Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Como criar bd em mysql

Recommended Posts

Estou lendo muitas indormações sobre como conectar ao banco de dados php a mysql, ams nao sei nem como fazo banco de dados, se existe algum programa, qual a extensão e tudo isso?

Pois sei que é um pergunta meio idiota, mas estava quase certo em fazer um cadastro de pessoas para login e um forum em php, mas o trabalho com bd mysql esta dificultando (pois nao entendo nada de programação) e estou começando agora. E asp mesmo parecendo mais complicado pelo menos usa o access que é mais conhecido mesmo eu percebendo que o povo picha ele. Sobre em usar php e asp, alguem tem alguma sugestão?

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso queira usar o MySQL e não queira aprender a programação para criação de banco de dados, faça o download do MySQL Front, é uma ferramenta visual para criação de banco de dados no MySQL, facilita muito, mas nada substitui a programação SQL "manual" pois você tem mais controle do seu banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa estou lendo varias informaçoes sobre mysql e tal aqui no fórum, mas o povo não explica muito para os leigos (como eu) e acaba pulando passosinstalei o mysql, fui napasta bin e ativei. estou usando o Iis (ou o apache é melhor),como acesso um bd queeucriar, qual o endereço?outra coisaalgum saber como uso no php o access?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

E ae AlexCT, beleza cara?

Olha só, como o Juliano.net disse, se voce nao quiser mecher com a programação, utilize um programa do tipo Mysql-Front ou o phpmyadmin, mais já que voce reclamou que aqui no forum nao tem nada assim, eu vou te ensinar a criar um bd la pelo mysql ok?

Bom, pelo visto voce já achou o programa do mysql dentro da pasta bin, alias, esse é um grande problema do pessoal que tá comecando a mecher com o mysql(foi o meu tambem <_< ), todo mundo acostumado com o access, ai pensa que quando foi mecher com o mysql, vai achar aquela coisa toda bonitinha assim, e é ai que todo mundo se perde.

Pra edicao do banco de dados mysql, temos de utilizar o arquivo mysql.exe que fica dentro da pasta bin no diretorio do proprio mysql.

Entao vamo la:

Antes de mais anda, rode o seu apache ou o IIS(eu prefiro o apache) e ai execute o mysql.exe.

Se for executado com sussesso, o promt lhe retornara algo assim... "Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ;" e terá mais alguns comandos...

Antes de criarmos o bd, vamos checar se já existe algum pronto, para isso usamos:

show databases;
caso algum seja de nosso interesse, selecionamos ele com

use banco_de_dados
caso contrario, vamos criar o nosso proprio! O nome dele será teste ok?

Create database teste;
Caso ele lhe de a resposta "Query OK, 1 row affected (0.06 sec)" é porque tudo ocorreu bem e seu bd foi criado. Caso não, verifique se nao foi esquecido algo no código.

Agora vamos criar as tabelas que ficaram dentro dele. Vamos criar a tabela clientes com os seguintes campos: Nome e Email

Create table cliente(nome varchar(80),email varchar(80));
Caso seja retornada a seguinte resposta "Query OK, 0 rows affected (0.11 sec)", significa que seu bd foi configurado com sussesso! Caso tenha dado algum erro, verifique se voce nao esqueceu nada no codigo.

Agora nós queremos ver a estrutura da nossa tabela clientes

Entao utilizamos

describe clientes;

Com esses códigos voce poderá configurar todos os bds para os seus scripts

Algumas dicas: Quando lhe for retornada alguma mensagem de erro, preste muita a atencao nela, pois na maioria das vezes ela te da a resposta de qual o erro.

Nunca se esqueca do ; no final de TODOS os comandos, com excessoes de algumas como use que não é preciso

Acho que com isso o pessoal ai que procura algo sobre o assunto vai conseguir entender melhor

Espero ter ajudado, qualquer coisa poste ai ok?

Abraço,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh! desculpa, esqueci de uma coisavoce pergunto como usava o access com o php né?Entao, eu num sei se funciona um com o outro, mais aqui no imasters, na coluna php tem um material sobre isso... http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codColuna=315Mais eu lhe indico o mysql com o php amigo! :ph34r:

obrigado pela dica, mas acho qeu vou escolher para o inicio ASP pois nao quero ter trabalho em mexer com mysql e tb o bd é pequeno entao nao tera trabalho com fuxo de pessoas.E o principal, como sou iniciante irei trabalharcomo base exemplos quepeguei na net, e peguei uns em asp,bem parecido como eu preciso.. e php nem tanto.. mesmo o povo daqui de php ser muito mais gente boa que aspvaleu

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara!Apesar de preferir php eu respeito a tua escolha, realmente é verdade que o access é mais fácil que o mysql, e se voce estiver apenas testando ai uns codigos que pega na net é bem interessante.A hora que voce decidir monta um site e este precisar de banco de dados, ai sim eu acho que voce vai precisar do mysql, porque com o access o bicho pega dae...Mas, boa sorte ai cara, e precisando de alguma coisa, seja em php, ou mysql, só aparece ai no fórum e postar suas duvidas ok?AbraçoDaniel

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara!Apesar de preferir php eu respeito a tua escolha, realmente é verdade que o access é mais fácil que o mysql, e se voce estiver apenas testando ai uns codigos que pega na net é bem interessante.A hora que voce decidir monta um site e este precisar de banco de dados, ai sim eu acho que voce vai precisar do mysql, porque com o access o bicho pega dae...Mas, boa sorte ai cara, e precisando de alguma coisa, seja em php, ou mysql, só aparece ai no fórum e postar suas duvidas ok?AbraçoDaniel

mas pq você disse que em access o bixo pega, pq nao funciona???

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara, beleza? Nao é que ele nao funciona, funciona ele funciona sim, o problema é a velocidade, o access é meiu enrrolado mesmo, mais se for pra pouca coisa da tranquilo.. ;) Abraço,Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.