Jump to content
michelmir

SelectPicker: Como abrir o dropdownlist já com opções marcadas utilizado valores de um objeto em json?

Recommended Posts

Olá!

Tenho um formulário que dentro dele contem uma dropdownlist que utiliza o Bootstrap-Select (selectpicker) e quando clicado o mesmo carrega uma lista de opções provenientes do mysql. Ocorre que esta lista envia as opções marcadas para o mysql corretamente porém eu gostaria que a mesma, no que diz respeito a atualização de dados, carregasse as opções marcadas anteriormente ao ser clicada.

Abaixo segue um método do selectpecker que inseri valores de um objeto em JSON e mostra as opções marcadas referente a esses valores:

$('.selectpicker').selectpicker('val', [puxar valores de um objeto JSON aqui]);

Baseando-se no método acima como faço para inserir valores de um objeto em JSON proveniente de um script php que envia o resultado em formato JSON para o ajax? Abaixo segue um trecho do Ajax que recebe os dados do script php e os mostra em um formulário com campos input e selectpicker. 

$(document).on('click', '.update', function(){

$.ajax({
			url:"fetch_single.php",
			method:"POST",
			data:{user_id:user_id},
			dataType:"json",
			success:function(data)
			{

$('#camisas').val(data.camisas);
                $('.selectpicker').selectpicker('val', [valores de um objeto em JSON aqui]);
                $('.selectpicker').selectpicker('refresh');

}
		})
	});

E abaixo o resultado em JSON que o AJAX recebe:

{"camisa":"15","cores":"5,18,27"}

No caso gostaria de que o selectpicker puxasse os valores do objeto "cores" como uma forma de marcar essas opções dentro da lista. É possível? Desde já agradeço a atenção.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By kaayasinho
      Boa tarde Pessoal tudo bom?
      Durante um tempo eu fui estudante de programação, para web. E esse forum me foi muito util pois aprendi muitas coisas, e tirei muitas duvidas com todos os participantes. Por outro lado não segui a carreira de programado pois tive outras oportunidades.

Em fim, estou com um projeto de criar uma plataforma online para eventos, e estou tentando montar um time chegar nesse objetivo. Por hora ainda estou tentando juntando a equipe necessária para isso acontecer.

Pela pouca experiência que tive na programação, sei que fazer essa plataforma é bem complexa principalmente com as necessidades que vamos englobar, porém o mercado esta escasso de plataformas flexíveis, no sentido de oferecer algumas ferramentas básicas na comunicação. apesar de ja existir algumas plataformas no mercado.

Resumo:
      1-) Procuro por programadores backend com experiência (não sei exatamente informar a linguagem) mas chuto que Java, Javascript e PHP sejam fundamentais. (sei que abusaremos muito do AJAX)

2-) Programador FrontEnd, com experiência. E que tenha principalmente em boas praticas, pois código sujo cheio de plugins tornará a plataforma pesada, e cheia de bugs.

PS: Não procuro nada pronto, claro que plugins coisas são inevitáveis porém para funcionarmos Lisos com menos bugs possíveis procuro algo feito “artesanalmente” rsrs.

Obs: o projeto esta no inicio ainda, estou juntando contatos para chegar no objetivo, e assim que tiver um contato gostaria de poder conversar trocar ideias, caso seja um projeto onde você se identifique nada impede de sermos parceiros ter uma % sobre o negocio.

Obs2: Desculpem se escrevi meio enrolado ou esta complicado de entender. pois apenas disse plataforma de eventos e não especifiquei nada. mas assim que receber um contato eu passo mais informações com alguns links de exemplos, que é melhor que falar.

E caso aqui seja o lugar correto posso passar mais informações por aqui também.

