Jump to content
Carlos Web Soluções Web

Node.js \ MySQL \ Erro ao fazer query !!

Recommended Posts

Olá !!

Estou seguindo um tutorial de Node.js, estou na parte de MySQL e estou tentando efetuar o seguinte código:

demo_create_db.js:

var mysql = require('mysql');

var con = mysql.createConnection({
	host: "localhost",
	user: "Legendary003",
	password: "password"
});

con.connect(function(err) {
	if (err) throw err;
	console.log("Connected!");
	con.query("CREATE DATABASE mydb", function(err, result) {
		if (err) throw err;
		console.log("Database created");
	});
});

Está retornando erro da imagem abaixo:

Imagem do Erro !!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Kakaroto1309
      Preciso de uma ajuda para conectar com o banco. Estava tudo funcionando normalmente com MYSQL agora parou tudo e estou tentando trocar para MYSQLI.
      Não acho o erro, já tentei de tudo.

connection.php
      <? function conecta() { $host = "localhost"; $user = "admin"; $pass = "123456789"; $db = "principal"; //Conexão $conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die("Erro na conexão:".mysqli_error()); //Selecionar BD mysqli_select_db($conexao,$db) or die("Erro ao selecionar BD"); } function desconecta() { mysqli_close(); } ?> validate.php
      <? if (empty($_POST) and (empty($_POST['cpUsuario']) OR empty($_POST['cpSenha']))) { header("Location: ../login.php"); exit; } else { include("connection.php"); conecta(); $varUsuario = $_POST['cpUsuario']; $varSenha = sha1($_POST['cpSenha']); $stt = "SELECT ID,txNome,txNivel FROM tbUsuario WHERE txUsuario='$varUsuario' and txSenha='$varSenha' LIMIT 1"; $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao)); $existe = mysqli_num_rows($sql); if ($existe == 0) { echo "Login invalido ou inexistente na base"; exit; } else { $resultado = mysqli_fetch_assoc($sql); if (!isset($_SESSION)) { session_start(); } $_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['ID']; $_SESSION['UsuarioNOME'] = $resultado['txNome']; $_SESSION['UsuarioNIVEL'] = $resultado['txNivel']; header("Location: ../menu.php"); exit; } } ?> O erro agora está dando o seguinte:
      PHP Warning:  mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in /home4/public_html/connection/validate.php on line 17

Linha 17 é essa:
      $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));

Se eu tiro o $conexao do mysqli_query ele da erro de "mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given" e se eu coloco o erro é "mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given"

Alguem sabe como posso resolver isso?
    • By OSVALDO ARANTES JÚNIOR
      Boa tarde,  estou desenvolvendo uma consulta no php/mysql em diversas colunas. E gostaria de saber
      se existe um caracter especial para listar todos os dados, minha quere esta organizada da seguinte forma

$query = sprintf("SELECT * FROM operacao  WHERE data_operacao BETWEEN '$data_inicial_rel' AND '$data_final_rel' AND estado_operacao = ' ' ORDER BY id_operacao ASC ;");

quando declaro o valor do estado_operacao ele lista perfeitamente o valor, agora minha dúvida é se existe um 
      carater para listar todos os valores... para que eu use como value no opition do select, passar o valor TODOS pra a query

desde já agradeço a atenção.
    • By k9studio
      Olá Meus amigos,

Minha tabela a baixo quero atualizar a order mais da erro, algum pode dar um help
      como os dados são armazenados:
      namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0   
      erro ao atualizar.

UPDATE system SET order = '1' WHERE namesystem ='honda'
      Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near 'order = '1' WHERE WHERE namesystem ='honda'
      CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci;
    • By k9studio
      Olá Amigos,
      tenho essa tabela abaixo e estou apanhando para listar os dados e fazer validação,
      alguém pode ajudar como chamar os dados e validar mostrar o nome somente se estiver visible=on  

CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci; como os dados estão na tabela:

namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0    (toyota)    (name)   (Toyota)  2 (toyota)    (xtts)   (ok)      0    (toyota)  (visible)  (on)      0    
    • By Giuliano Maffei
      Oi Pessoal, sou novo por aqui.
      Agradeço se alguém puder me ajudar.
      Tenho um banco de dados com a tabela abaixo:
      DB pets
      ------------------------------------------------------------------------------------
      | id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed  |
      ------------------------------------------------------------------------------------
      | 1  |        José |             Rex |                   1 |    Vira-latas |
      | 2  |      Paulo |      Bichano |                  2 |        Siamês |
      | 3  |       João |             Max |                  1 | Lhasa-apso |

Fiz o código abaixo:
      $species_lang = array('0' => 'Selecionar','1' => 'Cachorro', '2' => 'Gatos', '3' => 'Acarás');

SELECT (pets.id as id, pet_tutor, pet_name, {(" . $species_lang['pet_species'] . ")}, pet_breed FROM pets)

Resultado:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      | id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed  |
      | 1  |        José |             Rex |                        | Vira-latas |
      | 2  |       Paulo |    Bichano |                        |     Siamês |
      | 3  |        João |           Max |                        | Lhasa-apso |

-----------------------------------------------------------------------------------
      Porque não consigo carregar o campo 'pet_species' com a raça do pet. Alguém tem uma luz pra me ajudar?

Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.