Ir para conteúdo
Riickard0

Teste de Janela de Renderização.(MiniZelda)

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Sou novo na programação java, e estou encontrando problemas constantes na IDE Eclipse.

Primeiro ponto, todas as vezes que importo algum implemento tenho que fazer a importação manualmente digitando como no exemplo abaixo.

 

Ex: "import java.awt.Canvas;"

 

Para este problema acima eu já desinstalei o Eclipse e a JDK, reinstalei com versão anteriores mesmo assim permanece este problema.

 

Outro ponto que estou criando uma janela para um jogo e quando faço o programação de cor ele fica dizendo que o complemento não existe que há um erro.

 

Mensagem do erro:

 

"Chamando game looping
Exception in thread "Thread-0" java.lang.Error: Unresolved compilation problems: 
    color cannot be resolved to a variable
    color cannot be resolved to a variable

    at Zeldaminigame/Zeldaminigame.Game.render(Game.java:32)
    at Zeldaminigame/Zeldaminigame.Game.run(Game.java:62)
    at java.base/java.lang.Thread.run(Thread.java:833)"

 

Acredito que possa ser um erro meu na programação mas já revisei inúmeras vezes o código em busca de imperfeições mas não encontrei e como não tenho recursos acadêmicos para resolver estou aqui solicitando o apoio de vocês.

 

Vou colocar o código abaixo para ajudar na análise, desde já o meu agradecimento.

 

\

package Zeldaminigame;

import java.awt.Canvas;
import java.awt.Dimension;
import java.awt.Graphics;
import java.awt.image.BufferStrategy;
import javax.swing.JFrame;

public class Game extends Canvas implements Runnable {
    
    public static int WIDTH = 480, HEIGHT = 480;
    
     public Game() {
         this.setPreferredSize (new Dimension (WIDTH,HEIGHT));
     }
     
     public void tick() {
     
     
     }
     public void render () {
         BufferStrategy bs = this.getBufferStrategy();
         
         if (bs == null) {
             this.createBufferStrategy(3);
             return;
         }
         
         Graphics g = bs.getDrawGraphics();
         
         g.setColor (color.black);
         g.fillRect (0, 0, WIDTH, HEIGHT);
         
         g.setColor (color.red);
         g.fillRect (0, 0, 50, 50);
         
         bs.show();
     }
     public static void main(String[] args) {
        Game game = new Game();
        JFrame frame = new JFrame();
        
        frame.add(game);
        frame.setTitle("Mini Zelda");
        frame.pack();
        frame.setLocationRelativeTo(null);
        frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
        frame.setVisible(true);
        
        
        new Thread(game).start();
        
    }

    @Override
    public void run() {
        // TODO Auto-generated method stub
        while(true) {
            System.out.println("Chamando game looping");
            tick();
            render();
            try {
                Thread.sleep(1000/60);
            }catch (InterruptedException e) {
                e.printStackTrace();
            }
            
        }
    }
}

\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida, referente a PEGAR AUTOMATICAMENTE a HORA e alimentar o campo INPUT.
       
      Tenho uma rotina, que estava aparentemente funcionando corretamente, mas agora estou tendo problema.
       
      A rotina, pega a HORA atual e informa automaticamente o INPUT, não estou entendendo porque agora não está mais fazendo.

      Abaixo a rotina.

       
      <div class="col-lg-3"> <label for="cotaHrsinicio">Hora da Abertura<span class="required">*</span></label> <div class="controls"> <input type="time" id="cotaHrsinicio" name="cotaHrsinicio" class="form-control" style="width:100%;" value="" /> <!-- NESSE INPUT A ROTINA INFORMA A DATA ATUAL --> </div> </div>  
       
      function date_time() { var date = new Date(); //var am_pm = "AM"; var hour = date.getHours(); /* if(hour>=12){ am_pm = "PM"; } */ if (hour == 0) { hour = 12; } if(hour<12){ hour = hour - 12; } if(hour>12){ hour + 12; } if(hour<10){ hour = "0"+hour; } var minute = date.getMinutes(); if (minute<10){ minute = "0"+minute; } var sec = date.getSeconds(); if(sec<10){ sec = "0"+sec; } /* *Formato da Hora (h:m:s) * Passar para a Variável: Hora Atual */ var cotaHrsinicio = document.getElementById("cotaHrsinicio").value = hour+":"+minute; }
      Grato,
       
      Cesar

       
    • Por luiz monteiro
      Bom dia.
      Estou precisando formatar um campo de entrada type text somente para numero com a seguinte formatação.
      se menor que 999 mostrar dessa forma mesmo, nesse caso seria para centena.dezena.unidade. Tipo 001 até 009 depois 010 até 099 depois 100 até 999
      de 1.000 até 999.999  mostrar com o ponto, nesse caso seria para milhar.centena.dezena.unidade. Tipo 001.000 até 001.999 e assim por diante.
      de 1.000.000 até 9.999.000, nesse caso seria para milhão.milhar.centena.dezena.unidade. aqui mesma ideia....
      Parecidos com aqueles campos de preço, que ao digitar os zeros ficam a esquerda até o valor atingirem a unidade correspondente.
       