Seguem alguns exemplos de plataforma de eventos online.
      Download de 2 PDFs de apresentações do mesmo segmento

Site de uma das plataformas porém proximo do que almejamos
      https://www.swaper.com.br/

Fico a disposição,

Desculpem se postei no local incorreto

• By Rafael Castelhano
      Olá, nunca fiz consulta com Ajax e estou quebrando a cabeça para atualizar um campo no Django, tenho um template de funcionário e assim que selecionar a matricula quero que busque via ajax o nome do funcionário, segue no link meus arquivos, se alguém puder ajudar agradeço:

https://gist.github.com/castelhano/dcbdbd6bef0d0012efddae544224a5a5
    • By ZeroEnd
      Boa tarde.

Gostaria que me ajudassem em uma dúvida, pois estou aprendendo. 
      Tenho um arquivo com o seguinte código.

Ex:
      <?php $dados = '{"nome":"Antonio", "endereco":"Rua que sobe e desce", "telefone": "+55 xx 9 9xxxx-xxxx"}'; $obj = json_decode($dados); echo "Nome: $obj->nome<br>"; echo "Endereço: $obj->endereco<br>"; echo "Telefone: $obj->telefone<br>";  
      Bom esse retorna: 

Nome: Antonio
      Endereço: Rua que sobe e desce
      Telefone: +55 xx 9 9xxxx-xxxx

Agora o problema que enfrento é que eu quero usar um arquivo .json externo, mas não sei o que fazer.
      ex:
      nome-do-arquivo.json

{"nome":"Antonio", "endereco":"Rua que sobe e desce", "telefone": "+55 xx 9 9xxxx-xxxx"}  
      Como que eu faria para chamar o arquivo com php.

Desde já agradeço pela ajuda.
    • By gersonab
      Boa tarde, tenho uma página de pesquisa com vários campos, podendo usar um apenas para pesquisa, fica a critério da pessoa, o que acontece é que todos os campos quando se faz o autocomplete ele envia a pesquisa pelo id, porém se eu enviar o campo em vazio o formulário envia assim mesmo a pesquisa, gostaria que só enviasse caso estivesse com o id.
      segue o formulário:
      <h4>Localizar por ...</h4> <form role="form" action="listcliente.php" method="GET" autocomplete='off'> <div class="form-row mb-4"> <div class="form-group col-md-12"> <label>Nome ou ...</label> <input type="text" name="nomec" id="nomec" class="form-control" style="text-transform: uppercase;"> <input type="hidden" name="idc" id="idc"> </div> </div> <div class="form-row mb-4"> <div class="form-group col-md-4"> <label>CPF ou ...</label> <input type="text" name="cpfc" id="cpfc" class="form-control"> </div> <div class="form-group col-md-4"> <label>CNPJ ou ...</label> <input type="text" name="cnpj" id="cnpj" class="form-control"> </div> <div class="form-group col-md-4"> <label>Data de nascimento</label> <input type="text" name="datan" id="datan" class="form-control"> </div> </div> <input type="submit" name="Localizar" value="Localizar" class="btn btn-primary mt-3"> </form> o autocomplete, apenas um de exemplo.
      $( "#nomec" ).autocomplete({ minLength: 2, source: function( request, response ) { $.ajax({ url: "../lista/autocli.php", type: 'post', dataType: "json", data: { search: request.term }, success: function( data ) { response( data ); } }); }, select: function (event, ui) { $('#nomec').val(ui.item.label); // display the selected text $('#idc').val(ui.item.value); // save selected id to input return false; } }); a página autocli.php
      <?php require_once('config.php'); if(isset($_POST['search'])){ $search = $_POST['search']; $query = "SELECT nomec, idc FROM cli WHERE nomec LIKE '%".$search."%'"; $result = mysqli_query($con,$query); $response = array(); while($row = mysqli_fetch_array($result) ){ $response[] = array("value"=>$row['idc'],"label"=>$row['nomec']); } echo json_encode($response); } exit; ?> desde já agradeço a ajuda.
    • By emmanuelsiqueira30
      Pessoal boa tarde.
      Gostaria de saber como posso pegar os valores da linha na tabela <table> que eu clicar no link visualizar dados na coluna opções e aparecer dados do banco daquela linha.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.