Jump to content
vitorianatalia

Algoritmo Linguagem C Simples

Recommended Posts

Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é: 

Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).

 

Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?


 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g)
{
    g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2));
    return g;
}

int main()
{
    float x1, x2, y1, y2, g;
    // distancia entre dois pontos 
    printf("Insira valor de x1 e x2: \n");
    scanf("%f %f", &x1, &x2);
    printf("Insira valor de y1 e y2: \n");
    scanf("%f %f", &y1, &y2);
    printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g));
   
    return 0;
}

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By IgorExtreme
      Olá estou com problema nesta questão: "Escreva um programa que leia e armazene em um vetor os dados de 30 pessoas. Estes dados são o nome da pessoa, sua idade, e os nomes completos do pai e da mãe. A seguir, o programa deve identificar (e mostrar os índices) das pessoas que estão relacionadas por um parentesco avô-neto e irmão-irmão. No caso dos irmãos, deve ser informado ainda qual é o mais novo dos dois." O código é esse
      #include<stdio.h> #include<string.h> #define NUM 4 struct pessoa { char nome[20]; char mae[20]; char pai[20]; int idade; }; main() { struct pessoa vetorPessoas[NUM]; int i; printf("Digite os dados de %d pessoas:\n", NUM); for (i = 0; i < NUM; i++) { printf("Digite o nome da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].nome); printf("%s\n", vetorPessoas[i].nome); printf("Digite o nome da mae da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].mae); printf("%s\n", vetorPessoas[i].mae); printf("Digite o nome do pai da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); gets(vetorPessoas[i].pai); printf("%s\n", vetorPessoas[i].pai); printf("Digite a idade da pessoa %d: ", i); fflush(stdin); scanf("%d", &vetorPessoas[i].idade); printf("%d\n", vetorPessoas[i].idade); if(!strcmp(vetorPessoas[0].pai, vetorPessoas[1].nome)){ printf("%s e avo de %s\n", vetorPessoas[1].pai, vetorPessoas[0].nome); } if(!strcmp(vetorPessoas[2].pai, vetorPessoas[3].nome)){ printf("%s e avo de %s\n", vetorPessoas[3].pai, vetorPessoas[2].nome); } } /*if(!strcmp(vetorPessoas[i].pai, vetorPessoas[i].nome)){ printf("%s e pai de %s\n", vetorPessoas[i].pai, vetorPessoas[i].pai); }*/ if(!strcmp(vetorPessoas[0].pai, vetorPessoas[1].pai)){ printf("Eles sao irmaos\n"); if(vetorPessoas[0].idade > vetorPessoas[1].idade){ printf("%s mais velho\n", vetorPessoas[0].idade); } else{ printf("%s e mais novo\n", vetorPessoas[1].idade); } } if(!strcmp(vetorPessoas[2].pai, vetorPessoas[3].pai)){ printf("Eles sao irmaos\n"); if(vetorPessoas[2].idade > vetorPessoas[3].idade){ printf("%s mais velho\n", vetorPessoas[2].idade); } else{ printf("%s e mais novo\n", vetorPessoas[3].idade); } } } O problema é que ele mostra quase tudo menos a parte se tal irmão é mais velho que o outro
    • By ricardo Oliv3ira
      Um cano cilíndrico de raio R1 vai ser usado para guardar outros dois canos de raio R2 e R3. Caso os dois últimos canos caibam dentro do primeiro, seu programa deve imprimir “Coube”. Caso contrário imprima “Não coube”.
      #include <stdio.h> int main(void) { float R1,R2,R3; printf("digite o 1º tamanho:"); scanf("%f",R1); printf("digite o 2º tamanho"); scanf("%f",R2); printf("digite o 3º tamanho"); scanf("%f",R3); if(R2,R3<R1){ printf("Coube"); } else(R2,R3>R1){ printf("Não Coube"); } return 0; }  
    • By Hodol
      Boa tarde, estou começando a programar e ainda não sei qual linguagem de programação eu devo iniciar. Me de uma luz, Obrigado!
    • By Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
    • By flipmartinz13
      Alguém pode me ajudar nessa questão de C++? não estou conseguindo construir o algorítmo corretamente.

      5.92)    Faça um algoritmo que leia a matrícula, nome, sexo e três notas dos alunos de uma escola e obtenha os seguintes resultados:
      a) A matrícula da aluna que obteve a maior média.
      b) A matrícula do aluno que obteve a menor média.
      c) O percentual de mulheres na turma.
      d) Quantos alunos foram aprovados, independente do sexo.
      e) O percentual de alunas aprovadas.
      Obs.: o flag é uma matrícula igual a 0 (zero).
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.