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Lísias de Castro

trajeto linear em linguagem c

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Ola, sou Lísias e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nessa tarefa tão difícil para finalizar minha biblioteca.

Eu fiz um motor de jogos, e nele já consegui implementar todas as funções básicas para um uso primário. Fazendo a criação de jogos simples através dela.

Mas estou desenvolvendo um rpg, e resolvi fazer com que os personagens atirem a longa distância. Porém, para que isso aconteça, tenho que fazer com que o objeto a ser atirado sempre corra em linha reta.

Criei uma função que faz com que todos os objetos se movam na tela, mas ela não funciona de uma maneira linear. O que posso modificar nessa função para que ela me proporcione isso?

 

static STATUS place_user_move(OBJECT_SET * U, BP32 x, BP32 y) {
    if (U == NULL)return (Off);
    if (U->x_route == x) {
        if (U->y_route > y) {
            U->y_route -= U->y_speed;
            U->where_stop_but(U, NORTH);
            if (U->y_route < y) {
                U->y_route = y;
                U->where_stop(U);
                return (On);
            }
        }
        if (U->y_route < y) {
            U->y_route += U->y_speed;
            U->where_stop_but(U, SOUTH);
            if (U->y_route > y) {
                U->where_stop(U);
                U->y_route = y;
                return (On);
            }
        }
        return (Off);
    }
    if (U->y_route == y) {
        if (U->x_route > x) {
            U->x_route -= U->x_speed;
            U->where_stop_but(U, WEST);
            if (U->x_route < x) {
                U->where_stop(U);
                U->x_route = x;
                return (On);
            }
        }
        if (U->x_route < x) {
            U->x_route += U->x_speed;
            U->where_stop_but(U, EAST);
            if (U->x_route > x) {
                U->where_stop(U);
                U->x_route = x;
                return (On);
            }
        }

        return (Off);
    }
    if (U->x_route > x) {
        U->x_route -= U->x_speed;
        if (U->x_route < x)U->x_route = x;
        if (U->y_route > y) {
            U->y_route -= U->y_speed;
            U->where_stop_but_and(U, NORTH, WEST);
            if (U->y_route < y)U->y_route = y;
        }
        if (U->y_route < y) {
            U->where_stop_but_and(U, SOUTH, WEST);
            U->y_route += U->y_speed;
        }
    }
    if (U->x_route < x) {
        U->x_route += U->x_speed;
        if (U->x_route > x)U->x_route = x;
        if (U->y_route < y) {
            U->y_route += U->y_speed;
            U->where_stop_but_and(U, SOUTH, EAST);
            if (U->y_route > y)U->y_route = y;
        }
        if (U->y_route > y) {
            U->y_route -= U->y_speed;
            U->where_stop_but_and(U, NORTH, EAST);
            if (U->y_route < y)U->y_route = y;
        }
    }
    return (Off);
}

PLACE_CALL STATUS PLACE_TYPE place_user_route(CHAINED * user, BP32 x, BP32 y) {
    if (user && USER_C(user->it)->object && bit_is_on(USER_C(user->it)->object->status, OBJECT_VISIBLE)) {
        OBJECT_SET * U = USER_C(user->it)->object;
        if (U->x_route == x && U->y_route == y) {
            obj_where_stop_all(U);
            return (On);
        }
        //printf("xs %f ys %f\n",object->x_speed,object->y_speed);
        return (place_user_move(U, x, y));
    }
    return (Off);
}

#define sign(x) ((x > 0) ? 1 : ((x < 0) ? -1 : 0) )

PLACE_CALL STATUS PLACE_TYPE place_user_straight(CHAINED * user, BP32 x1, BP32 y1) {
    if (user && USER_C(user->it)->object && bit_is_on(USER_C(user->it)->object->status, OBJECT_VISIBLE)) {
        OBJECT_SET * O = USER_C(user->it)->object;
        BP32 dx, dy;

        dx = x1 - O->x_route;
        dy = y1 - O->y_route;

        static BP32 x = -1, y = -1, p = -1;
        if (x == -1)x = O->x_route;
        if (y == -1)y = O->y_route;
        if (p == -1)p = 2 * dy - dx;

        printf("x %lf y %lf\n", x, y);
        if (x < x1) {
            if (p >= 0) {
                y = y + 1;
                p = p + 2 * dy - 2 * dx;
            } else {
                p = p + 2 * dy;
            }
            x = x + 1;
        } else {
            O->x_route = x;
            O->y_route = y;
            x = -1;
            y = -1;
            p = -1;
            return (On);
        }
        O->x_route = x;
        O->y_route = y;
        x = -1;
        y = -1;
        p = -1;
    }
    return (Off);
}

a função user_place_straight foi minha tentativa de implementar bresenham que promete fazer o que estou tentando.

