Jump to content

Question

1- O comando typedef pode ser utilizado para criar novos comandos, ou simplesmente novas formas de escrever
determinados comandos em linguagem C. Por exemplo, toda vez que você quiser criar uma variável do tipo struct
declarado acima, terá que escrever o nome completo do tipo, isto é struct lista. Usando o comando typedef, defina um
tipo alternativo, chamado Lista, que possa ser usado em lugar de struct lista.

2-  Usando o tipo Lista que você criou na questão 3, declare uma variável chamada myList que possa ser utilizada para
construir uma lista encadeada.

3- (0,5) Usando o tipo Lista que você criou na questão 3, declare uma variável chamada novo que possa ser utilizada para criar
um novo elemento para a lista declarada na questão 4.

4- Escreva uma linha de código que aloque espaço na memória para a variável novo declarada na questão 5, de forma
que a variável possa ser utilizada para inserir um novo elemento na lista myList declarada na questão 4.

5 -Considerando a variável myList declarada na questão 4 e a variável novo declarada na questão 5 e alocada na questão
6, atribua os valores 1 para o atributo id e 9.1 para o atributo valor e insira-a na lista myList.

6- O trecho de código apresentado a seguir, refere-se a uma função que receberá como parâmetro um ponteiro para
uma lista do tipo Lista e deverá calcular e retornar a média dos valores existentes na lista. Escreva o corpo da função.

help.png

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Nwband
      programar um determinado programa pf

Preciso de um programa em C que seja capaz de ler uma frase com ate 100 caracteres e imprimi-la, conseguir identificar quantas letras maiusculas e minusculas tem na frase e escreve-la ao contrario
    • By Auface
      Pessoal estou iniciando na programaçaoem C e tenho este trabalho para fazer.

Ajudem por favor , programação em C, e não tenho a minima ideia de como fazer, o enunciado é em inglês e está, neste link, é o exercício B(building a field).
      http://maratona.ime.usp.br/hist/2018/resultados18/contest_onesided.pdf
      Por enquanto eu fiz isso, mas não tenho certeza se começo assim.eu acho também que tenho que fazer este exercício a partir de um arquivo e lendo ele, mas também n sei como fazer.

#include <stdio.h> int main() {     float x1,y1,x2,y2;     printf("Ponto 1: \n");     scanf("%f %f",&x1,&y1);     printf("Pont 2: \n");     scanf("%f %f",&x2,&y2);     printf("%.4f\n",(sqrt(pow(x2-x1,2)+pow(y2-y1,2))));     return 0; }
    • By eduardobraz
      Corrigir dois erros:

entrada:
      10 4
      -93 -86 49 -62 -90 -63 40 72 11 67

Saída
      NAO
      6
      5
      4
      2
      1

Mais com esse está assim
      NAO
      1
      3
      4
      5

#include <stdio.h>
      int main(){
          int n, k, i, j, cont, vetor[1000], aux, po;
          while (1){

scanf("%d %d", &n, &k);

if(n <= 1000 && n >= 0 && k <= 1000 && k >= 0){

break;

}
          }
          for(i = 0; i < n; i++){

scanf("%d", &vetor);

}
          for(i = 0; i < n; i++){

if(vetor <= 0){
                  cont++;
              }
          }
          if(cont >= k){
              printf("NAO\n");
              for(i=1; i<n; i++){
                  if (vetor <= 0){
                      aux = vetor;
                      po=i;                 
                      printf("%d\n", po);
                  }
              }
          }
          else{
              printf("SIM\n");
          }
      }
    • By soaresgusta
      Boa tarde, exercício pede a seguinte questão:

Faça um programa que leia um valor x qualquer e calcule:
      Y = ( x+1)+(x+2)+(x+3)+(x+4)+(x+5)+...(x+100).

Eu não estou conseguindo criar uma função Y na linguagem que some de 1 a 100.

#include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>

int main ()
      {
      int Y=0, x, i=1;

for (i=1;i<=100;i++);
      {
      Y= (x+i);
      printf("Digite um numero inteiro qualquer: \n");
      scanf ("%d", x);

printf("Y = %d \n", Y);
      i++;

}
      return (0);
      }

Pela lógica, i varia de 1 a 100, mas quando eu executo o programa ele não soma. Alguém pode me ajudar?
    • By Leonard123456789
      fazer um programa  que pede ao usuário que entre com os valores de 0 a 10. Não pode ser maior que 10 e nem menor que 0 é não pode ter números repetidos e nem iguais

var v,cont,igual:inteiro inicio cont <- 0 enquanto (cont <= 5) faca escreva("Digite os valores de 0 a 5: ") leia(v) se (v >5) entao escreval("Número errado!") fimse cont <- cont + 1 fimenquanto fimalgoritmo  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.