Jump to content
kelvim

Lógica de calculo de porcentagem

Recommended Posts

Boa tarde,

Preciso de ajuda com o seguinte problema:

tenho uma quantidade x de pessoas, o sistema calcula de acordo com algumas metas um valor percentual para cada pessoa.

Ex: A = 30, B=50,C=7 e D=3 ->  Obs: sempre vai ser distribuído 100%

Acontece que pode ser que o usuário especifique um valor fixo para um deles

EX D sempre vai ser 10

Isso quer dizer que será preciso redistribuir o valor excedente/faltante entre os demais, considerando a proporção.

Espero ter conseguido explicar corretamente o problema, Agradeço se alguém ajudar.

Kelvim ta vago.

Serão quantas pessoas?

Serão valores fixos para todos ou só para algumas?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By huntressDc
      Estou com uma atividade de aula para fazer e gostaria de uma ajuda, devo receber do usuário o valor da compra e o valor pago, e então exibir o troco. Até aí ok, só que também pede para exibir numa textarea as notas utilizadas no troco, informando sempre o mínimo de notas possíveis, exemplo:

vlrCompra = 53,00 vlrPago = 100,00 vlrTroco = 47,00 notasTroco = 4 notas de 10,00 1 nota de 5,00 2 notas de 1,00  
      Não sei como fazer essa última parte, alguém para me ajudar? AS NOTAS QUE EU TENHO DISPONIVEIS SAO 1, 5, 10, 50
      Eis o que fiz até agora:

function calculaTroco(){          var valorCompra = parseFloat($("#valorCompra").val());     var valorPago = parseFloat($("#valorPago").val());     var valorTroco = 0;          if (validarCampos() && validarNan()){         if (valorPago == valorCompra){             valorTroco = 0;             $("#valorTroco").val(valorTroco);             alert("Não gerou troco");                      }else if(valorPago > valorCompra){                          valorTroco = valorPago - valorCompra;             $("#valorTroco").val(valorTroco);                      }else{             alert("Não gerou troco (Valor pago menor que valor da compra)");         }         notasUtilizadas();         $("#valorCompra").val("");         $("#valorPago").val("");         $("#valorCompra").focus();     } } validarCampos() e validarNan() são apenas funções de tratamento. A função notasUtilizadas() seria a função que não estou conseguindo fazer... Devo utilizar array, if, for nessa atividade.

Se alguém puder me ajudar, me dar umas dicas, agradeço muito!

Parte do HTML:
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-BR">
          <head>
              <meta charset="utf-8"/>
              <title>Calcular Troco</title>
              <script type="text/javascript" src="jquery.js"></script>
              <style type="text/css">
                  fieldset { width:250px; }
                  label { display:block; float:left; } 
                  label, input, textarea, select { width:150px; margin: 5px 0; }
                  th, td { border:1px solid #ccc; font-size:0.9em; }
              </style>
          </head>
          <body>

<form id="formulario">
                  <fieldset>
                      <legend>Calcular Troco</legend>

<label for="valorCompra" >Valor da compra:</label>
                      <input type="text" id="valorCompra" name="valorCompra" /><br />

<label for="valorPago" >Valor pago:</label>
                      <input type="text" id="valorPago" name="valorPago" /><br /><br />

<button type="button" id="button" onclick="calculaTroco()">Calcular troco</button><br /><br />

<label for="valorTroco" >Valor do troco:</label>
                      <input type="text" id="valorTroco" name="valorTroco" readonly="readonly"/><br /><br />    

<label for="notasUtilizadas">Notas utilizadas:</label>
                      <textarea rows="3" id="notasUtilizadas" readonly="readonly" ></textarea><br/>

</fieldset>
              </form>
          <script type="text/javascript" src="troco.js"></script>
          </body>
      </html>
    • By Israel Lira
      <?php
                                          var inss = 8%;

$tabela = '<table border="1" border: solid gray 5px;>';//abre table
                                                  $tabela .='<thead>';//abre cabeçalho
                                                   $tabela .= '<tr>';//abre uma linha

$tabela .= '</tr>';//fecha linha
                                                $tabela .='</thead>'; //fecha cabeçalho
                                                $tabela .='<tbody>';//abre corpo da tabela
                                              $db = pg_connect("port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234");

$consulta=pg_query($db,"SELECT funcionario.nome, funcionario.cargo, cargo.salario from funcionario INNER JOIN cargo ON funcionario.cargo = cargo.descricao ORDER BY funcionario.nome"); 
                                              while ($linha = pg_fetch_array($consulta)) {//declaração da variável linha trazendo o resultado da query
                                                $tabela .= '<th colspan="2" width="210px">Folha de Pagamento</th>';
                                                $tabela .= '<th colspan="3" width="410px">Data e Assinatura:  ____/____/_____ ___________________________________________________</th>';
                                                $tabela .= '<th width="170px" height="20px" align="left">Empresa: XP Seriços Demonstrativos Ltda ME</th>';
                                                $tabela .= '<th width="100px" align="left">CNPJ:  00.000.000/0000-00</th>';
                                                $tabela .= '<th width="150px" align="center">Admissão: 10/05/2019</th>';
                                                $tabela .= '<th width="150px" align="center">Competência: Junho de 2019</th>';
                                                $tabela .= '<tr>'; // abre uma linha
                                                $tabela .= '<td>'.$linha['nome'].'</td>'; // coluna nome do funcionario
                                                $tabela .= '<td align="center">'.$linha['cargo'].'</td>'; // coluna cargo
                                                $tabela .= '<td align="center">'.$linha['salario'].'</td>'; // coluna salario
                                                $tabela .= '<td align="center">'.$linha['salario * inss'].'</td>'; // coluna salario
                                                $tabela .= '</tr>'; // fecha linha
                                                $tabela .= '<th width="550px" colspan="5" align="center">----------------------------------------------------------------------</th>';
                                                $tabela .= '</tr>'; // fecha linha
                                              }
                                               $tabela .='</tbody>'; //fecha corpo
                                               $tabela .= '</table>';//fecha tabela
                                              echo $tabela; // imprime

?>

• By Guss
      Boa noite galera, to com um trabalho para entregar daqui a pouco e gostaria da ajuda de vocês a me ajudar a resolver essa questão:
      Desenvolva um programa utilizando PHP para exibir os resultados desse programa que tenha todas as classes suficientes para que:

Exista uma classe DiferencaData, que possui um método chamado calculaDias, que recebe como parâmetro duas datas e calcula a diferença em dias entre essas datas. Considere que sempre a primeira data fornecida é maior do que a segunda. Considere para efeitos de simplificação que todo mês tem 30 dias e um ano com 365 dias
    • By Fernando Mello
      Olá pessoal !
      Bom dia... Eu fiz um pequeno site e nele coloquei um Livro para venda. Criei esse produto no Pague Seguro e lá em coloquei Frete por Peso.
      O problema é o seguinte. No site coloquei um botão COMPRAR que ao clicar leva direto para o produto no Pague seguro. Lá o cliente digita o seu e-mail e depois digita os dados da compra (endereço, CEP e decidir se o pgto é cartão ou boleto), mas na hora que o cliente termina de digitar o CEP o frete não aprece! O que deve estar fazendo de errado? Ou se o pague seguro está com problemas?

Desde já agradeço.

Fernando.

• By luizfabianochaves
      bom dia..

preciso fazer o calculo do prazo medio de recebimento da minha empresa, em relação ao periodo do ano passado.
      já tenho a soma de tudo o que recebi com 30, 60, 90, 120 e mais de 120 dias.. como calcular o prazo medio do pl sql com essas informações?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.