 

Isso é o que fá fiz com o motor: https://www.youtube.com/watch?v=nuLi_lB6c4Y&feature=youtu.be

 

Mas até agora não estou conseguindo resultado

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    • Por biza
      Ola
      Estou  a construir um datalogger em código C.Desta forma necessito passar os dados entre ficheiros. O meu problema está na inclusão de algumas variáveis no topo de um arquivo .txt onde os dados são salvos. Variáveis como tempo de data e hora, id do dispositivo e muito mais... Para isso preciso de ajuda, gostaria que os dados estivessem disponíveis para todos os arquivos, até aí é fácil, basta incluir a variável como extern, no arquivos *.h e incluí-lo em todos os outros que você deseja que a variável esteja disponível. mas como posso fazer para ter acesso a ele dentro do array que preciso?
      Exemplo: main.c
      #include "main.h" char dateTimeFormat[24]; void main(void){ dateTimeFormat = "22-02-22 13:23:04"; } main.h
      extern char dateTimeFormat[24];  
      teste.c
       
      #include "main.h" extern char dateTimeFormat[24]; /*Header .txt file initialization*/ volatile char headerFile[] ="\n\n" "# HEALT MONITORING SYSTEM \r\n" "# DEVELOPED: BIZA \r\n" "# VERSION: B \r\n" "# DATATIMECAPTURE:"+dateTimeFormat+ "\r\n" "# SAMPLINGFREQUENCY: 500 \r\n" "# SAMPLECHANNELS: 1 2 3 4 5 6 7 8 \r\n" "# SAMPLINGRESULUTION: 24 \r\n" "# IDDEVICE: HEALTHY \r\n" "# ENDOFHEADER  
      Como posso incluir a variável "dateTimeFormat" dentro do headerFile como descrevi acima?
       
