Ir para conteúdo
alex_C1

Funções

Recommended Posts

1. Para que pagar uma cartoamante para prever o seu futuro? Crie uma função chamada cartoamante que receberá quatro argumentos: número de filhos, nome da esposa ou matido, cidade e função. O retorno da função será: Você ocupará a função X na cidade de Y, vai se casar com Z e terá N filhos. Chame a função passando os quatro parâmetro e imprima o resultado no log. Crie a função no modo tradicional.

2. Transforme a função anterior em uma arrow function e ajuste o que for necessário no programa.

Obs: estou precisando dessa parte para terminar meu trabalho da faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function cartomante(sons, partner, city, job) {
  return `Você ocupará a função ${job} na cidade de ${city}, vai se casar com ${partner} e terá ${sons} filhos`;
}

console.log(cartomante(2, 'Yasmin', 'New York', 'empresário'));

const cartomanteArrow = (sons, partner, city, job) => {
  return `Você ocupará a função ${job} na cidade de ${city}, vai se casar com ${partner} e terá ${sons} filhos`;
}

console.log(cartomanteArrow(2, 'Yasmin', 'New York', 'empresário'));

Jsbin: https://jsbin.com/yawojoqote/edit?html,js,console,output

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou com uma pequena dúvida se é possível ser realizado.

Preciso passar 2 IDs para o Sistema executar a função, estou utilizando desta forma e gostaria de saber como faço via JS para passar os parâmetro que preciso.

Observação:
      Dentro da TABELA utilizei 2 Forms, para passar os IDS que preciso, funcionou conforme código abaixo.
      <div class="card-body"> <table id="tab_clie" class="table table-bordered table-hover"> <thead> <tr> <th style="text-align:center; width:10%;">Pedido Nº</th> <th style="text-align:center; width:10%;">Data Pedido</th> <th style="text-align:center; width:32%;">Fornecedor</th> <th style="text-align:center; width:10%;">Status</th> <th style="text-align:center; width:5%;">Ação</th> </tr> </thead> <tbody> <?php foreach ($results as $r) { $dta_ped = date(('d/m/Y'), strtotime($r->dataPedido)); switch ($r->pd_status) { case '1': $status = '&nbsp;&nbsp;Aberto&nbsp;&nbsp;'; $txt = '#FFFFFF'; //Cor: Branco $cor = '#000000'; //Cor: Preta break; case '2': $status = 'Atendido Total'; $txt = '#FFFFFF'; //Cor: Branco $cor = '#086108'; //Cor: Verde break; case '3': $status = 'Atendido Parcial'; $txt = '#000000'; //Cor: Branco $cor = '#FEA118'; //Cor: Amarelo break; default: $status = 'Cancelado'; $txt = '#FFFFFF'; //Cor: Branco $cor = '#D20101'; //Cor: Vermelho break; } echo '<tr>'; echo '<td width="10%" height="10" style="text-align:center;">'.$r->pd_numero.'</td>'; echo '<td width="10%" height="10" style="text-align:center;">'.$dta_ped.'</td>'; echo '<td width="32%" height="10" style="text-align:left;">'.$r->nome.'</td>'; echo '<td width="10%" height="10" style="text-align:left;"><span class="badge" style="color:'.$txt.'; background-color:'.$cor.'; border-color:'.$cor.'">'.$status.'</span></td>'; echo '<td width="5%" style="text-align:center;">'; ?> <div class="row"> <?php if($this->permission->checkPermission($this->session->userdata('permissao'), 'vPedido')){ ?> <form action="<?= base_url() ?>compras/pedidos/visualizar" method="POST" > <input type="hidden" name="idPedido" value="<?php echo $r->idPedidos; ?>"> <input type="hidden" name="nrPedido" value="<?php echo $r->pd_numero; ?>"> <button class="btn btn-warning" title="Visualizar" style="margin-left:50%; padding: 1px 3px;"><i class="fa fa-search icon-white"></i></button> </form> <?php } if($this->permission->checkPermission($this->session->userdata('permissao'), 'ePedido')){ ?> <form action="<?= base_url() ?>compras/pedidos/editar" method="POST" > <input type="hidden" name="idPedido" value="<?php echo $r->idPedidos; ?>"> <input type="hidden" name="nrPedido" value="<?php echo $r->pd_numero; ?>"> <button class="btn btn-primary" title="Editar" style="margin-left:50%; padding: 1px 3px;"><i class="fa fa-edit icon-white"></i></button> </form> <?php } ?> </div> <?php echo '</td>'; echo '</tr>'; } ?> </tbody> </table> </div>
      Grato,

Cesar.
    • Por belann
      Olá!

