Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por fernandohenrique.dev
      Olá, pessoal, minha dúvida é a seguinte: gostaria de saber se existe alguma biblioteca php, preferencialmente grátis, onde se possa realizar a assinatura digital de um documento. Inicialmente, pesquisei sobre assinaturas digitais na documentação do php e consegui usar a função openssl_sign para realizar uma assinatura, porém, essa função gera uma assinatura em arquivo separado do documento, não tenho muito conhecimento nessa área de assinaturas digitais, mas pensei que o ideal seria meio que embutir a assinatura no documento, e quando o usuário baixasse o documento assinado, conseguisse ver que ele foi assinado por x pessoas, com seus respectivos nomes, mas não encontrei nada do tipo ainda. 
      Agradeço desde já qualquer ajuda.
    • Por Fernando Rafael
      Olá a todos, atualmente estou quebrando a cabeça com 3 campos da geração do XML de NFCE/NFE, são eles:   <SignatureValue> ,  <DigestValue>   e  <X509Certificate>, como  faço para gerar esses 3 campos?
       
      Procurei na internet, mas não achei nada que me ajude, gostaria de fazer 100% com php e de preferência  manualmente (sem a utilização de classes prontas na qual é difícil de entender o código).
       
      Já tenho o certificado em PFX, e já gerei um certificado do tipo PEM.
       
      OBS 1: não precisam explicar ou mandar códigos de como inserir o conteúdo gerado nas tags <SignatureValue>  e  <X509Certificate>.
       
      OBS 2: O campo <DigestValue>  notei em alguns fóruns que é um retorno da Sefaz, é correto isso?
       
      ,
    • Por dnielrodrigues
      Bom dia,
       
      Resumo:
      implementar assinatura digital na camada de transporte para consumir um web service externo.
      Adiante segue o script e a mensagem de erro.
       
      Detalhes:
      Não, não se trata de Nfe.... brinks
      E infelizmente não consegui pesquisar tópicos antigos porque a páginação do fórum está com problemas (na página de pesquisa ele não passa da primeira =D )....
      Bom, o meu caso é o seguinte:
      Aqui na empresa temos um sistema financeiro e de controle jurídico que roda em um cartório já a bastante tempo. E um dos módulos consumia o web service do tribunal de justiça local para algumas atividades. Em apenas uma dessas atividades será necessário implementar a assinatura digital para autenticação junto a este web service.
       
      Script:
       
       

      /* * Envia xml ao tjce: * * $args = array( * 'xml' => 'conteudo do xml', * 'service' => 'nome do servico na URL', * 'action' => 'metodo para chamar no webservice' * ); * */ public function send($args){ //dados $xml = $args['xml']; $service = $args['service']; $action = $args['action']; $wsdl = 'https://selodigital.tjce.jus.br/wsselodigital-homologacao/' . $service . '?wsdl'; // //testa instalacao do soap no servidor if (!class_exists('SoapClient')){ die ("Falha na instalação do soap no servidor."); } $wsdl = $wsdl; $localCert = "/caminho/do/certificado.pem"; $soapClient = new SoapClient($wsdl, array('localCert' => $local_cert)); $theResponse = $soapClient->metodoTeste(); echo $theResponse; }
       
      Erro:
       
       

      Fatal error: Uncaught SoapFault exception: [soap:Server] Fault occurred while processing. in /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php:40 Stack trace: #0 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php(40): SoapClient->__call('historicoSolici...', Array) #1 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php(40): SoapClient->historicoSolicitacaoSelos() #2 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SealController.php(163): SoapController->send(Array) #3 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/MainController.php(23): SealController->test() #4 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/FrontController.php(37): MainController->run('Seal', 'test') #5 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/index.php(9): FrontController->run() #6 {main} thrown in /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php on line 40
       
       
      Complementando:
       
      Talvez o problema seja a forma que estou gerando o .pem. Nunca trabalhei com assinatura digital e realmente estou bastante perdido nesse assunto.
       
      Gerei esta chave .pem a partir do arquivo .pfx seguindo estes passos:
      http://www.rafaeltheodoro.com.br/nfe/conversao-de-certificado-ca-tipo-a1-de-pfx-para-pem/
       
      Atenciosamente,
       
       
      Ninguém?? =/
       
       
      Cri cri cri...
       
      Nossa, é tão complexo assim?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.