    • Por oromotoceu
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      #define MAXTAM 1000
      int Frente, Tras, Lista[MAXTAM];
      void Lista_Construtor(){
      Frente=0;
      Tras=-1;
      }
      int Lista_Vazia(){
      if(Tras==-1)
      return 1;
      else
      return 0;
      }
      int Lista_Cheia(){
      if(Tras==MAXTAM-1)
      return 1;
      else
      return 0;
      }
      int Lista_Tamanho(){
      return Tras+1;
      }
      int Lista_Inserir_Inicio(int Valor){
      if(Lista_Cheia()){
      return 0;
      }else{
      /*se quero inserir na posição 0,
      vou deslocar todos os elementos para frente*/
      for(int i=Tras+1;i>Frente;i--){
      Lista=Lista[i-1];
      }
      Lista[Frente]=Valor;
      Tras++;
      return 1;
        }
      }
      int Lista_Inserir_Fim(int Valor){
      if(Lista_Cheia()){
      return 0;
      }else{
      Tras++;
      Lista[Tras]=Valor;
      return 1;
        }
      }
      int Lista_Inserir(int Valor, int Posicao){
      if(Lista_Cheia()){
      return 0;
      }else{
      /* Para verificar se a posição
      está no meio da lista */
      if(Posicao>Frente && Posicao<Tras){
      for(int i=Tras+1;i>Posicao;i--){
      Lista=Lista[i-1];
      }
      Lista[Posicao]=Valor;
      Tras++;
      return 1;
      }else{ 
      return 0;
         }
        }
      }
      int Lista_Remover_Inicio(int *Valor){
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      *Valor =Lista[Frente];
      for(int i=Frente;i<Tras;i++){
      Lista=Lista[i+1];
         }
      Tras--;
        }
      }
      int Lista_Remover_Fim(int *Valor){
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      *Valor=Lista[Tras];
      Tras--;
      return 1;
        }
      }
      int Lista_Remover(int *Valor, int Posicao){
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      if(Posicao>Frente && Posicao<Tras){
      *Valor=Lista[Posicao];
      for(int i=Posicao;i<Tras;i++){
      Lista=Lista[i+1];
      }
      Tras--;
      return 1;
         }
        }
      }
      int Lista_Get_toda(int *Valor){
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      *Valor=Lista[Frente];
      return 1;
        }
      }
      int Lista_Get_inicio(int *Valor){
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      *Valor=Lista[Frente];
      return 1;
        }
      }
      int Lista_Get_Fim(int *Valor){
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      *Valor=Lista[Tras];
      return 1;
        }
      }
      int Lista_Busca_Valor(int Valor, int *Posicao){
      int i;
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      for(i=Frente;i<Tras;i++){
      if(Lista==Valor){
      break;
        }
      }
      if(i==Tras){
      return 0;
      }else{
      *Posicao=i; 
      return 1;
         }
        }
      }
      int Lista_Busca_Posicao(int *Valor, int Posicao){
      if(Lista_Vazia()){
      return 0;
      }else{
      if(Posicao>Frente && Posicao<Tras){
      *Valor=Lista[Posicao];
      return 1;
      }else{
      return 0;
         }
        }
      }
      int main(){
      int i,Valor,op=0,pos;
      Lista_Construtor();
      while(op!=12){
      printf("*** Menu de opções ***\n");
      printf("1-Inserir início\n");
      printf("2-Inserir fim\n");
      printf("3-Inserir meio\n");
      printf("4-Excluir início\n");
      printf("5-Excluir fim\n");
      printf("6-Excluir meio\n");
      printf("7-Mostrar toda lista\n");
      printf("8-Mostrar primeiro item da lista\n");
      printf("9-Mostrar último item da lista\n");
      printf("10-Mostrar a posição de um item da lista\n");
      printf("11-Mostrar o valor de uma posição\n");
      printf("12-Sair\n");
      printf("Escolha uma opção: ");
      scanf("%d", &op);
      switch(op){
          case 1:
              printf("Digite o valor a ser inserido: ");
              scanf("%d", &Valor);
              Lista_Inserir_Inicio(Valor);
              break;
          case 2:
              printf("Digite o valor a ser inserido: ");
              scanf("%d", &Valor);
              Lista_Inserir_fim(Valor);
              break;
            case 3:
              printf("Digite o valor a ser inserido: ");
              scanf("%d", &Valor);
              printf("Digite a posição que deseja inserir: ");
              scanf("%d", &pos);
              Lista_ Inserir_meio(int Valor, pos); 
              break;
            case 4:
              printf("Digite a remoção do início: ");
              scanf("%d", &*Valor);
              Lista_ Excluir_inicio(*Valor); 
              break;
              case 5:
              printf("Digite a remoção do fim: ");
              scanf("%d", &*Valor);
              Lista_ Excluir_fim(*Valor); 
              break;
              case 6:
              printf("Digite a remoção do meio: ");
              scanf("%d", &Valor);
              printf("Digite a posição que deseja remover: ");
              scanf("%d", &*Posicao);
              Lista_ Excluir_meio(intValor, * pos); 
              break;
               case 7:
              printf("Digite ao a mostrar toda lista: ");
              scanf("%d", &Valor);
              Lista_ mostrar_toda_lista(Valor);
              break;
             case 8:
              printf("Digite ao a mostrar primeiro item da lista: ");
              scanf("%d", &*Valor);
              Lista_ mostrar_primeiro_item_da_lista(*Valor);
              break;
             case 9:
              printf("Digite ao a mostrar último item da lista: ");
              scanf("%d", &*Valor);
              Lista_ mostrar_ultimo_item_da_lista(*Valor);
              break;
              case 10:
              printf("Digite ao a mostrar a posição de um item da lista: ");
              scanf("%d", &Valor);
              printf("Digite a posição que deseja mostrar na lista: ");
              scanf("%d", &* pos);
              Lista_ mostrar_posicao_de_um_item_da_lista(intValor, *pos);
              break;
              case 11:
              printf("Digite ao a mostrar o valor de uma posição: ");
              scanf("%d", &*Valor
              printf("Digite a posição que deseja mostrar no valor: ");
              scanf("%d", &pos);
              Lista_ mostrar_posicao_de_um_valor_da_lista(int*Valor, pos);
              break;
              case 12:
              default:
              printf("Valor Invalido!\n");
              system("PAUSE");
               }
         }
       return 0;
      }
    • Por oromotoceu
      bom dia pode me ajudar nessa questão por favor
      O programa deverá trabalhar dados de um veículo, onde será armazenado, Nome do proprietário, placa do carro, modelo do carro e preço do carro.
      O programa deve ter as seguintes opções:
      Inserir dados (todos os dados sugeridos no enunciado acima).
      Excluir um Carro específico com a busca pela placa.
      Editar dados de um Carro com a busca pela placa.
      Consultar carro por Placa.
      Exibir todos os dados cadastrados.
      Finalizar programa.
      A opção exibir todos os dados, apresenta tudo que já foi cadastrado e está na memória.
       
