-
Conteúdo Similar
-
Por melin
Olá, estou com uma dúvida nesta questão que necessita da utilização de struct. A minha dúvida é como juntar as duas estruturas e compara-las para que seja imprimido o nome e sobrenome junto com a nota. Outra dúvida é o meu ciclo for que não é inicializado.
Escreva um programa que preencha, a partir do teclado, duas estruturas distintas do tipo vetor com os nomes e as notas (as notas têm de estar contidas no intervalo 0 ≤ nota ≤ 10) dos alunos, respectivamente, de uma turma de 100 alunos. Após, exteriorize somente os nomes dos alunos que obtiveram notas iguais ou maiores que 5 (cinco).
#include <stdio.h> struct nome { char nome; char sobrenome; }; struct nota{ int nota; }; int main(void){ int i,j,h; struct nome aluno[2]; struct nota boletim[2]; for (i = 0; i < 2; ++i){ printf("Digite o nome do Aluno\n"); scanf("%s%s", &aluno[i].nome, &aluno[i].sobrenome); printf("Digite a nota do Aluno\n"); scanf("%i", &boletim[i].nota); } for (i = 0; i < 2; ++i){ if (boletim[i].nota >= 2){ printf("O Aluno %s %s tem foi aprovado com nota %i", aluno[i].nome, aluno[i].sobrenome, boletim[i].nota); } } system("pause"); return 0; }
-
Por lara1807
Boa noite pessoal, preciso resolver um algoritmo que o código abaixo descreve. Eu possuo um vetor de porcentagens e cada porcentagem dessas é atribuida de um valor do vetor entrada_pop. Nesse programa eu quero gerar um numero aleatório e ver as porcentagens que são maiores que esse numero aleatório e armazenar o valor, não da porcentagem, mas do valor que representa a porcentagem, em um vetor novo, depois imprimir este vetor, só que não está indo. Alguém pode me ajudar?? Estou variando os valores de 0 a 100
#include <time.h>
#include<math.h>
#define num_individuo 3
#define tam_vetores 1000
int main()
{
float valor_percen_aptidao[]={6,20,80},v_selecionado[100],vetor_entrada_pop[]={1,2,3};
int cont=0,i,valor_percen;
srand(time(NULL));
while(cont<=num_individuo)
{
valor_percen=(rand()%100);
printf("sorteado %d",valor_percen);
for(i=0;i<num_individuo;i++)
{
if(valor_percen_aptidao[1]>=(float)valor_percen)
{
v_selecionado[cont]=vetor_entrada_pop;
cont++;
}
}
}
for(i=0;i<num_individuo;i++)
{
printf("selecionados %.2f \n",v_selecionado);
}
}
-
Por novo na programação
O sistema consiste em ler os dados cadastrados (valores estáticos) de uma entrevista e
fornecer as informações para as seguintes perguntas:
1 - Quantidade de mulher e homens na área? (% de cada sexo)
2 - Faixa etária? (Menor e maior idade por sexo). Criar um vetor idade para cada sexo.
3 - Quem ganha mais? Homem ou Mulher? (Comparar médias de salários)
4 - Quem é mais especializado? (Comparar quantidade com pós-graduação %)
Ex1. Perguntas?
Sexo (1- H, 2-M)
Idade (?)
Salário (?)
Possui pós-graduação? (1-S, 2-N)
Entrada (estática)
Entrevistado 1
Sexo = 1
Idade = 19
Salário = 4.000,00
Possui pós-graduação = 2
Entrevistado 2
Sexo = 2
Idade = 25
Salário = 3.000,00
Possui pós-graduação = 1
Entrevistado 3
Sexo = 1
Idade = 18
Salário = 5.000,00
Possui pós-graduação = 2
Entrevistado 4
Sexo = 1
Idade = 23
Salário = 6.000,00
Possui pós-graduação = 1
Entrevistado 5
Sexo = 2
Idade = 30
Salário = 2.000,00
Possui pós-graduação = 1
SAÍDA
1 - Quantidade de mulher e homens na área?
60% homens e 40% mulheres
2 - Faixa etária?
homens (18-23) e mulheres (25-30)
3 - Quem ganha mais? Homem ou Mulher?
Homens (média 5.000,00) e Mulheres (média 2.500,00)
4 - Quem é mais especializado?
homens - 33% e mulheres - 100%
Cálculo = qtdhomens com pós/qtdhomens *100
-
Por Lucas00
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
Escreva um programa que seja capaz de ler uma Matriz (4x4) e um valor x qualquer. O programa deverá fazer uma busca por esse valor x na Matriz e, ao final, escrever a localização (linha e coluna) do valor na Matriz. Caso o valor lido (x) não exista na Matriz, uma mensagem de “não encontrado” deverá ser exibida ao usuário.
-
Por vitorianatalia
Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é:
Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).
Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?
#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g) { g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2)); return g; } int main() { float x1, x2, y1, y2, g; // distancia entre dois pontos printf("Insira valor de x1 e x2: \n"); scanf("%f %f", &x1, &x2); printf("Insira valor de y1 e y2: \n"); scanf("%f %f", &y1, &y2); printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g)); return 0; }
-
Escreva um programa que seja capaz de ler uma Matriz (4x4) e um valor x qualquer. O programa deverá fazer uma busca por esse valor x na Matriz e, ao final, escrever a localização (linha e coluna) do valor na Matriz. Caso o valor lido (x) não exista na Matriz, uma mensagem de “não encontrado” deverá ser exibida ao usuário.
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites