloco tipo o player na mesma página tocando e peço pro script captar o audio que vem do player..

 

Gente de verdade, tenho conhecimento básico, estou tentando fazer isso há uns dias, mas não acho nada que me ajude..

 

Quem puder me ajudar ou dar uma luz para onde eu seguir.. muito obrigado, abçs..

 

o código é:

 

//webkitURL is deprecated but nevertheless
URL = window.URL || window.webkitURL;

var gumStream; 						//stream from getUserMedia()
var recorder; 						//WebAudioRecorder object
var input; 							//MediaStreamAudioSourceNode  we'll be recording
var encodingType; 					//holds selected encoding for resulting audio (file)
var encodeAfterRecord = true;       // when to encode

// shim for AudioContext when it's not avb. 
var AudioContext = window.AudioContext || window.webkitAudioContext;
var audioContext; //new audio context to help us record

var encodingTypeSelect = document.getElementById("encodingTypeSelect");
var recordButton = document.getElementById("recordButton");
var stopButton = document.getElementById("stopButton");

//add events to those 2 buttons
recordButton.addEventListener("click", startRecording);
stopButton.addEventListener("click", stopRecording);

function startRecording() {
	console.log("startRecording() called");

	/*
		Simple constraints object, for more advanced features see
		https://addpipe.com/blog/audio-constraints-getusermedia/
	*/
    
    var constraints = { audio: true, video:false }

    /*
    	We're using the standard promise based getUserMedia() 
    	https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/API/MediaDevices/getUserMedia
	*/

	navigator.mediaDevices.getUserMedia(constraints).then(function(stream) {
		__log("getUserMedia() success, stream created, initializing WebAudioRecorder...");

		/*
			create an audio context after getUserMedia is called
			sampleRate might change after getUserMedia is called, like it does on macOS when recording through AirPods
			the sampleRate defaults to the one set in your OS for your playback device

		*/
		audioContext = new AudioContext();

		//update the format 
		document.getElementById("formats").innerHTML="Format: 2 channel "+encodingTypeSelect.options[encodingTypeSelect.selectedIndex].value+" @ "+audioContext.sampleRate/1000+"kHz"

		//assign to gumStream for later use
		gumStream = stream;
		
		/* use the stream */
		input = audioContext.createMediaStreamSource(stream);
		
		//stop the input from playing back through the speakers
		//input.connect(audioContext.destination)

		//get the encoding 
		encodingType = encodingTypeSelect.options[encodingTypeSelect.selectedIndex].value;
		
		//disable the encoding selector
		encodingTypeSelect.disabled = true;

		recorder = new WebAudioRecorder(input, {
		  workerDir: "js/", // must end with slash
		  encoding: encodingType,
		  numChannels:2, //2 is the default, mp3 encoding supports only 2
		  onEncoderLoading: function(recorder, encoding) {
		    // show "loading encoder..." display
		    __log("Loading "+encoding+" encoder...");
		  },
		  onEncoderLoaded: function(recorder, encoding) {
		    // hide "loading encoder..." display
		    __log(encoding+" encoder loaded");
		  }
		});

		recorder.onComplete = function(recorder, blob) { 
			__log("Encoding complete");
			createDownloadLink(blob,recorder.encoding);
			encodingTypeSelect.disabled = false;
		}

		recorder.setOptions({
		  timeLimit:120,
		  encodeAfterRecord:encodeAfterRecord,
	      ogg: {quality: 0.5},
	      mp3: {bitRate: 160}
	    });

		//start the recording process
		recorder.startRecording();

		 __log("Recording started");

	}).catch(function(err) {
	  	//enable the record button if getUSerMedia() fails
    	recordButton.disabled = false;
    	stopButton.disabled = true;

	});

	//disable the record button
    recordButton.disabled = true;
    stopButton.disabled = false;
}

function stopRecording() {
	console.log("stopRecording() called");
	
	//stop microphone access
	gumStream.getAudioTracks()[0].stop();

	//disable the stop button
	stopButton.disabled = true;
	recordButton.disabled = false;
	
	//tell the recorder to finish the recording (stop recording + encode the recorded audio)
	recorder.finishRecording();

	__log('Recording stopped');
}

function createDownloadLink(blob,encoding) {
	
	var url = URL.createObjectURL(blob);
	var au = document.createElement('audio');
	var li = document.createElement('li');
	var link = document.createElement('a');

	//add controls to the <audio> element
	au.controls = true;
	au.src = url;

	//link the a element to the blob
	link.href = url;
	link.download = new Date().toISOString() + '.'+encoding;
	link.innerHTML = link.download;

	//add the new audio and a elements to the li element
	li.appendChild(au);
	li.appendChild(link);

	//add the li element to the ordered list
	recordingsList.appendChild(li);
}



//helper function
function __log(e, data) {
	log.innerHTML += "\n" + e + " " + (data || '');
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida, referente a PEGAR AUTOMATICAMENTE a HORA e alimentar o campo INPUT.
       
      Tenho uma rotina, que estava aparentemente funcionando corretamente, mas agora estou tendo problema.
       
      A rotina, pega a HORA atual e informa automaticamente o INPUT, não estou entendendo porque agora não está mais fazendo.

      Abaixo a rotina.

