Há alguns dias que venho instalar o apache, o php, mysql e o phpmyadmin manualmente e sem obter sucesso. Até consegui rodar o php, porém, quando vou baixar a úitima versão do MYSQL, não tem todos os pacotes nele instalados, inclusive no completo, só encontro o Router.
Alguém pode me dizer o porquê que isso está ocorrendo?
Desde já agradeço a ajuda de vocês, que será bem vinda!
No aguardo!
Uso a versão 8.3.9 do PHP
Meu SO é o Windows 10 32 bits
Tenho uma tabela chamada "item" com os seguintes campos: id, name, active. Nela tem cadastrado vários itens.
No campo "active" eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo:
1, casa, S
2, mesa, S
3, cama, S
4, moto S
5, rádio
O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo active.
E outra tabela chamada "product" com os seguintes campos (id, name) com os seguintes registros:
1, Produto A
2, Produto B
3, Produto C
E uma terceira tabela chamada "product_item" com os seguintes campos (productID, itemID). No campo productID eu coloco o id de um produto da tabela "product" e no campo "itemID" eu coloco o id do produto da tabela "item". Exemplo:
1, 1
1, 3
1, 4
2, 3
2, 4
Sendo assim o produto A da tabela 'product" comtem os itens casa, cama e moto.
Eu preciso fazer uma busca da seguinte maneira:
Eu escolho um registro da tabela "item", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "product" que contenham a palavra "casa" e que os demais itens estejam ativos no siste. Ou seja, que contenham um "S" no campo "active"
Eu consegui fazer isso da seguinte maneira:
SELECT P.id, P.name, GROUP_CONCAT(I.name ORDER BY I.name) AS items
FROM product P
JOIN product_item PI ON P.id = PI.productID
JOIN item I ON I.id = PI.itemID AND I.active = 'S'
WHERE P.id NOT IN (
SELECT PI.productID
FROM product_item PI
JOIN item I ON I.id = PI.itemID
WHERE I.active IS NULL
)
AND P.id IN (
SELECT PI.productID
FROM product_item PI
JOIN item I ON I.id = PI.itemID
WHERE I.name = 'mesa'
)
GROUP BY P.id, P.name;
O problema que eu estou tendo é o seguinte:
Quando eu jogo este código para o banco de dados onde eu já tenho os registros cadastrado o php fica lendo uma eternidade e não lista os produtos.
Usando código no banco de dados que eu fiz para testes ele funciona perfeitamente pois nele tem poucos registros.
No banco de dados principal a tabela "item" tem 11.196 registros. A tabela "product" tem 88.214 registros e a tabela "product_item" tem 518.378 registros.
Eu acredito que, devido o banco de dados ser muito grande, ele não consegue listar.
Olá. Tenho 3 formulários em uma mesma pagina, onde cada um tem 1 input type text.
O que preciso é recuperar o nome desses inputs e o valor correspondente ao formulário submetido.
=============
form name="formulario1" id="formulario1"
input type="text" name="nome1" value="valor1"
/form
form name="formulario2" id="formulario2"
input type="text" name="nome2" value="valor2"
/form
form name="formulario3" id="formulario3"
input type="text" name="nome3" value="valor3"
/form
=============
..........
var formulario_submetido = document.getElementById("formulario1");
formulario_submetido.addEventListener('submit', function(e)
{
e.preventDefault();
//tentei
console.log(document.querySelectorAll('#'+this.id + ' input').name);
//tentei
var formula = new FormData(formulario_submetido);
console.log(formula.input['type=text'].name);
//tentei
console.log(formula.get(input['type=text']).name);
..........
no console.log(e), ele está nessa hierarquia form -> srcElement -> input -> attributes -> name
Como recupero o valor do name dele e o valor do value?
Boa tarde pessoal.
Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades.
Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens.
No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo:
1, casa, S
2, mesa, S
3, cama, S
4, moto S
5, rádio
O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo.
E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros:
1, casa, mesa, moto
2, mesa, casa, cama
3, rádio, cama, mesa
Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira:
Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa".
Até aqui tudo bem eu consigo listar.
Estou fazendo assim:
<?php
$item = "mesa"
$sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10");
while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) {
$id = $aux["id"];
$item1 = $aux["item1"];
$item2 = $aux["item2"];
$item3 = $aux["item3"];
echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>";
}
?>
O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa.
Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema.
No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo".
Alguém sabe como resolver isso?
Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.