    • Por TK_T
      olá sou iniciante consegui fazer um o código de um exercício só que quando eu peço o valor 12ab ele lê como numérica alguém pode me ajudar? 
      Exercício: Leia uma string e diga se a mesma é numérica (na base decimal) ou não.
      Ex.: "123" -> numérica
      "abc" -> não numérica
      "12ab" -> não numérica
      "12.34" -> numérica 
      #include <stdio.h> int main() { char Numero; printf("Digite Algo: "); scanf("%c", &Numero); if(Numero == '1' || Numero == '2' || Numero == '3' || Numero == '4' || Numero == '5' || Numero == '6' || Numero == '7' || Numero == '8' || Numero== '9' || Numero == '0') printf("\tNumérica...\n"); else printf("\tNão Numérica\n"); return 0; }  
    • Por cgm2k7
      Boa noite!
      Bom preciso de uma dica/ajuda em uma problema...
      tenho duas structs, LIST e NO.  lista duplamente encadeada.
      //insiro/crio 100.000 nos.
       
      struct no{ char *nome; char sexo; float nota; float media; int id; struct no *next, *prev; }; struct list{ long int size_list; struct no *begin, *end; }; typedef struct no NO; typedef struct list LIST; for(int y = 0; y < 100000; y++) inserir_inicio(*list); void CreateNo(NO **no) { *no = (NO*)calloc(1,sizeof(NO)); if (*no) { (*no)->nome = "cicero"; (*no)->sexo = 'M'; (*no)->nota = 0.0; (*no)->media = 1; (*no)->id++; (*no)->next = NULL; (*no)->prev = NULL; is_Ok = true; } else { printf("ERRO: Ao alocar memoria em 'void CreateNo(NO **no)'\n"); is_Ok = false; return; } } void inserir_inicio(LIST *list) { NO *no; CreateNo(&no); if (is_Ok) { no->next = list->begin; list->begin = no; list->size_list++; } } // destroy os nos void DestoyList(LIST **list) { if ((*list)->begin == NULL) { free(*list); printf("Lista vazia!\n\n"); } else { NO *p = (*list)->begin, *tmp = NULL; while (p != NULL) { tmp = p; p = p->next; /*tmp->nome = "0"; tmp->sexo = '\0'; tmp->id = 0; tmp->media = 0;*/ free(tmp); } free(p); (*list = NULL); } } o problema é o seguinte:
      quando inicio o aplicativo ele começão com 512kb, quando criando  100.000  na memoria heap, aumenta para mais ou menos uns 7,8mb, bom ate aqui tudo oks
      mas quando delete este nos com o free() esperava eu q retornasse para os mesmo 512kb inicias do aplicativo, mas isso não acontece, ele retorna para 1,3mb.
      minha pergunta é: porque não deleta tudo, já setei zeros e para todos os membros da struct no mas mesmo assim não deleta tudo.
      Se alguém poder meda da uma dica. OBS: não quero código  pronto eu quero apenas dicas se possível bem explicada porque sou meio novato em c kkk.
×

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