Rwd 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2003 Oi gente! Eu tô fazendo um projeto em Delphi e queria personalizá-lo pondo o objeto Progress Bar carregando tipo um formulário, como por exemplo, um About Box com um Progress Bar ou qualquer coisa do tipo. Se alguém puder me ajudar ficarei muita grata e se eu puder ajudar algúem tb estamos aí. Valew! :blink: :unsure: :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nyan 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2003 Esse código faz com que a progress bar se movimente ao pressionar um botão com um intervalo de 30 milisegundos. procedure Tform1.Button1Click(Sender: TObject);var I: integer;beginI:=0; for I := ProgressBar1.Min to ProgressBar1.Max do begin ProgressBar1.Position := I; Sleep(30); endend; Espero que ajude. Abraços, Nyan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rwd 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2003 Sou eu de novo. Tenho mais uma pergunta: há como fazer uma função deste tipo que o Nyan pôs soh q sem botão?Agradeço desde jah e obrigada aqueles q me responderam a outra msg.Tchau Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nyan 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2003 Sou eu de novo. Tenho mais uma pergunta: há como fazer uma função deste tipo que a Nyan pôs soh q sem botão? Agradeço desde jah e obrigada aqueles q me responderam a outra msg. Tchau Há sim.você pode usar um timer. Mas se você quiser que a progress bar se movimente enqto uma função é realizada, basta você adaptar o codigo que postei de acordo c/ a sua necessidade... Nesses sites você deve encontrar exemplos e dicas do que você procura. Mundo Delphi Clube Delphi Abraços, Nyan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spoock 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2011 Reabrindo este antigo Post, como eu faria para que a ProgressBar se movesse do Min para o Max de acordo com o tamanho do arquivo, no caso de um arquivo que está sendo copiado por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Julho 1, 2011 Colega pesquise sobre a classe TSearch no delphi, essa classe faz milagres com cópia e tamanho de arquivos, cheguei até a montar um programa de backup usando essa classe mas isso no delphi7. Com essa classe você consegue pegar o tamanho dos arquivos e depois é só brincar com o ProgressBar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites