Jump to content
Nyetto

Problema básico com CSS dentro de Body e H1

Recommended Posts

Bom dia! Estou iniciando meus estudos em HTML e CSS e estou com um problema que não consigo resolver.

Não tive problemas em aplicar o CSS em h1, mas ao abrir body{}, um retângulo azul apareceu na visualização e não consigo tirá-lo de lá de jeito nenhum! como proceder?

h1{
    color: indianred;
    text-align: center;
}
body{
background: black;
}
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title> TESTE </title>
    <link href="styles.css" rel="stylesheet">
</head>
<body>
  <h1> TESTE DE CSS </h1>  
</body>
</html>

Captura de Tela 2019-03-27 às 09.00.52.png

Aqui não apresentou problemas utilizando o mesmo código, porém, se tu estiver Inspecionando o elemento, o mesmo irá ser marcar com um retângulo, pois o retângulo terá como intenção "mostrar o bloco" selecionado/inspecionado. 

<!DOCTYPE html>
<html>
	<head>
    	<meta charset="UTF-8" />
    	<title> TESTE </title>
	</head>

<body>
      	<!-- UTILIZA O CSS NA MESMA PÁGINA -->
		<style type="text/css">
		h1 {
		    color: #CD5C5C; /* Cor em Hexadecimal */
		    text-align: center;
		}
		body {
			background: #000000;
		}
		</style>

<h1> TESTE DE CSS </h1>  
	</body>
</html>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Biel.
      Boa tarde. Direto ao ponto. Pessoal tenho 10 páginas para cadastrar dados. quero alterar o link que está dentro do header de uma só vez 
      Da pg_01 até pg_05 tem header("location: formularioAAA.php"); em todas as páginas
      da pg_06 até pg_10 tem header("location: formularioBBB.php"); em todas as páginas

conforme vocês perceberam, 
      se eu acessar uma página qualquer da pg_01 até pg_05 e pressionar salvar, serei redirecionado para formularioAAA.php , agora se
      se eu acessar uma página qualquer da pg_06 até pg_10 e pressionar salvar, serei redirecionado para formularioBBB.php 

Quero alterar de uma só vez o link formularioAAA.php que está dentro do header  e não manualmente. Alguém sabe fazer ou tem alguma idéia de como tentar fazer? Obrigado
      pg_01.php <?php $aluno = $_POST['aluno']; $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_01(aluno)VALUES('".$aluno."') "); header("location: formularioAAA.php"); ?> pg_02.php <?php $carro = $_POST['carro']; $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_02(carro)VALUES('".$carro."') "); header("location: formularioAAA.php"); ?> pg_03.php <?php $barco = $_POST['barco']; $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_03(barco)VALUES('".$barco."') "); header("location: formularioAAA.php"); ?> pg_04.php <?php $cadeira = $_POST['cadeira']; $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_04(cadeira)VALUES('".$cadeira."') "); header("location: formularioAAA.php"); ?> pg_05.php <?php $teclado = $_POST['teclado']; $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_05(teclado)VALUES('".$teclado."') "); header("location: formularioAAA.php"); ?>  
    • By Biel.
      Olá pessoal. direto ao ponto. Abaixo temos um contador progressivo. Quero que o contadorProgressivo fique dentro do input e (nunca pare ou começe do zero) mesmo se a página for atualizada/carregada. Obrigado por sua atenção.

<div id="contadorProgressivo"></div> <script> var seconds = 0; var counter = document.getElementById('contadorProgressivo'); function increment(){ if(seconds < 9999999999) { counter.innerHTML = ++seconds; } } var run = setInterval(increment, 500); </script> <hr /> <input type="text" name="tete" id="contadorProgressivo" />  
    • By Biel.
      Direto ao ponto. Pessoal como faço para ocultar o caminho do link quando o cursor estiver sobre ele. Obrigado por sua atenção!

<a href="pagina1.php?id=8">linkA</a> <a href="pagina2.php">linkB</a> <a href="pastaK/pagina3.php">linkC</a>  
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Pessoal No banco de dados mysql, varchar máximo 255 caracteres.  Gostaria de saber se o sistema fica lento deixando varchar com mais caracteres que o necessário. Tipo
      no campo nome  vou digitar no máximo 50 caracteres, mas quero varchar com 255
      no campo telefone  vou digitar no máximo 20 caracteres,  mas quero varchar com 255
      no campo email vou digitar no máximo 30 caracteres,  mas quero varchar com 255
      no campo end  vou digitar no máximo 40 caracteres,  mas quero varchar com 255

Tem algum problema? o sistema vai ficar lento com muitos dados ou não tem nenhum problema em usar varchar com 255 pra todos os campos? Obrigado.
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Na query onde está a tab_aprendiz, quero colocar a tab_aluno para cadastrar os mesmos dados nas duas tabelas ao mesmo tempo. Gostaria de um exemplo prático pessoal. Como faço? Obrigado!

tab_aprendiz nome email tab_aluno nome email ....
      <?php $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_aprendiz( nome, email ) VALUES( '".$nome."', '".$email."' ) "); ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.