      Tentei adaptar esse que encontrei na net.
      function moeda(a, e, r, t) { let n = "" , h = j = 0 , u = tamanho2 = 0 , l = ajd2 = "" , o = window.Event ? t.which : t.keyCode; if (13 == o || 8 == o) return !0; if (n = String.fromCharCode(o), -1 == "0123456789".indexOf(n)) return !1; for (u = a.value.length, h = 0; h < u && ("0" == a.value.charAt(h) || a.value.charAt(h) == r); h++) ; for (l = ""; h < u; h++) -1 != "0123456789".indexOf(a.value.charAt(h)) && (l += a.value.charAt(h)); if (l += n, 0 == (u = l.length) && (a.value = ""), 1 == u && (a.value = "0" + r + "0" + l), 2 == u && (a.value = "0" + r + l), u > 2) { for (ajd2 = "", j = 0, h = u - 3; h >= 0; h--) 3 == j && (ajd2 += e, j = 0), ajd2 += l.charAt(h), j++; for (a.value = "", tamanho2 = ajd2.length, h = tamanho2 - 1; h >= 0; h--) a.value += ajd2.charAt(h); a.value += r + l.substr(u - 2, u) } return !1 } Mas sem sucesso.
       
      Grato por enquanto.
       
       
       
    • Por Giovanird
      O script abaixo atualiza a página (centro.php) a cada um minuto e dentro desta página terei uma div que não poderá ser atualizada.
      Tentei colocar esta div como pagina com setInterval de 100 minutos porem ao dar o refresh no centro.php  tudo vai junto.  Será que isto é possivel?

      Desde já meu muito obrigado!
      <script> function atualiza(){ var url = 'centro.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#centro').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script>  

    • Por luiz monteiro
      Bom dia. Eu estou tentando encontrar uma maneira de evitar que após o usuário selecionar, se selecionar, uma imagem, essa seja substituída apenas por outra selecionada. Porém quando o usuário cancela a seleção, o input file remove o arquivo se já foi selecionado anteriormente.
      Essa é a estrutura que estou usando HTML
      form action="#" method="post" name="formulario" id="formulario" enctype="multipart/form-data"
      input type="file" name="file_name[]" br input type="file" name="file_name[]" br button enviar /button /form
      JS PURO
      Peguei esse script em um post aqui do stackoverflow e adaptei
      script type="text/javascript"
      let formulario = document.querySelector("#formulario"); formulario.addEventListener("change", (e)=>{ e.preventDefault(); var file = e.target.files[0]; if (e.target.files.length === 1 && e.target.files !== undefined && e.target.files !== null && file.type.match('image.*')) { console.log("if okay"); } else { //preciso entender o que devo fazer aqui para verificar se há arquivo no DOM desse target caso, o usuário cancele a seleção, para evitar que se há um arquivo no DOM esse permaneça. console.log(file); //CASO O USUÁRIO CANSELA A SELEÇÃO, RETORNA undefined } }); /script
      O if está correto, porém o que falta é o que fazer no else. Agradeço desde já.
    • Por ILR master
      Fala pessoal, tudo bem?
       
      Tô tentando fazer um pre-loading, mas não consigo de jeito algum.
      Quero mostrar uma animação enquanto a página é carregada e depois de caregada, esconder a animação e mostrar conteúdo.
       
      Aguém pode me ajudar?
       
      Segue código abaixo
       
       
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="utf-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0" />  
          <title>PÁGINA LOAD</title>

      <style type="text/css">
      .loadclass {
          border: 2px solid #f3f3f3; /* Light grey */
          border-top: 4px solid #ffc401; /* Blue */
          border-radius: 50%;
          width: 50px;
          height: 50px;
          animation: spin 2s linear infinite;
      }
      @keyframes spin {
          0% { transform: rotate(0deg); }
          100% { transform: rotate(360deg); }
      }
      .conteudo {
          display:none;
      }
      </style>
      <script>
          function loading(){
              document.getElementsByClassName('loadclass')[0].style.display="none";
              document.getElementsByClassName('conteudo').style.display="block";
          }
      </script>
      </head>
      <body onLoad="loading()">
      <div class="loadclass"></div>
      <div class="conteudo">SEU CONTEUDO AQUI DENTRO!!!</div>
      </body>
      </html>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.