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Por kelvim
Bom dia,
estou fazendo varias requisições "simultaneas" via ajax para uma mesma página php. Cada requisição quando feito em separado demora cerca de 10s para terminar. O problema é que quando executo todos de uma vez o servidor PARECE ficar "esperando" a requisição anterior terminar. Na prática não está sendo assinc.
Pode ver na imagem que na sequencia sempre demora +- 10 segundos a mais que o anterior.
Alguém pode me dar uma luz de como resolver isso?
Estou no lugar certo para essa pergunta?
Edit: Abri no fórum de php por que acredito que o js estã fazendo a requisição de forma assinc corretamente (a julgar pela 4° requisição que terminou antes da 3°)
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Por Overtron8000
Ola Pessoas,
Recentemente fiz uma prova para Desenvolvedor Javascript jr em uma empresa e tinha varias questões para escrever o código NA MÃO e uma delas me deixou encabulado por exigirem que um junior saiba de cór isso era a seguinte pergunta:
Dado o JSON abaixo construa um código que faça o calculo da media do parâmetro "time" quando "type" for semelhante a "call" e o máximo valor para "time" quando "type for semelhante a "ping". Considere que o array events poderá conter milhões de objetos portanto seu código deve levar em consideração o processamento assíncrono do Node.js de forma que o resultado seja síncrono, ou seja, o codigo so deve completar quando o resultado do s cálculos estiverem prontos.
JSON : events = { [ {type:"ping", time :10) [ {type:"ping", time: 5) [ {type:"call", time: 99) [ {type:"call", time: 67) [ {type:"ping", time: 7) [ {type:"call", time: 127) }
Isso tudo para fazer no resto da folha que sobrou alem da pergunta, se alguém saber uma solução poste ai que estou curioso ate hoje, sei que leva o conceito de promisses assíncronas mas ainda não cheguei nessa parte
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Por calves_oliveira
Pessoal, não tenho conhecimento em Thread e em Timer mas consegui criar esses dois métodos porém está com um erro e não consigo resolver, a idéia é o seguinte: um classe manda uma jlabel para o método mostraLabel e ele chama o outro método desizaLabel os dois metodos abaixo vai apresentar a mensagem durante 3 segundos e dois deslizar para sair da tela.
Sei que tem um erro no loop do metodo deslizaLabel pois ele esta com loop infinito mas não consigo tirar… quero que ao jlabel deslizar até o fim do form ele finalize o Thread.
e também se alguém tiver alguma sugestão de como otimizar esse processo será bem vindo.
public void mostraLabel(JLabel lbl) { ActionListener action = new ActionListener() { @Override public void actionPerformed(ActionEvent e) { tempo.stop(); deslizaLabel(lbl); } }; tempo = new Timer(3000, action); tempo.start(); } private void deslizaLabel(JLabel lbl){ new Thread(){ @Override public void run(){ int x = 0; int y = lbl.getLocation().y; while(true){ x++; if(x > lbl.getWidth()){ this.stop(); } lbl.setLocation(x,y); try { sleep(10); } catch (InterruptedException ex) { } } } }.start();} -
Por Mayara Andres
Olá, preciso implementar um código java usando threads, como o anunciado da atividade pede:
"O trabalho consiste em alterar o código que busca valores dentro de um vetor (disponível no blackboard) de forma a criar N threads de acordo com a vontade do usuário (ler o número de threads que o usuário deseja criar) e buscar um valor no vetor (apenas 1, também inserido pelo usuário) de forma paralela, ou seja, cada thread criada deve procurar por um região diferente do vetor. Ao final da execução mostre qual foi a thread que encontrou o valor."
PS: EU SÓ QUERO SABER POR ONDE EU COMEÇO, A LÓGICA EU ENTENDI, SÓ NÃO SEI COMO FAZER.
classe thread_busca
package trabalho_thread; import java.util.logging.Level; import java.util.logging.Logger; class ThreadBusca extends Thread { private int vetor[]; private int numeroProcurar; public ThreadBusca(int[] vet, int numeroProcurar) { this.vetor = vet; this.numeroProcurar = numeroProcurar; } @Override public void run() { for (int i = 0; i < vetor.length; i++) { if (vetor[i] == numeroProcurar) { System.out.println("Indice de "+numeroProcurar+" eh "+i); return; } try { Thread.sleep(10); } catch (InterruptedException ex) { Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } System.out.println("Indice de "+numeroProcurar+" eh -1"); } } classe main
package trabalho_thread; import java.util.Arrays; import java.util.Random; import javax.swing.JOptionPane; public class Main { public static void main(String[] args) { int vet[] = new int[200]; Random random = new Random(); for(int i=0;i<200;i++){ vet[i] = random.nextInt(4999)+1; } System.out.println(Arrays.toString(vet)); int numero=-1; do{ numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Numero a pesquisar:")); new ThreadBusca(vet, numero).start(); }while(numero>0); } }
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Por Igor1788
Galera, to compartilhando um curso mega útil.
Em uma página web moderna pode conter diversas imagens e muitas vezes essas nem chegam a ser vistas pelo usuário, pois o mesmo pode clicar em um link e já navegar para outro conteúdo, não é verdade? No desenvolvimento de uma aplicação web, por exemplo, acabamos carregando todas as imagens mesmo sem necessidade, o que atrapalha e muito o tempo de carregamento e aumenta o consumo de banda desnecessariamente. Existe uma técnica chamada Lazy Load que resolve exatamente esse problema, ou seja, as imagens são carregadas apenas quando aparecem na área visível do navegador.
https://preview.ibb.co/kEwDOH/curso_lazy_load_1.png
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https://youtu.be/BBqD-oJTg7s
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