       
      <div class="col-lg-3"> <label for="cotaHrsinicio">Hora da Abertura<span class="required">*</span></label> <div class="controls"> <input type="time" id="cotaHrsinicio" name="cotaHrsinicio" class="form-control" style="width:100%;" value="" /> <!-- NESSE INPUT A ROTINA INFORMA A DATA ATUAL --> </div> </div>  
       
      function date_time() { var date = new Date(); //var am_pm = "AM"; var hour = date.getHours(); /* if(hour>=12){ am_pm = "PM"; } */ if (hour == 0) { hour = 12; } if(hour<12){ hour = hour - 12; } if(hour>12){ hour + 12; } if(hour<10){ hour = "0"+hour; } var minute = date.getMinutes(); if (minute<10){ minute = "0"+minute; } var sec = date.getSeconds(); if(sec<10){ sec = "0"+sec; } /* *Formato da Hora (h:m:s) * Passar para a Variável: Hora Atual */ var cotaHrsinicio = document.getElementById("cotaHrsinicio").value = hour+":"+minute; }
      Grato,
       
      Cesar

       
    • Por luiz monteiro
      Bom dia.
      Estou precisando formatar um campo de entrada type text somente para numero com a seguinte formatação.
      se menor que 999 mostrar dessa forma mesmo, nesse caso seria para centena.dezena.unidade. Tipo 001 até 009 depois 010 até 099 depois 100 até 999
      de 1.000 até 999.999  mostrar com o ponto, nesse caso seria para milhar.centena.dezena.unidade. Tipo 001.000 até 001.999 e assim por diante.
      de 1.000.000 até 9.999.000, nesse caso seria para milhão.milhar.centena.dezena.unidade. aqui mesma ideia....
      Parecidos com aqueles campos de preço, que ao digitar os zeros ficam a esquerda até o valor atingirem a unidade correspondente.
       
      Tentei adaptar esse que encontrei na net.
      function moeda(a, e, r, t) { let n = "" , h = j = 0 , u = tamanho2 = 0 , l = ajd2 = "" , o = window.Event ? t.which : t.keyCode; if (13 == o || 8 == o) return !0; if (n = String.fromCharCode(o), -1 == "0123456789".indexOf(n)) return !1; for (u = a.value.length, h = 0; h < u && ("0" == a.value.charAt(h) || a.value.charAt(h) == r); h++) ; for (l = ""; h < u; h++) -1 != "0123456789".indexOf(a.value.charAt(h)) && (l += a.value.charAt(h)); if (l += n, 0 == (u = l.length) && (a.value = ""), 1 == u && (a.value = "0" + r + "0" + l), 2 == u && (a.value = "0" + r + l), u > 2) { for (ajd2 = "", j = 0, h = u - 3; h >= 0; h--) 3 == j && (ajd2 += e, j = 0), ajd2 += l.charAt(h), j++; for (a.value = "", tamanho2 = ajd2.length, h = tamanho2 - 1; h >= 0; h--) a.value += ajd2.charAt(h); a.value += r + l.substr(u - 2, u) } return !1 } Mas sem sucesso.
       
      Grato por enquanto.
       
       
       
    • Por Giovanird
      O script abaixo atualiza a página (centro.php) a cada um minuto e dentro desta página terei uma div que não poderá ser atualizada.
      Tentei colocar esta div como pagina com setInterval de 100 minutos porem ao dar o refresh no centro.php  tudo vai junto.  Será que isto é possivel?

      Desde já meu muito obrigado!
      <script> function atualiza(){ var url = 'centro.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#centro').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script>  

    • Por luiz monteiro
      Bom dia. Eu estou tentando encontrar uma maneira de evitar que após o usuário selecionar, se selecionar, uma imagem, essa seja substituída apenas por outra selecionada. Porém quando o usuário cancela a seleção, o input file remove o arquivo se já foi selecionado anteriormente.
      Essa é a estrutura que estou usando HTML
      form action="#" method="post" name="formulario" id="formulario" enctype="multipart/form-data"
      input type="file" name="file_name[]" br input type="file" name="file_name[]" br button enviar /button /form
      JS PURO
      Peguei esse script em um post aqui do stackoverflow e adaptei
      script type="text/javascript"
      let formulario = document.querySelector("#formulario"); formulario.addEventListener("change", (e)=>{ e.preventDefault(); var file = e.target.files[0]; if (e.target.files.length === 1 && e.target.files !== undefined && e.target.files !== null && file.type.match('image.*')) { console.log("if okay"); } else { //preciso entender o que devo fazer aqui para verificar se há arquivo no DOM desse target caso, o usuário cancele a seleção, para evitar que se há um arquivo no DOM esse permaneça. console.log(file); //CASO O USUÁRIO CANSELA A SELEÇÃO, RETORNA undefined } }); /script
      O if está correto, porém o que falta é o que fazer no else. Agradeço desde já.
    • Por ILR master
      Fala pessoal, tudo bem?
       
      Tô tentando fazer um pre-loading, mas não consigo de jeito algum.
      Quero mostrar uma animação enquanto a página é carregada e depois de caregada, esconder a animação e mostrar conteúdo.
       
      Aguém pode me ajudar?
       
      Segue código abaixo
       
       
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="utf-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0" />  
          <title>PÁGINA LOAD</title>

      <style type="text/css">
      .loadclass {
          border: 2px solid #f3f3f3; /* Light grey */
          border-top: 4px solid #ffc401; /* Blue */
          border-radius: 50%;
          width: 50px;
          height: 50px;
          animation: spin 2s linear infinite;
      }
      @keyframes spin {
          0% { transform: rotate(0deg); }
          100% { transform: rotate(360deg); }
      }
      .conteudo {
          display:none;
      }
      </style>
      <script>
          function loading(){
              document.getElementsByClassName('loadclass')[0].style.display="none";
              document.getElementsByClassName('conteudo').style.display="block";
          }
      </script>
      </head>
      <body onLoad="loading()">
      <div class="loadclass"></div>
      <div class="conteudo">SEU CONTEUDO AQUI DENTRO!!!</div>
      </body>
      </html>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.