Viinicius0000 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2019 Bom dia! Primeira vez publicando aqui no forum, estou com uma duvida em problema ele diz o seguinte, "Considerando os vetores A e B de inteiros e com o mesmo tamanho, importante as seguintes funções. A) ler o vetor A. B) ler o vetor B. C) Calcular e retornar a media dos elementos dos vetor A. D)Mostrar o menor e o maior elemento do vetor B. E)Mostrar os elementos de A que mais se aproximam de sua média. F)Trocar os elementos do vetor de A com os elementos do vetor B. Comecei a fazer mas enrosquei na D,E e F, meu Código ele lê, mas não da forma correta. #include <iostream> #include <conio.h> using namespace std; #define t 5 int v1[t], v2[t]; void lervetorV1 (){ for (int i=0; i<t; i++){ cout<< "Informe o numero : "; cin>> v1; } } void lervetorV2 (){ for (int i=0; i<t; i++){ cout<< "Informe o numero : "; cin>> v2; }} int mediav1 (){ int somav1=0; for( int i=0; i<t; i++){ somav1 = somav1 + v1;} return somav1/t;} int menorv2(){ int menorv2=v2[0]; for (int i=1; i<t; i++){ if(v2 < menorv2){ menorv2 =v2; } return menorv2; }} int maiorv2 (){ int maiorv2=v2[0]; for (int i=1; i<t; i++){ if (v2 > maiorv2){ maiorv2 = v2; } } return maiorv2;} int main (){ cout<< ("Informe o valores do vetor1:\n "); lervetorV1 (); cout<< ("\nInforme o valores do vetor2 :\n"); lervetorV2 (); // leitura de mediav1; cout<< "\nA media dos valores de v1: "<<mediav1(); // demonstração do menor valor de v2; cout<< "\n\nO menor valor de v2 e: "<<menorv2(); //demosntração do maior valor de v2; cout<< "\nO maior valor de v2 e: "<<maiorv2(); Ainda estou aprendendo. getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites