Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por jcsalim
      Pessoal boa noite, sou novo no fórum e estou precisando da ajuda de vocês no mysql.
       
      Seguinte: Tenho uma tabela com o nome de tbl_candidados essa tabela guarda a inscrição, nome_cand, idade, nota_total, tempo_serv, form_profissional, data_nasc.
      Veja o que preciso, para exibir em uma mesma grid.
      1 - Selecionar na tabela os candidatos que tiveram a maior nota em ordem decrescente,
      Se houver empate:
      2 - se o candidato ao cargo tiver idade  >= 60 anos, está classificado,
      3  - caso não tenha candidatos ao cargo que possua 60 anos ou mais, terei que classificar conforme a maior nota de tempo_serv,
      e se tiver notas com valores iguais,
      4 - classifico pela formação profissional de acordo com a maior nota, agora se houver empate classifico pela data de nascimento, observando dia/mes/ano de nascimento.
       
      TRADUZINDO
       Exibo a nota total de todos os candidatos,
       
      Caso houver empate:
      Verifico se tem algum candidato com idade igual  o ou maior que 60 anos, se sim está classificado e se der empate verifico a maior nota de tempo de serviço e se tiver empate na nota de tempo de serviço verifico a nota de formação profissional e se houver empate, classifico pela data de nascimento dia/mes/ano.
       
      Caso não tenha candidatos com 60 anos ou mais, faço a classificação pelo tempo de serviço (maiores notas) se tiver notas iguais, classifico pela nota de formação profissional e se mesmo assim houver empate classifico pela data de nascimento dia/mes/ano.
       
      Caso ainda haja empate será no par ou impar.
       
       
      Agora como posso montar isso no mysql estou utilizando php e mysql, peço ajuda dos colegas, pois meio leigo no mysql, conheço pouco.
       
      Me ajudem aí, como fazer o que fazer.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.