Jump to content
Jefferson andre

Contador de paginas com problemas

Recommended Posts

Saudações mestres,

Preciso de ajuda em um pequeno programa que faz a contagem de acessos ao site, ele abre o banco de dados corretamente e a partir dai ja da problemas retornando a mensagem:

Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, object given in C:\xampp\htdocs\xcompbrasil\contador.php on line 10

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, object given in C:\xampp\htdocs\xcompbrasil\contador.php on line 24

A tabela contador possui o campo codigo INT 11 sem auto inclemento e sem indice, o conteudo foi colocado manual sendo o numero 213

segue  o programa de conexao.php

<?php
ini_set('error_reporting', E_ALL);
ini_set('log_errors' , TRUE);
ini_set('html_errors' , TRUE);
ini_set('display_errors' , TRUE); // production: FALSE, development: TRUE

$host_local = "localhost";
$db_local   = "baseprincipal";
$user_local = "root";
$pass_local = "";

$arquivo = new PDO("mysql:host=$host;dbname=$db", $user, $pass);

try {
}

catch (PDOException $e) {
echo "Error : " . $e->getMessage() . "<br/>";
die();
}
?>

Segue o programa contador.php

<?php

// fazendo uma conexão com o banco de dados
include_once 'conexao.php';  

$arquivo->beginTransaction();

$consulta = $arquivo->query("SELECT * FROM contador");

$linha=mysqli_fetch_array($consulta);

// igualar a array a uma variavel
$cod = $linha["codigo"]+1;

echo $cod;

$arquivo->commit();

// lista a variavel
echo "<font face='Arial'><span class='style1'>$cod</span></font>";

$sql = "UPDATE contador SET codigo=$cod";

if (mysqli_query($arquivo, $sql)) {
//    echo "Alteração efetuada com sucesso";
} else {
//    echo "Erro alterando o contador de visitas: " . mysqli_error($arquivo);
}

// fecha a conexao
$arquivo = null;
?>

Agradeço a atenção

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Camilavip
      Boa noite a todos, estou tendo um probleminha em gravar a senha criptografada, na verdade editar, pois quando gravo vai certo, mas na edição não está dando certo.
      A baixo quando cadastro o cliente é assim, e está indo perfeito.

$nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $login = $_POST['login']; $senha = sha1($_POST['senha']); Mas na hora da edição como está um pouco diferente estou tentando colocar esse sha1 em todo lugar e não está dando
      nome='$_POST[nome]', email='$_POST[email]', login='$_POST[login]', senha='$_POST[senha]', Então no de cima no cadastro está ok, mas na edição não sei mais aonde coloco esse sha1 para dar certo ou é burrice minha mesmo,
    • By Sapinn
      Estou trazendo os dados do banco de dados e eles estão vindo com problema na acentuação
      uso o seguinte codigo no php
      <?php
      include_once ‘…/php/conexao.php’;
      header(‘Content-Type: text/html; charset=utf-8’);
      mysqli_query($conn,“SET NAMES ‘utf8’”);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_connection=utf8’);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_client=utf8’);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_results=utf8’);
      ?>
      E no html
      Mesmo assim as palavras com acento ficam com aquele erro desgraçado com a interrogação
      Alguem me ajuda ai
    • By Sapinn
      Estou tentando aprender PDO com MVC através de aulas no youtube. Estou com um problema no desenvolvimento de um framework quando chamo o parâmetro. Estou debugando o codigo para tentar achar o erro e parece que o paramentro chamado é o anterior.
      Quando uso o seguinte link http://localhost/framework_mvc/paginas e debugo aparece o seguinte:

object(Rota)#1 (3) { ["controlador":"Rota":private]=> object(Paginas)#2 (0) { } ["metodo":"Rota":private]=> string(5) "index" ["parametros":"Rota":private]=> array(1) { [0]=> string(7) "paginas" } }

Ate ai tudo certo. Quando uso o seguinte link http://localhost/framework_mvc/paginas/sobre e debugo aparece o seguinte: 
      object(Rota)#1 (3) { ["controlador":"Rota":private]=> object(Paginas)#2 (0) { } ["metodo":"Rota":private]=> string(5) "sobre" ["parametros":"Rota":private]=> array(1) { [0]=> string(7) "paginas" } }

Quando o que deveria ocorrer era um erro e ser necessário que fosse adicionado mais um parametro na url ficando por exemplo assim:  http://localhost/framework_mvc/paginas/sobre/24.

Codigos usados:
      Rota.php
      <?php class Rota{     private $controlador = 'Paginas';     private $metodo = 'index';     private $parametros = [];     public function __construct(){         $url = $this->url() ? $this->url() : [0];         if(file_exists('../app/Controllers/'.ucwords($url[0]).'php')):                 $this->controlador = ucwords($url[0]);                 unset($url[0]);         endif;                  require_once '../app/Controllers/'.$this->controlador.'.php';         $this->controlador = new $this->controlador;         if(isset($url[1])):             if(method_exists($this->controlador, $url[1])):                 $this->metodo = $url[1];                 unset($url[1]);             endif;         endif;         $this->parametros = $url ? array_values($url) : [];         call_user_func_array([$this->controlador,$this->metodo], $this->parametros);                var_dump($this);     }     private function url(){         $url = filter_input(INPUT_GET,'url',FILTER_SANITIZE_URL);         if(isset($url)):             $url = trim(rtrim($url,'/'));             $url = explode('/',$url);             return $url;         endif;     } }  
      Paginas.php
      <?php class Paginas{     public function index(){              }     public function sobre($id){         echo $id."<hr/>";     } } index.php

<?php include './../app/Libraries/Rota.php'; ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head>     <meta charset="UTF-8">     <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">     <title>Frameword de PHP7 - MVC</title> </head> <body>     <?php         $rotas = new Rota();     ?> </body> </html>  
      A video aula que estou assistindo é essa: 

• By Sapinn
      Tenho um form que pergunto o nome, sobrenome, email, idade e telefone de contato. Como faço para verificar se o email digitado já foi cadastrado e retorna na mesma pagina uma mensagem caso ele ja existe ou prosseguir para a area do usuario caso ele não exista sem da refresh na página.
    • By Wanderson Moreira
      bom dia, 

preciso fazer um select e verificar se o ID do usuário logado existe em em uma coluna do banco de dados
      por exemplo

ID Usuario: 6
      coluna do banco: 1, 3, 5, 16

O problema é que se eu fizer o select com LIKE ele considera o numero 16 como 1 e 6 invés de considerar um numero só, com isso o usuário 6 acaba sendo incluso no select indevidamente

alguém poderia me ajudar?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.