Jump to content
jefferson919

Log - Delete e Insert

Recommended Posts

Pessoal, 

Estou tentando criar um registro de log de operação em php, mas não consigo fazer as duas operações de forma alguma. Só faz uma não importa o que eu faça. Estou com o seguinte codigo:

<?php
// Sessão
session_start();
// Conexão
require_once 'db_connect.php';

if(isset($_POST['btn-delete'])):
	$id = mysqli_escape_string($connect, $_POST['usuario_id']);
	$idDeletador = $_SESSION['id_usuario'];

$teste = 1;

if ($teste==1):
		$sql = "INSERT INTO tb_log (log_data, log_usuario, log_menu, log_tipo) VALUES (now(), $idDeletador, 'Usuário', 'Deletar' );";
		$novo=2;
		if ($novo==2):
			$sql = "DELETE FROM tb_usuario WHERE usuario_id = '$id';";
			$_SESSION['mensagem'] = "Deletado com sucesso!";
			header('Location: ../cruds/consultaUsuario.php');
		else:
			$_SESSION['mensagem'] = "Erro ao deletar";
			header('Location: ../comeco.php');
		endif;

else:
		header('Location: ../index.php');
	endif;

//$sql = "INSERT INTO tb_log (log_data, log_usuario, log_menu, log_tipo) VALUES (now(), $idDeletador, 'Usuário', 'Deletar' );";

//$sql = "DELETE FROM tb_usuario WHERE usuario_id = '$id';";

if(mysqli_query($connect, $sql)):
		$_SESSION['mensagem'] = "Deletado com sucesso!";

else:
	endif;
endif;

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Porta
      Moderador... Pode apagar este topico?

• By RogérioSilva
      Estou procurando alguma função que consiga criar vários registros no mysql partindo deste form:
      (O input CRIAR NOVO CAMPO, cria novos input com javascript, então posso criar vários campos e escrever o nome de várias escolas um embaixo da outra.)

<form name="novo" method="post" enctype="multipart/form-data" action=""> <input type="text" value="Nome Escolas" name="nome" size="30"> <input class="approvebutton" type="submit" id="Send" name="escola" value="CADASTRAR"> <input class="approvebutton" type="submit" id="NEW" name="NEW" value="CRIAR NOVO CAMPO"> </form>  
      Mas minha dúvida é como ficaria a parte em PHP, para poder criar vários registros no banco de dados? Se eu criar 10 input e escrever o nome de 10 escolas, como ficaria? a parte em PHP está assim até o momento

if($_POST['novo']){ $escola = $_POST["escola"]; $now = date('Y-m-d H:i:s', (time()+(60*60*3))); if ($escola==NULL){ echo "<script>location.href='erro.php'</script>"; } else{ $query = "INSERT INTO escolas (escola) VALUES ('$escola', '$now')"; $result = mysql_query($query) or die ("Erro ao Inserir"); echo "<script>location.href='adicionado.php'</script>"; } }  
      Eu já pesquisei e vi que é algo que tem que usar Array e implode no INSERT, mas na prática não consegui, alguém pode me ajudar?
    • By rogerblower
      Pessoal tenho a seguinte tabela
      id | id_etapa | id_evento | posicao | nome | pontos
      1  |  1             |        2         |   1           | joao      |  10
      2  |  1             |        2         |   2           | pedro    |  9
      3  |  1             |        2         |   3           | maria    |  8
      4  |  1             |       2          |   4           | jose       |  7
      5  |  2             |      2          |   3           | joao       |  8
      6  |  2             |  2              |   1           | pedro    | 10
      7  |  2             |   2             |  2            | maria    |  9
      8  |  2             |  2              |   4          | jose        |  7

O resultado da consulta pretendido é este
      Pos  |  nome |   pontos
      1      |  pedro   | 19
      2      |   joao   | 18
      3      |  maria  |  17
      4      |  jose  |  14

Com esta consulta não ordenando a coluna posicao como esperado, ela repete a posicao e não faz a soma, ex:
       1     joao     10
       1     pedro     10
      $pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome, posicao ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Com esta outra consulta a soma esta correta o agrupamento nome esta correto, não se repetem, mas a coluna posicao fica fora de ordem;

$pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Não estou conseguindo acertar a consulta, alguém me ajuda?
    • By Kelven
      Bom dia pessoal, estou tendo um problema com uma requisição que estou tentando fazer em javascript (tem que ser em javascript pq a página q faz a requisição é html) de um arquivo em php que está em um servidor php, porém aparece esse erro:

"Access to XMLHttpRequest at 'http://nomedosite.com.br/teste/contador.php' from origin 'null' has been blocked by CORS policy: No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource."

Pesquisei no google e até agora nada, como posso resolver o problema do CORS não permitir fazer requisições GET/POST no servidor??
    • By Kelven
      Olá pessoal tudo bem?! Não sou muito experiente com programação, mas preciso fazer um script que poderá ser acessado com qualquer um. É o seguinte, preciso variáveis por get em uma url (e tem q ser pela url pq é o retorno é uma url com variáveis q não dá pra passar por post) por exemplo https://www.exemplo.com/?nome=francisco&email=francisco@gmail.com, quando a pessoa entrar nessa url esses valores serão automaticamente inseridos no banco de dados e esse é o problema, eu preciso de uma forma segura de fazer isso q a pessoa não consiga inserir no banco de dados comandos, etc.
      Alguém sabe como fazer isso?
      o método q eu consegui é muito simples olha e acho q não está seguro
      $host = "localhost"; $user = "root"; $password = ""; $con = mysql_connect($host, $user, $password) or die ("Conection erro!"); mysql_select_db("banco_teste",$con) or die ("Conection database error!"); $nome = $_GET["nome"]; $email = $_GET["email"]; $sql = "INSERT INTO pessoas (nome, email) VALUES ('$nome', '$email')"; $query = mysql_query($sql);  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.