Estou usando o editor quill em uma página html, sem fazer a instalação com npm, mas usando as api´s via internet com http, no entanto não consigo fazer a tecla enter funcionar para mudança de linha, tentei essa configuração abaixo, mas não funcionou.

modules: {       syntax: true,       toolbar: '#toolbar-container',       keyboard: {         bindings: {           enter: {             key: 13,             handler: function(range, context) {                       quill.formatLine(range.index, range.length, { 'align': '' });             }           }  

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Gostaria de poder tirar uma dúvida com os amigos.

Como faço uma função para Comparar a Data Digitada pelo o Usuário com a Data Atual ?

Data Digitada:  01/09/2024

Exemplo:
      25/09/2024 é menor que DATA Atual  ====> mensagem: informe uma data válida.
      25/09/2024 é igual DATA Atual ===> o sistema libera os INPUT's.

Como faço uma comparação com a Data Atual, para não Deixar Gravar Data retroativa a data Atual.

Grato,

Cesar
    • Por Rafael Castelhano
      Olá, quero preencher um dict dinamicamente onde a chave é uma string multidimencional no dict, ex:
      var dict = {} var path = 'a.b.c' dict[path] = 55 // isso faz dict ficar desta forma {'a.b.c': 55} // mais quero que fique assim {a: {b: {c: 55}}} Como consigo alterar desta forma? 
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou com um problema de cálculo que não estou conseguindo resolver.

Tenho uma rotina em Javascript que faz o seguinte cálculo qtde x vrUnit = total.

qtde   x  vrUnit    =    total
      1,23   x  1,00       =    1,23    << até aqui tudo bem.

o problema seria fazer o arredondamento para cima para impedir de fazer este cálculo:
      0,01 x 0,01 = 0,0001

para digitar o valor estou utilizando esta função:

/*Esta função quando o usuário digitar o valor aparece * 1,23 */ function formataDigitacao(i) { //Adiciona os dados para a másrcara var decimais = 2; var separador_milhar = '.'; var separador_decimal = ','; var decimais_ele = Math.pow(10, decimais); var thousand_separator = '$1'+separador_milhar; var v = i.value.replace(/\D/g,''); v = (v/decimais_ele).toFixed(decimais) + ''; var splits = v.split("."); var p_parte = splits[0].toString().replace(/(\d)(?=(\d{3})+(?!\d))/g, thousand_separator); (typeof splits[1] === "undefined") ? i.value = p_parte : i.value = p_parte+separador_decimal+splits[1]; } /*Esta função faz a multiplicação entre Valor Unitário X Quantidade *faz a multiplicação correta */ function calcProd(){ //Obter valor digitado do produto var prod_qtde = document.getElementById("qtde").value; //Remover ponto e trocar a virgula por ponto while (prod_qtde.indexOf(".") >= 0) { prod_qtde = prod_qtde.replace(".", ""); } prod_qtde = prod_qtde.replace(",","."); //Obter valor digitado do produto var valor_unit = document.getElementById("vlrunit").value; //Remover ponto e trocar a virgula por ponto while (valor_unit.indexOf(".") >= 0) { valor_unit = valor_unit.replace(".", ""); } valor_unit = valor_unit.replace(",","."); //Calcula o Valor do Desconto if (valor_unit > 0 && prod_qtde > 0) { calc_total_produto = (parseFloat(valor_unit) * parseFloat(prod_qtde)); var numero = calc_total_produto.toFixed(2).split('.'); //<<== aqui faço o arredondamento das casas decimais de 1,234 p/ 1,23 numero[0] = numero[0].split(/(?=(?:...)*$)/).join('.'); document.getElementById("vlrtotal").value = numero.join(','); } else { if (valor_unit > 0) { document.getElementById("vlrtotal").value = document.getElementById("vlrunit").value; } else { document.getElementById("vlrtotal").value = "0,00"; } } } Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.